fbpx

> RÁDIO ADRENALINA <

ATUALIDADES E VARIEDADES

A Medida Provisória 922 vai suspender o pagamento da aposentadoria dos idosos flagrados na rua?

(Last Updated On: 20 de março de 2020)

É verdade que uma medida provisória assinada pelo Governo vai suspender o pagamento de aposentadoria dos idosos que forem pegos andando pelas ruas?

O alerta com os logotipos do Governo Federal e da Previdência Social do surgiu nos grupos de WhatsApp na segunda quinzena de março de 2020 e se espalhou também através do Facebook e do Twitter. De acordo com o texto, uma medida provisória assinada pelo governo autoriza a suspensão do pagamento de aposentadoria a todos os idosos que forem pegos na rua.

A MP, segundo o alerta, também estipula uma multa no valor de R$ 1.045 para filhos e netos que deixarem os idosos saírem à rua.

Será que isso é verdade ou mentira?

Texto do alerta compartilhado nas redes sociais: “De acordo com a Medida Provisória nº 922 de 18 de março de 2020, o cidadão acima de 60 anos que estiver na rua a partir do dia 20/03/2020 terá sua aposentadoria suspensa por tempo indeterminado. Filhos e netos acima de 18 anos serão responsabilizados com multa de R$ 1.045,00 (Mil e quarenta e cinco reais). essa medida foi feita para assegurar a saúde pública/privada da ameaça atual do COVID19.

Verdade ou mentira?

De acordo com o site do Senado Federal, a Medida Provisória nº 922 foi assinada em 28 de fevereiro de 2020 e não no dia 18 de março de 2020 (como diz o alerta). Outro detalhe importante é que a MP trata da da contratação temporária de servidores civis federais aposentados pelos órgãos da administração federal para ajudar a diminuir a fila do INSS (que conta com mais de 1,3 milhão de pessoas no aguardo de benefícios).

Em uma busca no site da Previdência, não encontramos nada a respeito.

Conclusão

Apesar da recomendação dos especialistas seja a de que os idosos evitem aglomeração e deem preferência em ficar em casa para evitar o contágio pelo coronavírus, o texto sobre uma suposta medida provisória que ameaça suspender o pagamento de aposentadoria aos idosos que forem pegos na rua é falso!   

O post A Medida Provisória 922 vai suspender o pagamento da aposentadoria dos idosos flagrados na rua? apareceu primeiro em E-farsas – Desvendando fake news desde 2002!.




___________________________________________



AUDIÊNCIA NAS REDES SOCIAIS

0
111.4K



Deixe seu comentário e compartilhe, via Facebook e WhatsApp

COMENTE MAIS ABAIXO A NOTÍCIA!
DIRETO DA REDAÇÃO
Seguir:
(Visited 21 times, 1 visits today)
Tags

DIRETO DA REDAÇÃO

Nossa equipe de profissionais atualiza diariamente um resumo das principais notícias de Alta Floresta, do Mato Grosso, do Brasil e do mundo, para manter nosso leitores sempre bem informados.

MatoGrossoAoVivo é um portal de notícias e entretenimento que cobre eventos, acontecimentos e notícias do estado de Mato Grosso, Brasil. O portal foi lançado em 2016 e oferece conteúdo em diferentes formatos, como artigos, vídeos e fotos. Além disso, MatoGrossoAoVivo também conta com um canal de Rádio/TV online (Rádio WEBLIVE - www.radioweblive.com.br ), que transmite programação ao vivo e gravada 24 horas por dia.

Adicionar comentário

Click here to post a comment

VITRINE DE CLIENTES

MERCADO IMOBILIÁRIO

LEITURA OBRIGATÓRIA:

Danny Bueno - Análise dos Fatos

Especializado em Jornalismo Político e Investigativo. Está radicado nos Estados de Mato Grosso e...

DENÚNCIA ONLINE

AGRONEGÓCIO | INDICADORES

GRUPO GAMA

ENQUETE:

Em quem você votaria para prefeito de Alta Floresta, se as eleições fossem hoje?

Chico Gamba
67 Vote
Oliveira Dias
43 Vote
Robertinho Motos
2 Vote
Tony Rufato
28 Vote
Frank Almeida
9 Vote
Dr. Vinícius
19 Vote
Maria Izaura
3 Vote
Marcos Menin
3 Vote
Tutti (Oslen Dias)
5 Vote
Robson Silva
2 Vote
Luciano Silva
4 Vote
Zé Eskiva
3 Vote
Dr. Charles
4 Vote
Rose do Tradição
1 Vote
Ilmarli Teixeira
3 Vote
Doglas Arisi
6 Vote
Cezinha da Econ
0 Vote
Edson Arrotéia
4 Vote
Coronel Ribeiro
19 Vote
Christian Lima
16 Vote

COLUNAS JURÍDICAS

AUTOMOTIVOS

SAÚDE PLENA

SAÚDE E BEM ESTAR

PUBLICIDADES & PARCERIAS

CENTRAL DE INFORMAÇÕES:

APOIE ESTA CAUSA

Facebook