BRASIL EM DESTAQUE ÚLTIMAS NOTÍCIAS

PSD e PP anunciam apoio à Anistia Humanitária e pressionam Motta para pautar votação no Congresso

PSD e PP anunciam apoio à Anistia Humanitária e pressionam Motta para pautar votação no Congresso 3
Foto: ABr

PSD e PP anunciam apoio à Anistia Humanitária e pressionam Motta para pautar votação no Congresso 3
Foto: ABr

O vice-líder do PSD na Câmara, deputado Reinhold Stephanes (PR), afirmou nesta quarta-feira (2) que a maioria da bancada do partido, composta por 45 deputados, apoiará o PL da Anistia aos presos dos atos de 8 de janeiro de 2023. A declaração ocorreu durante uma coletiva da oposição na Câmara dos Deputados.

“Hoje, a maioria da bancada do meu partido apoia a anistia. E apoiamos porque não houve golpe de Estado, porque é uma injustiça muito grande e porque as pessoas estão presas indevidamente, condenadas há 15, 16, 20 anos de prisão. Quando, no máximo, poderia individualizar a pena e prender por questão de vandalismo”, disse Stephanes.

Ele citou o caso da cabeleireira Débora Rodrigues como exemplo de condenação desproporcional. Segundo o parlamentar, Débora não teria entrado nos prédios públicos e apenas escrito uma frase com batom, sendo posteriormente condenada a 14 anos de prisão.

Stephanes também mencionou a anistia concedida no passado a militantes de esquerda. “A pessoas da esquerda que tinham dado um golpe de Estado armado, que assaltavam e torturavam, foi concedida anistia. É claro que o PSD vai estar na manifestação do domingo e vamos apoiar essa pauta importante”, afirmou.

O líder do PL, deputado Sóstenes Cavalcante (PL-RJ), garantiu que o projeto já tem apoio suficiente para ser aprovado e cobrou que o presidente da Câmara, Hugo Motta (Republicanos-PB), coloque a matéria em votação. “Nós não vamos desistir enquanto essa matéria não for ao plenário. Só não está na pauta porque sabem que temos os votos para aprovar”, declarou.

Sóstenes também revelou que o presidente do PP, Ciro Nogueira, se comprometeu a entregar “100% dos votos do partido” a favor da anistia.

Durante a coletiva, a oposição criticou a Mesa Diretora da Câmara por impedir a participação de familiares e advogados dos presos do 8 de janeiro no evento. Sóstenes classificou a decisão como “censura” e afirmou que manter pessoas em prisão preventiva por dois anos é um “atentado ao Estado Democrático de Direito”.

COMENTE MAIS ABAIXO A NOTÍCIA!
DIRETO DA REDAÇÃO
Seguir:
(Visited 19 times, 1 visits today)

↓ OUÇA AO VIVO - RÁDIO ADRENALINA ↓

↓ BAIXE GRÁTIS O APP NESTE BANNER ↓



Entre no grupo MatoGrossoAoVivo do WhatsApp e receba notícias em tempo real - (CLIQUE AQUI) - Canal Whatsapp

DIRETO DA REDAÇÃO

Nossa equipe atualiza diariamente um resumo das principais notícias de Alta Floresta, do Mato Grosso, do Brasil e do mundo, para manter nossos leitores sempre bem informados.

MatoGrossoAoVivo é um portal de notícias e entretenimento que cobre eventos, acontecimentos e notícias do estado de Mato Grosso, Brasil e do mundo. O portal foi lançado em 2016 e oferece conteúdo em diferentes formatos, como artigos, vídeos e fotos. Além disso, MatoGrossoAoVivo também conta com um APP de Rádio/TV online (Rádio Adrenalina - em IOS e Android), que transmite programação ao vivo e gravada 24 horas por dia.

Adicionar comentário

Click here to post a comment

BOLSONARO LIVRE !

- DIAS DE PRISÃO POLÍTICA E HORAS DE TORTURA: 328 days 10 hours 31 minutes 1 second

RAPIDINHAS

PALAVRA DO EDITOR

Danny Bueno - Análise dos Fatos

Especializado em jornalismo investigativo e político. Está radicado nos Estados de Mato...

DENÚNCIAS ONLINE

COTAÇÃO DE MOEDAS

Resumo Técnico fornecido por Investing.com Brasil.

VITRINE DE CLIENTES

CLIMA & TEMPO

MERCADO IMOBILIÁRIO

GRUPO GAMA

COLUNAS JURÍDICAS

AUTOMOTIVOS

SAÚDE E BEM ESTAR

PUBLICIDADES & PARCERIAS

CRIPTOS EM ALTA

Desenvolvido por Investing.com