O governador em exercício, Otaviano Pivetta, participou, nesta quarta-feira (18.6), da abertura oficial da colheita nacional do milho de segunda safra, realizada no município de Sorriso, maior produtor do grão no Brasil.
Durante o evento, Otaviano destacou que o desempenho recorde do setor é resultado de uma política pública estadual focada em infraestrutura, logística e segurança jurídica, que tem criado as condições necessárias para o avanço do agronegócio.
“O que o Estado tem feito é dar condições para que o produtor continue avançando. Fizemos mais de 6 mil km de asfalto novo nos últimos sete anos e assumimos obras estratégicas, como a duplicação da BR-163, a pavimentação da MT-170 e a construção da primeira ferrovia estadual do Brasil. Saímos do isolamento logístico e colocamos Mato Grosso no mapa mundial como potência agrícola”, afirmou o governador.
Ele também ressaltou a importância do reconhecimento internacional ao modelo produtivo mato-grossense.
“Nenhum outro lugar do mundo produz duas ou até três safras por ano com esse nível de eficiência e sem irrigação. Aqui, cada hectare é aproveitado com inteligência, tecnologia e consciência ambiental. Hoje, Mato Grosso produz o que o Brasil produzia há dez anos. A agricultura feita aqui é a mais sustentável do mundo, preservando 60% do nosso território”, completou Otaviano.
Também participaram da abertura da colheita a secretária de Estado de Agricultura Familiar, Andréia Fugioka; o presidente da MT Par, Werner Santos; o comandante-geral da Polícia Militar, coronel Fernando Tinoco; o suplente de senador Marcos Rogério; a deputada federal Coronel Fernanda; o suplente de deputado estadual Xuxu do Amorim; o presidente da Aprosoja, Lucas Weber; o diretor de Operações e Tecnologia da Nova Rota do Oeste, Wilson Ferreira; o presidente da Abramilho, Paulo Antonio Pusch Bertolini; e o prefeito de Sorriso, Arlei Fernandes.
Fonte: Governo MT – MT
O post “Trabalho do Governo tem ajudado a colocar MT no mapa mundial como potência agrícola”, afirma governador em exercício apareceu primeiro em MOMENTO MT.
- Pesquisa Gerp aponta Flávio Bolsonaro com 55% dos votos válidos contra 45% de Lula no segundo turno - 14 de outubro de 2026
- Mérito Lojista 2026 terá show de George Henrique & Rodrigo e homenagem a empresas de Alta Floresta - 13 de outubro de 2026
- MEIs de Alta Floresta podem renegociar dívidas com descontos e parcelamento; veja como aderir - 13 de outubro de 2026
↓ OUÇA AO VIVO - RÁDIO ADRENALINA ↓
↓ BAIXE GRÁTIS O APP NESTE BANNER ↓
Entre no grupo MatoGrossoAoVivo do WhatsApp e receba notícias em tempo real - (CLIQUE AQUI) -








Assine o Canal










Adicionar comentário