fbpx
ALTA FLORESTA DENÚNCIAS EDUCAÇÃO MATO GROSSO ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Processo Seletivo da Educação de Alta Floresta é cancelado após investigação policial

(Last Updated On: 27 de dezembro de 2020)

As denúncias foram reforçadas após uma polêmica forma de se depositar as inscrições em caixas de madeira, sem qualquer critério de segurança e planejamento, expostas na porta da Secretaria de Educação de Alta Floresta.

A secretária municipal de Educação, Maria Lunar Freitas, decidiu por cancelar o edital, que dava abertura do processo seletivo, em Termo aditivo, no último dia 22/12, após denúncias de fraudes e documentação falsa anexada as fichas de inscrição de alguns candidatos que já estão sendo investigados pela Polícia Judiciária Civil.

O delegado Vinícius Nazário, a frente do caso, que foi apresentado inclusive com denúncias apresentadas pela própria secretária de educação, Maria Lunar de Freitas, no interesse de desvendar de onde partiram as provas documentais que supostamente são documentos falsificados para obtenção de vaga junto aos cargos oferecidos pela secretaria de educação em processo de contratação temporária.

O processo simplificado de nº 075/2020, destinava-se contratação de servidores municipais para a rede pública de educação, para o ano de 2021.

Além da pessoas suspeitas de terem apresentado os documentos falsificados, duas mulheres de 49 anos, tiveram suas residências investigadas pela Polícia Civil, que conseguiu por meio judicial, fazer buscas e apreensões de documentos e equipamentos eletrônicos para averiguar  por meio de perícias, a veracidade dos fatos denunciados.

A investigação foi aberta após os fatos serem noticiados à Delegacia de Polícia de Alta Floresta na última quarta-feira (16.12), por meio de um relatório da CGM/AF apontando as irregularidades.

O inquérito policial foi instaurado para apuração da venda de certificados falsos de cursos de qualificação profissional e de publicação de artigos científicos utilizados para a contagem de pontos no processo seletivo de contratação de Professor, Técnico de Desenvolvimento de Educação Infantil, Apoio Administrativo Educacional e Técnico de Administração Educacional realizado pela Secretaria Municipal de Educação de Alta Floresta.

A Controladoria Geral do Município também recebeu várias denúncias de diretores de escolas desconfiados da venda de certificados para a contagem de pontos no processo seletivo da Secretaria Municipal de Educação, o que permitiria maior pontuação e melhor classificação aos pretensos candidatos.

VEJA O TERMO DE CANCELAMENTO EMITIDO PELA SECRETARIA DE EDUCAÇÃO:

cancelamento do processo seletivo da secretaria de educacao de alta floresta_90851-271220200914-u4TsG8Z75H
COMENTE MAIS ABAIXO A NOTÍCIA!
Danny Bueno - Jornalista
Siga-me
(Visited 1.345 times, 1 visits today)

Danny Bueno - Jornalista

Especializado em Jornalismo Político e Investigativo. Está radicado nos Estados de Mato Grosso e Rondônia, desde 1991, trabalhando para sites, jornais e emissoras de TV e rádios de Mato Grosso e Rondônia. É assessor de imprensa, roteirista, produtor, editor de conteúdo, relações públicas, consultor e analista de política e marketing social. É associado à ABRAJI - Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo.
(http://www.portaldosjornalistas.com.br/jornalista/danny-bueno).

MatoGrossoAoVivo é um portal de notícias e entretenimento que cobre eventos, acontecimentos e notícias do estado de Mato Grosso, Brasil. O portal foi lançado em 2016 e oferece conteúdo em diferentes formatos, como artigos, vídeos e fotos. Além disso, MatoGrossoAoVivo também conta com um canal de Rádio/TV online (Rádio WEBLIVE - www.radioweblive.com.br ), que transmite programação ao vivo e gravada 24 horas por dia.

Adicionar comentário

Click here to post a comment

VITRINE DE CLIENTES

MERCADO IMOBILIÁRIO

LEITURA OBRIGATÓRIA:

Danny Bueno - Análise dos Fatos

Especializado em Jornalismo Político e Investigativo. Está radicado nos Estados de Mato Grosso e...

DENÚNCIA ONLINE

AGRONEGÓCIO | INDICADORES

GRUPO GAMA

ENQUETE:

Em quem você votaria para prefeito de Alta Floresta, se as eleições fossem hoje?

Chico Gamba
66 Vote
Oliveira Dias
41 Vote
Robertinho Motos
2 Vote
Tony Rufato
28 Vote
Frank Almeida
9 Vote
Dr. Vinícius
19 Vote
Maria Izaura
3 Vote
Marcos Menin
3 Vote
Tutti (Oslen Dias)
5 Vote
Robson Silva
2 Vote
Luciano Silva
4 Vote
Zé Eskiva
3 Vote
Dr. Charles
4 Vote
Rose do Tradição
1 Vote
Ilmarli Teixeira
3 Vote
Doglas Arisi
7 Vote
Cezinha da Econ
0 Vote
Edson Arrotéia
4 Vote
Coronel Ribeiro
19 Vote
Christian Lima
16 Vote

COLUNAS JURÍDICAS

AUTOMOTIVOS

SAÚDE PLENA

SAÚDE E BEM ESTAR

PUBLICIDADES & PARCERIAS

CENTRAL DE INFORMAÇÕES:

APOIE ESTA CAUSA

Facebook