A ferramenta possibilita a geração automática de documentos de constituição, alteração e extinção de empresário individual e LTDA.

|
A Junta Comercial de Mato Grosso – JUCEMAT, irá disponibilizar a partir desta Quinta-feira (02.12) um novo gerador de documentos no site da instituição. Outras vantagens da funcionalidade são elaborar os documentos para o empresário Individual, substituindo os formulários Requerimento do Empresário Individual (REMP), inserir logo e configurar a fonte (letra) do texto. “São diversas as melhorias que o novo gerador de documentos traz para as empresas. A principal inovação é a dinamicidade da ferramenta que permitirá configurar o documento, de acordo com a necessidade do cidadão. Tudo graças ao projeto Empreendedor Digital”, esclarece o presidente da JUCEMAT, Manoel Lourenço de Amorim. O Empreendedor Digital visa a disponibilização, manutenção e a evolução de ferramentas tecnológicas em nuvem que permitem a formalização de empresas online, de forma automática e integrada com todos os órgãos tributários e de licenciamento federais, estaduais e municipais. “Essa é mais uma ação que o Estado implementa para oferecer ao empreendedor processos simplificados, menos burocracia e praticidade na hora da abertura de empresas, alteração do ramo de atividade ou extinção”, ressalta o secretário de Desenvolvimento Econômico de Mato Grosso, César Miranda. Amplitude O novo gerador de documentos será implantado nas juntas comerciais dos nove estados conveniados ao projeto, são eles: Mato Grosso, Acre, Amapá, Ceará, Distrito Federal, Mato Grosso do Sul, Roraima, Amazonas e Rio Grande do Sul, o primeiro a oferecer o serviço, desde essa Segunda-feira (29.11). Na sequência começa a operar na Junta Comercial do Distrito Federal (Jucis-DF), nesta Terça-feira (30.11). No dia 1º de dezembro(quarta-feira) entra em funcionamento no Ceará, na Jucec e a partir de Quinta-feira (02.12) nas demais juntas. |
ÚLTIMAS NOTÍCIAS – Acesse o grupo do MatoGrossoAoVivo no WhatsApp e tenha nossas notícias em tempo real (CLIQUE AQUI)
FONTE: AGÊNCIA BRASIL / TERRA BRASIL ___________________________________________ [wpdevart_like_box profile_id=”1959921194250357″ connections=”show” width=”800″ height=”200″ header=”small” cover_photo=”show” locale=”pt_BR”] ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
- TRE-MT nega liminar e mantém publicações sobre suposta violência doméstica envolvendo Pivetta - 9 de abril de 2026
- Justiça determina penhora de 30% do salário de ex-prefeito de Várzea Grande por dívida de R$ 5,6 milhões - 8 de abril de 2026
- Oficiais questionam nomeação de sargento na Casa Militar; cabos e soldados defendem nova - 8 de abril de 2026
↓ OUÇA AO VIVO - RÁDIO ADRENALINA ↓
↓ BAIXE GRÁTIS O APP NESTE BANNER ↓
Entre no grupo MatoGrossoAoVivo do WhatsApp e receba notícias em tempo real - (CLIQUE AQUI) -
















Assine o Canal











Adicionar comentário