POLÍTICA EM FOCO

Netanyahu chama Flávio Bolsonaro para conferência em Israel

Senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) embarca nesta segunda-feira (19) para a primeira viagem internacional desde que oficializou a pré-candidatura à Presidência da República.

O destino inicial é Israel, onde o parlamentar participará de uma conferência sobre combate ao antissemitismo marcada para 26 e 27 de janeiro, em Jerusalém. O encontro contará com a presença do primeiro-ministro israelense, Benjamin Netanyahu, responsável pelo convite ao brasileiro.

Além de Flávio, o ex-deputado federal Eduardo Bolsonaro foi chamado para o evento e atua como um dos articuladores da agenda internacional do irmão. A programação inclui ainda passagens pelo Bahrein e pelos Emirados Árabes Unidos; há possibilidade de extensão para países europeus, segundo assessores.

Objetivo político

Auxiliares do senador afirmam que a viagem busca estreitar relações com lideranças conservadoras e de direita no exterior, em linha com a estratégia de posicionar a pré-campanha junto a governos e organizações ideologicamente próximos.

Em declarações recentes, Flávio defendeu que o Brasil mantenha alinhamento com “democracias ocidentais” e com valores “judaico-cristãos”, sinalizando continuidade do discurso adotado pelo ex-presidente Jair Bolsonaro.

Antecedente nos Estados Unidos

No fim de 2023, o pré-candidato esteve nos Estados Unidos para encontros com Eduardo Bolsonaro e representantes do movimento conservador norte-americano. Na ocasião, elogiou a interlocução do irmão com figuras como o ex-presidente Donald Trump. “Graças a Deus temos um craque em casa nessa parte de relações internacionais”, disse em entrevista ao influenciador Paulo Figueiredo.

Roteiro antes da agenda nacional

A investida externa antecede visitas a estados brasileiros em pleno ano eleitoral. Mesmo antes de percorrer o país em busca de apoio, Flávio aposta no fortalecimento de laços internacionais para reforçar a credencial de candidato alinhado a pautas conservadoras globais.

O parlamentar não detalhou compromissos específicos além da conferência em Jerusalém, mas pretende se reunir com autoridades locais nas nações do Golfo. A programação completa deve ser divulgada pela assessoria nos próximos dias.

Até o momento, o senador mantém a candidatura pelo PL, partido que também discute nomes para compor eventual chapa presidencial.

Da Redação do MatoGrossoAoVivo | Com informações de No Centro do Poder

COMENTE MAIS ABAIXO A NOTÍCIA!
DIRETO DA REDAÇÃO
Seguir:
(Visited 13 times, 1 visits today)

↓ OUÇA AO VIVO - RÁDIO ADRENALINA ↓

↓ BAIXE GRÁTIS O APP NESTE BANNER ↓



Entre no grupo MatoGrossoAoVivo do WhatsApp e receba notícias em tempo real - (CLIQUE AQUI) - Canal Whatsapp

DIRETO DA REDAÇÃO

Nossa equipe atualiza diariamente um resumo das principais notícias de Alta Floresta, do Mato Grosso, do Brasil e do mundo, para manter nossos leitores sempre bem informados.

MatoGrossoAoVivo é um portal de notícias e entretenimento que cobre eventos, acontecimentos e notícias do estado de Mato Grosso, Brasil e do mundo. O portal foi lançado em 2016 e oferece conteúdo em diferentes formatos, como artigos, vídeos e fotos. Além disso, MatoGrossoAoVivo também conta com um APP de Rádio/TV online (Rádio Adrenalina - em IOS e Android), que transmite programação ao vivo e gravada 24 horas por dia.

Adicionar comentário

Click here to post a comment

BOLSONARO LIVRE !

- DIAS DE PRISÃO POLÍTICA E HORAS DE TORTURA: 301 days 12 hours 36 minutes 4 seconds

RAPIDINHAS

PALAVRA DO EDITOR

Danny Bueno - Análise dos Fatos

Especializado em jornalismo investigativo e político. Está radicado nos Estados de Mato...

DENÚNCIAS ONLINE

COTAÇÃO DE MOEDAS

Resumo Técnico fornecido por Investing.com Brasil.

VITRINE DE CLIENTES

CLIMA & TEMPO

MERCADO IMOBILIÁRIO

GRUPO GAMA

COLUNAS JURÍDICAS

AUTOMOTIVOS

SAÚDE E BEM ESTAR

PUBLICIDADES & PARCERIAS

CRIPTOS EM ALTA

Desenvolvido por Investing.com