fbpx

> RÁDIO ADRENALINA <

EM DESTAQUE PERSEGUIÇÃO POLÍTICA POLÍTICA EM FOCO ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Embaixador da Hungria confirma todos os pontos da versão apresentada por Bolsonaro

(Last Updated On: 26 de março de 2024)

 FIM DO DRAMA – 

Bolsonaro ficou 48 horas na embaixada da Hungria; investigadores ainda afirmam ser cedo para se falar em “plano de fuga”.

O embaixador da Hungria no Brasil, Miklós Halmai, se manteve em linha com a explicação de Jair Bolsonaro nesta Segunda-feira (25/3), sobre a estadia do ex-presidente na embaixada húngara em Brasília por dois dias em Fevereiro.

Halmai foi convocado pelo Itamaraty para prestar esclarecimentos. Ele conversou por 20 minutos com a secretaria de Europa e América do Norte, Maria Luisa Escorel.

Como revelado por reportagem do New York Times desta segunda, 25 de Março, Bolsonaro ficou 48 horas na embaixada da Hungria entre 12 e 14 de fevereiro.

Inquérito da PF
A Polícia Federal (PF) instaurou inquérito nesta Segunda-feira, 25, para investigar por quais motivos o ex-presidente Jair Bolsonaro passou duas noites na embaixada da Hungria após a Operação Tempus Veritatis, deflagrada em 8 de Fevereiro.

A informação foi divulgada pela Folha e confirmada por O Antagonista.

A operação da PF investigava uma trama para um suposto “golpe de Estado” no país. Como parte das investigações, o ministro Alexandre de Moraes do STF determinou a apreensão do passaporte de Jair Bolsonaro como medida restritiva justamente para ele não fugir do país.

O jornal americano The New York Times revelou imagens nesta Segunda (25/3), que mostram que Bolsonaro passou 48 horas na embaixada da Hungria quatro dias após a deflagração da operação da PF.

O jornal sugere que Bolsonaro estava tentando uma aproximação com Viktor Orban, primeiro-ministro da Hungria, com planos de escapar do sistema judicial brasileiro. Os agentes da PF informaram a O Antagonista, porém, que essa hipótese não pode ser descartada, embora não se tenha elementos que fundamentem essa tese neste momento.

Segundo O Globo, o diplomata húngaro repetiu a explicação de Bolsonaro de que a visita teria sido “corriqueira”. Ele também evitou responder a maioria das perguntas do Itamaraty.

Como revelado por reportagem do New York Times Bolsonaro teria ficado 48 horas na embaixada da Hungria entre 12 e 14 de Fevereiro, porém o próprio jornalista do NYT, em entrevista cedida a CNN Brasil, afirmou que não há provas de que o ex-presidente teria intenções ou planejava fugir do Brasil.

 

“Não vou negar

Após a divulgação das imagens, a defesa de Jair Bolsonaro confirmou que o ex-presidente esteve na embaixada, mas para tratar de assuntos de interesse nacional,

“Nos dias em que esteve hospedado na embaixada magiar, a convite, o ex-presidente brasileiro conversou com inúmeras autoridades do país amigo atualizando os cenários políticos das duas nações. Quaisquer outras interpretações que extrapolem as informações aqui repassadas se constituem em evidente obra ficcional, sem relação com a realidade dos fatos e são, na prática, mais um rol de fake news”, afirmou a defesa do ex-presidente por meio de nota oficial.

Gravações

New York Times diz ter analisado três dias de gravações, e durante esses dias, Bolsonaro teria sido discreto. O jornal americano destaca as relações entre Bolsonaro e Orban, a quem o ex-presidente brasileiro já chamou de “irmão”, e diz que a rotina da embaixada mudou durante a passagem de Bolsonaro.

“No dia 14 de fevereiro, os diplomatas húngaros contataram os funcionários brasileiros locais, que deveriam retornar ao trabalho no dia seguinte, instruindo-os a ficar em casa pelo resto da semana, segundo o funcionário da embaixada. Eles não explicaram o porquê, disse o funcionário”, diz o jornal.

Rotina

As imagens mostram também os funcionários da embaixada carregando roupas de cama e água. Na manhã seguinte à chegada de Bolsonaro, uma cafeteira também aparece sendo levada para o local onde ele estava.

O ex-presidente brasileiro pode ser visto deixando a embaixada à 16h14 de 14 de Fevereiro. Onze dias depois, ele estava na avenida Paulista.

Com informações do: OANTAGONISTA.COM.BR

#oantagonista #jairbolsonaro #presidentejairbolsonaro #brasília #embaixadadahungria #policiafederal #nyt #thenewyorktime #alexandredemoares #matogrossoaovivo #dannybueno

COMENTE MAIS ABAIXO A NOTÍCIA!
DIRETO DA REDAÇÃO
Seguir:
(Visited 1.842 times, 1 visits today)

DIRETO DA REDAÇÃO

Nossa equipe de profissionais atualiza diariamente um resumo das principais notícias de Alta Floresta, do Mato Grosso, do Brasil e do mundo, para manter nosso leitores sempre bem informados.

MatoGrossoAoVivo é um portal de notícias e entretenimento que cobre eventos, acontecimentos e notícias do estado de Mato Grosso, Brasil. O portal foi lançado em 2016 e oferece conteúdo em diferentes formatos, como artigos, vídeos e fotos. Além disso, MatoGrossoAoVivo também conta com um canal de Rádio/TV online (Rádio WEBLIVE - www.radioweblive.com.br ), que transmite programação ao vivo e gravada 24 horas por dia.

Adicionar comentário

Click here to post a comment

VITRINE DE CLIENTES

MERCADO IMOBILIÁRIO

LEITURA OBRIGATÓRIA:

Danny Bueno - Análise dos Fatos

Especializado em Jornalismo Político e Investigativo. Está radicado nos Estados de Mato Grosso e...

DENÚNCIA ONLINE

AGRONEGÓCIO | INDICADORES

GRUPO GAMA

ENQUETE:

Em quem você votaria para prefeito de Alta Floresta, se as eleições fossem hoje?

Chico Gamba
67 Vote
Oliveira Dias
43 Vote
Robertinho Motos
2 Vote
Tony Rufato
28 Vote
Frank Almeida
9 Vote
Dr. Vinícius
19 Vote
Maria Izaura
3 Vote
Marcos Menin
3 Vote
Tutti (Oslen Dias)
5 Vote
Robson Silva
2 Vote
Luciano Silva
4 Vote
Zé Eskiva
3 Vote
Dr. Charles
4 Vote
Rose do Tradição
1 Vote
Ilmarli Teixeira
3 Vote
Doglas Arisi
6 Vote
Cezinha da Econ
0 Vote
Edson Arrotéia
4 Vote
Coronel Ribeiro
19 Vote
Christian Lima
16 Vote

COLUNAS JURÍDICAS

AUTOMOTIVOS

SAÚDE PLENA

SAÚDE E BEM ESTAR

PUBLICIDADES & PARCERIAS

CENTRAL DE INFORMAÇÕES:

APOIE ESTA CAUSA

Facebook