fbpx

> RÁDIO ADRENALINA <

ALTA FLORESTA ASSÉDIO MORAL IMAGEM NEGATIVA MATO GROSSO MUNDO JURÍDICO POLÊMICAS E CONFUSÕES POLÍTICA EM FOCO ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Alta Floresta: Secretário de Obras emite nota após denuncia de suposto assédio moral

(Last Updated On: 29 de julho de 2022)
Secretário de Obras de Alta Floresta, Roberto Patel.

Após publicação do site Nativa News na Quarta-feira (27/7), sobre assédio moral, divulgado no diário oficial do Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso – TCE/MT, na última Segunda-feira (25/7), a portaria N° 15/2022, onde nomeia uma comissão para instauração de Processo Administrativo Disciplinar – PAD.

Três servidores foram nomeados, via decreto, para compor a comissão que apura fatos noticiados contra o secretário de Infraestrutura e Serviços Urbanos, Roberto Patel, que supostamente cometeu ato de assédio moral em desfavor de servidor lotado em sua secretaria.

O secretário emitiu nota nesta Quinta-feira, 28, ressaltando que a denúncia ocorreu após a demissão do servidor do quadro de funcionários da Prefeitura Municipal de Alta Floresta, o que leva a crer que o desligamento possa ter gerado descontentamento e motivado.

O procedimento tem prazo de 60 dias para ser concluído, o documento publicado é assinado do dia 15 de Junho de 2022.

A Nota de Esclarecimentos, foi lida ao vivo na Rádio Bambina Fm pela manhã e no horário do meio dia no Programa Olho Vivo da TV Nativa de Alta Floresta.

Acompanhe na integra a nota de esclarecimento secretário de Obras, Roberto Patel:

NOTA DE ESCLARECIMENTO
Certo do esforço para desempenhar a função confiada a mim da melhor forma possível em benefício do desenvolvimento do município de Alta Floresta, venho esclarecer acerca da denúncia de assédio moral divulgada nesta Quarta-feira (27) em alguns veículos de comunicação.

É importante esclarecer também que a Prefeitura Municipal de Alta Floresta instaurou Processo Administrativo Disciplinar (PAD) no dia 25 de Julho, por meio da Portaria nº 015/2022, após requerimento do Ministério Público do Trabalho para apuração dos fatos.

Desta forma, considerando que o Art. 187 da Lei Municipal 382/1991 – Estatuto do Servidor, disciplina que “A autoridade que tiver ciência de irregularidade no serviço público é obrigada a promover a sua apuração […]” instaurou-se o referido procedimento administrativo para apurar-se a verdade, momento em que ficará comprovado que não houve agressões ou assédios como foi divulgado.

Informar também que a denúncia ocorreu após a demissão do servidor do quadro de funcionários da Prefeitura Municipal de Alta Floresta, o que leva a crer que o desligamento possa ter gerado descontentamento e motivado.

Sempre conduzi as ações a frente da Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Urbanos com muita seriedade, defendendo, inclusive, a valorização profissional dos servidores, por ser conhecedor da dedicação e do esforço de cada funcionário.

Ato oportuno, esclarece também outra situação em que órgãos públicos são utilizados como arma de perseguição política, (27.07) fora realizado denúncia em nome de um de nossos servidores através da rede de chamados Disque 100, nela narrou-se levianamente que teria desferidos golpes de faca contra o servidor.

Os fatos caluniosos chegaram a mim pelo próprio funcionário que me procurou para relatar ter sido intimado a prestar esclarecimento na Delegacia Municipal, e que segundo suas declarações prestadas em sede Policial, ele nem sequer tinha efetuado a ligação ao disque 100, e inclusive desmentiu todas os fatos denunciados sem nenhum elemento comprobatório.

Assim, demonstra-se que existe uma tentativa desenfreada e desonrosa em tentar prejudicar o nosso trabalho em mais uma jogada de perseguição política para desestabilizar a gestão municipal visto o trabalho diferenciado que tem sido feito pela Secretaria Municipal de Infraestrutura em nosso município.

Por fim, informo que colaborarei com todo os processo investigativo, para que a verdade real seja apurada, vez que sou o maior interessado em esclarecer tais fatos.

ROBERTO PATEL

Secretário Municipal de Infraestrutura e Serviços Urbanos

Prefeitura Municipal de Alta Floresta

FONTE: NATIVANEWS

COMENTE MAIS ABAIXO A NOTÍCIA!
DIRETO DA REDAÇÃO
Seguir:
(Visited 1.162 times, 1 visits today)

DIRETO DA REDAÇÃO

Nossa equipe de profissionais atualiza diariamente um resumo das principais notícias de Alta Floresta, do Mato Grosso, do Brasil e do mundo, para manter nosso leitores sempre bem informados.

MatoGrossoAoVivo é um portal de notícias e entretenimento que cobre eventos, acontecimentos e notícias do estado de Mato Grosso, Brasil. O portal foi lançado em 2016 e oferece conteúdo em diferentes formatos, como artigos, vídeos e fotos. Além disso, MatoGrossoAoVivo também conta com um canal de Rádio/TV online (Rádio WEBLIVE - www.radioweblive.com.br ), que transmite programação ao vivo e gravada 24 horas por dia.

Adicionar comentário

Click here to post a comment

VITRINE DE CLIENTES

MERCADO IMOBILIÁRIO

LEITURA OBRIGATÓRIA:

Danny Bueno - Análise dos Fatos

Especializado em Jornalismo Político e Investigativo. Está radicado nos Estados de Mato Grosso e...

DENÚNCIA ONLINE

AGRONEGÓCIO | INDICADORES

GRUPO GAMA

ENQUETE:

Em quem você votaria para prefeito de Alta Floresta, se as eleições fossem hoje?

Chico Gamba
67 Vote
Oliveira Dias
43 Vote
Robertinho Motos
2 Vote
Tony Rufato
28 Vote
Frank Almeida
9 Vote
Dr. Vinícius
19 Vote
Maria Izaura
3 Vote
Marcos Menin
3 Vote
Tutti (Oslen Dias)
5 Vote
Robson Silva
2 Vote
Luciano Silva
4 Vote
Zé Eskiva
3 Vote
Dr. Charles
4 Vote
Rose do Tradição
1 Vote
Ilmarli Teixeira
3 Vote
Doglas Arisi
6 Vote
Cezinha da Econ
0 Vote
Edson Arrotéia
4 Vote
Coronel Ribeiro
19 Vote
Christian Lima
16 Vote

COLUNAS JURÍDICAS

AUTOMOTIVOS

SAÚDE PLENA

SAÚDE E BEM ESTAR

PUBLICIDADES & PARCERIAS

CENTRAL DE INFORMAÇÕES:

APOIE ESTA CAUSA

Facebook