NOTÍCIA EM DESTAQUE

Mauro Mendes critica Júlio Campos e nega previsão de pré-convenção no estatuto do União Brasil

Mauro Mendes critica Júlio Campos e nega previsão de pré-convenção no estatuto do União Brasil

Ex-governador afirmou que pré-convenção não está em estatuto do partido.

Ex-governador afirmou que pré-convenção não está em estatuto do partido.

O ex-governador e pré-candidato ao Senado, Mauro Mendes (União Brasil), criticou a postura do deputado estadual Júlio Campos (União Brasil) após o parlamentar defender a realização de uma pré-convenção para definir os candidatos da sigla ao Governo do Estado e ao Senado.

Júlio Campos apoia a candidatura do irmão, Jayme Campos (União Brasil), ao Palácio Paiaguás. No entanto, o governador Otaviano Pivetta (Republicanos), ex-vice de Mauro Mendes, também é apontado como pré-candidato ao Governo de Mato Grosso e conta com o apoio do ex-governador e de integrantes do União Brasil.

Segundo Mauro Mendes, Júlio Campos tem uma trajetória relevante na política mato-grossense, mas não possui poder para definir sozinho os rumos do partido.

“Júlio, 80 anos de idade, até entendo que ele tem uma história longa aí, mas ele está falando muita bobagem, ele está falando muita besteira, ele não tem essa capacidade, ele não precisa fazer ameaça” , afirmou.

Mauro também contestou a proposta de uma pré-convenção, alegando que esse mecanismo não está previsto no estatuto da legenda.

“Não existe isso no Estatuto. Nós vamos jogar com o Estatuto do partido. Se ele está filiado no partido, é bom que ele conheça o Estatuto. Não precisa ficar falando bobagem, ficar garganteando, basta cumprir o Estatuto” , disse.

Presidente do União Brasil em Mato Grosso, Mauro afirmou que o estatuto representa a democracia interna da sigla e garante a qualquer filiado o direito de apresentar seu nome para disputar uma candidatura.

“Qualquer cidadão que esteja filiado pode colocar o seu nome e ir lá na convenção e disputar a convenção” , declarou.

O ex-governador anunciou ainda que deve definir na próxima semana a data da convenção partidária e iniciar as tratativas com o Partido Progressistas (PP), integrante da federação, para alinhar o calendário das convenções.

“Na próxima semana eu já vou publicar a data da convenção da União Brasil e, junto com o PP, acertar a data deles também” , afirmou.

Por fim, Mauro Mendes ressaltou que a decisão final caberá aos filiados, conforme as regras estabelecidas pela legenda.

“Não será a vontade do Mauro Mendes, não será a vontade dos Campos. Será a vontade que está expressa no Estatuto do partido. Nós vamos marcar a convenção e quem for aprovado nela vai disputar as eleições” , concluiu.

– Mauro Mendes reforça rumores de que Wellington Fagundes vai sair da disputa ao Governo de Mato Grosso

“Eu não misturo religião com política”, diz Pivetta ao descartar ida à Marcha para Jesus

Mauro Mendes rebate Júlio Campos sobre pré-convenção no União: “Está falando muita besteira”

Copa do Mundo: a oportunidade que sua empresa não pode deixar passar

Jovem de VG acorda com ex dentro de casa, apanha na cabeça e rasga a mão ao tentar se defender

Pai que matou filha de 12 anos e assassino que queimou mulher viva agiram por posse, diz delegada

Governo de MT abre seleção com bolsa de R$ 770 para estudantes de 14 a 18 anos

Advogada: Avós podem ser obrigados pela Justiça a complementar pensão alimentícia dos netos

Donald Trump anuncia execução de Niño Guerrero, líder da maior facção da Venezuela

Brasil inicia jornada contra o Marrocos após preparação conturbada com mudanças e lesões de jogadores

1. “Imediatamente eu vou acatar”: Otaviano Pivetta atende MPPT, suspende cobrança de consignados e veta bancos sem sede em MT

2. Mulher acorda no escuro achando que está com marido, mas percebe que está sendo estuprada por amigo do casal

3. Mulher rasga saco do marido com as unhas após ser agarrada pelo pescoço

4. Ex-policial que agrediu idoso em elevador apresenta podcast sobre segurança pública

5. Mauro Mendes reforça rumores de que Wellington Fagundes vai sair da disputa ao Governo de Mato Grosso

Créditos da imagem: Montagem Repórter MT

COMENTE MAIS ABAIXO A NOTÍCIA!
Danny Bueno - Diretor de Jornalismo
Siga-me
(Visited 5 times, 5 visits today)

↓ OUÇA AO VIVO - RÁDIO ADRENALINA ↓

↓ BAIXE GRÁTIS O APP NESTE BANNER ↓



Entre no grupo MatoGrossoAoVivo do WhatsApp e receba notícias em tempo real - (CLIQUE AQUI) - Canal Whatsapp

Danny Bueno - Diretor de Jornalismo

Especializado em jornalismo investigativo e político.
Está radicado nos Estados de Mato Grosso e Rondônia, desde 1991, trabalhando para sites, jornais e emissoras de TV e rádios de Mato Grosso e Rondônia.
É assessor de imprensa, roteirista, produtor, editor de conteúdo, consultor e analista de política e marketing social.
É associado à ABI - Associação Brasileira de Imprensa, membro da FENAJ - Federação Nacional dos Jornalistas e filiado ao SINDJOR/MT - Sindicato dos Jornalistas de Mato Grosso e membro da FIJ - Federação Internacional de Jornalismo.
(http://www.portaldosjornalistas.com.br/jornalista/danny-bueno).

MatoGrossoAoVivo é um portal de notícias e entretenimento que cobre eventos, acontecimentos e notícias do estado de Mato Grosso, Brasil. O portal foi lançado em 2016 e oferece conteúdo em diferentes formatos, como artigos, vídeos e fotos. Além disso, MatoGrossoAoVivo também conta com um canal de Rádio/TV online: RÁDIO ADRENALINA.
Disponível tanto em IOS quanto em ANDROID, que transmite programação ao vivo e gravada 24 horas por dia.

Adicionar comentário

Click here to post a comment

BOLSONARO LIVRE !

- DIAS DE PRISÃO POLÍTICA E HORAS DE TORTURA: 313 days 19 hours 37 minutes 18 seconds

RAPIDINHAS

PALAVRA DO EDITOR

Danny Bueno - Análise dos Fatos

Especializado em jornalismo investigativo e político. Está radicado nos Estados de Mato...

DENÚNCIAS ONLINE

COTAÇÃO DE MOEDAS

Resumo Técnico fornecido por Investing.com Brasil.

VITRINE DE CLIENTES

CLIMA & TEMPO

MERCADO IMOBILIÁRIO

GRUPO GAMA

COLUNAS JURÍDICAS

AUTOMOTIVOS

SAÚDE E BEM ESTAR

PUBLICIDADES & PARCERIAS

CRIPTOS EM ALTA

Desenvolvido por Investing.com