Cuiabá – O prefeito Abilio Brunini informou que a Secretaria Municipal de Educação apura pelo menos três denúncias de servidores que teriam mantido relações sexuais dentro de escolas da capital mato-grossense. Segundo o chefe do Executivo, uma das suspeitas recai sobre um secretário escolar.
“Recebemos denúncia de três escolas onde servidor teria ido para um caminho amoroso dentro da unidade escolar e não concordamos com isso. Independentemente se é marido e mulher, a escola não é lugar para isso”, declarou Brunini na manhã de terça-feira (10).
Reunião com diretores expôs falhas internas
As informações vieram a público após uma reunião convocada pelo prefeito com diretores de unidades municipais. O encontro, segundo ele, teve como objetivo corrigir falhas administrativas e reforçar normas de conduta. Na ocasião, Brunini alertou o grupo para a proibição de assédio moral e sexual no ambiente de trabalho.
Apuração dos casos
O prefeito não detalhou em quais escolas teriam ocorrido os episódios, mas ressaltou que os processos investigativos já estão em andamento. Caso as denúncias sejam confirmadas, os envolvidos podem sofrer sanções disciplinares, que vão de advertência a demissão, conforme o Estatuto do Servidor.
Ajustes financeiros sob análise
Além das condutas inadequadas, a Prefeitura de Cuiabá também examina possíveis irregularidades em compras realizadas pelas escolas. “Estamos verificando se há orçamentos falsos na aquisição de produtos”, afirmou Brunini, sem especificar valores ou empresas investigadas.
Secretário de Educação permanece no cargo
Questionado sobre um possível ultimato ao titular da pasta, Amauri Monge, o prefeito negou ter ameaçado substituí-lo. “As tratativas fazem parte dos ajustes da secretaria”, reforçou, indicando que Monge segue à frente do órgão enquanto as correções são implementadas.
Brunini disse ainda que todas as medidas adotadas buscam assegurar um ambiente escolar seguro e adequado para alunos, professores e demais profissionais. Ele prometeu transparência na divulgação dos resultados das sindicâncias e reforçou que outras denúncias podem ser encaminhadas de forma sigilosa à Ouvidoria do município.
Não há prazo definido para a conclusão das investigações.
Da Redação do MatoGrossoAoVivo | Com informações de Reporter MT
- Governo de MT fecha pacto com Cuiabá e VG para ampliar saúde e educação - 3 de junho de 2026
- Banco Central confirma retirada de dinheiro físico com o avanço do Pix - 24 de maio de 2026
- Deolane Bezerra é presa por suposta ligação com o PCC e investigação expõe conexões financeiras com o crime organizado - 21 de maio de 2026
↓ OUÇA AO VIVO - RÁDIO ADRENALINA ↓
↓ BAIXE GRÁTIS O APP NESTE BANNER ↓
Entre no grupo MatoGrossoAoVivo do WhatsApp e receba notícias em tempo real - (CLIQUE AQUI) -













Assine o Canal










Adicionar comentário