POLÍTICA EM FOCO

Max Russi lidera corrida pela ALMT; reeleição domina ranking dos mais lembrados

Levantamento mostra presidente da Assembleia na liderança e revela que 14 dos 20 nomes mais citados são deputados que buscam novo mandato.

A primeira pesquisa Percent Brasil para a Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT) nas eleições de 2026 aponta o presidente da Casa, Max Russi (Podemos), na liderança das intenções de voto para deputado estadual. O levantamento também evidencia a força dos atuais parlamentares: 14 dos 20 candidatos mais lembrados disputam a reeleição.

O estudo ouviu 2.800 eleitores entre os dias 17 e 23 de agosto, tem margem de erro de 1,85 ponto percentual e 95% de nível de confiança. A pesquisa está registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o número MT-03833/2026.

Os 20 candidatos mais lembrados
No cenário estimulado, os candidatos mais citados foram:

Candidato
Partido
Intenção de voto
Max Russi
Podemos
3,1%
Lúdio Cabral
PT
3,0%
Beto Dois a Um
Podemos
2,2%
Samantha do Abílio
PL
2,1%
Léo Bortolin
MDB
2,0%
Elizeu Nascimento
PL
1,9%
Paulo Araújo
Republicanos
1,9%
Thiago Silva
MDB
1,8%
Eduardo Botelho
MDB
1,7%
Alessandra Ferreira
Podemos
1,5%
Dilmar Dal Bosco
União Brasil
1,5%
Fabinho Tardin
PSB
1,5%
Chico Guarnieri
PSDB
1,4%
Alan Porto
Republicanos
1,3%
Valmir Moretto
Republicanos
1,3%
Dr. Eugênio
Republicanos
1,2%
Mauro Savi
Podemos
1,1%
Dr. João
MDB
1,0%
Jéssica Riva
MDB
1,0%
Juca do Guaraná
PSDB
1,0%

Reeleição domina o cenário
O levantamento mostra que a corrida pela ALMT é marcada pela força de quem já ocupa mandato. Dos 20 candidatos com pelo menos 1% das citações, 14 são deputados estaduais que tentam permanecer na Assembleia.

Entre os nomes de fora da atual composição da Casa que aparecem melhor posicionados estão a vereadora e primeira-dama de Cuiabá Samantha do Abílio, com 2,1%, e o ex-prefeito de Primavera do Leste Léo Bortolin, com 2,0%.

Eleitor ainda está indeciso
Apesar da liderança dos nomes mais conhecidos, o levantamento revela um alto grau de indefinição do eleitorado.

Segundo a pesquisa, 50,9% dos entrevistados afirmaram não saber em quem votar, enquanto 1,7% disseram que pretendem votar em branco ou nulo. Outros 37 candidatos foram citados, mas todos registraram menos de 1% das intenções de voto.

Destaque para Max Russi
Na liderança do levantamento, Max Russi aparece com 3,1%, seguido de perto por Lúdio Cabral, com 3,0%. A diferença entre os dois é de apenas 0,1 ponto percentual, o que reforça um cenário ainda aberto, especialmente diante do elevado número de eleitores indecisos.

COMENTE MAIS ABAIXO A NOTÍCIA!
DIRETO DA REDAÇÃO
Seguir:
(Visited 1.119 times, 1 visits today)

↓ OUÇA AO VIVO - RÁDIO ADRENALINA ↓

↓ BAIXE GRÁTIS O APP NESTE BANNER ↓



Entre no grupo MatoGrossoAoVivo do WhatsApp e receba notícias em tempo real - (CLIQUE AQUI) - Canal Whatsapp

DIRETO DA REDAÇÃO

Nossa equipe atualiza diariamente um resumo das principais notícias de Alta Floresta, do Mato Grosso, do Brasil e do mundo, para manter nossos leitores sempre bem informados.

MatoGrossoAoVivo é um portal de notícias e entretenimento que cobre eventos, acontecimentos e notícias do estado de Mato Grosso, Brasil e do mundo. O portal foi lançado em 2016 e oferece conteúdo em diferentes formatos, como artigos, vídeos e fotos. Além disso, MatoGrossoAoVivo também conta com um APP de Rádio/TV online (Rádio Adrenalina - em IOS e Android), que transmite programação ao vivo e gravada 24 horas por dia.

Adicionar comentário

Click here to post a comment

BOLSONARO LIVRE !

- DIAS DE PRISÃO POLÍTICA E HORAS DE TORTURA: 387 days 2 hours 27 seconds

RAPIDINHAS

PALAVRA DO EDITOR

Danny Bueno - Análise dos Fatos

Especializado em jornalismo investigativo e político. Está radicado nos Estados de Mato...

DENÚNCIAS ONLINE

COTAÇÃO DE MOEDAS

Resumo Técnico fornecido por Investing.com Brasil.

VITRINE DE CLIENTES

CLIMA & TEMPO

MERCADO IMOBILIÁRIO

GRUPO GAMA

COLUNAS JURÍDICAS

AUTOMOTIVOS

SAÚDE E BEM ESTAR

PUBLICIDADES & PARCERIAS

CRIPTOS EM ALTA

Desenvolvido por Investing.com