ARTIGOS ELEIÇÕES 2022 EM DESTAQUE LIBERDADE DE OPINIÃO ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Impressionante o contorcionismo que fazem os blogueiros para justificar pesquisas estapafúrdias

Junior Melo (Advogado e jornalista)

Last Updated on: 11 de setembro de 2022

Estou acompanhando de camarote as pesquisas eleitorais do Brasil inteiro, em especial as do Rio Grande do Norte. Tenho visto uma salada de informações ou desinformações que arrepiam até os mais sarcásticos analistas.

Junior Melo (Advogado e jornalista)

Na mesma semana, temos cenários totalmente contraditórios a depender do instituto que formula a pesquisa ou que formulam perguntas com o viés de obter as respostas que lhes convém.

As pesquisas eleitorais no Brasil deveriam ser proibidas em época eleitoral. Elas buscam o voto dos indecisos, do eleitor que quer votar em quem supostamente está à frente.

Algumas são criminosas a ponto de disseminar dados absurdamente controversos ao que se vê nas ruas. Nas redes sociais, nos aeroportos, nos eventos, enfim, as pesquisas que são caríssimas e tem propósitos eleitoreiros, na maioria dos casos, servem como um meio de encher os cofres de veículos de “comunicação” e são, em época eleitoral, a alegria de alguns blogueiros.

No Rio Grande do Norte e no Nordeste, me parece que a coisa piora. Em um determinado blog, que vou chamá-lo carinhosamente de Blog do “progressismo”, os títulos são hilários, em uma curva de decadência assombrosa de Lula o blogueiro “Juquinha” estampa: “Lula cai 5 pontos e Bolsonaro sobe 5, MAS, PORÉM, CONTUDO, Lula ganha no primeiro turno e no segundo Bolsonaro perde até para a cadela caramelo”.

Os focos são absurdos e se repetem sem que haja reação verdadeira da sociedade. Enquanto isso, esses veículos vão fazendo nossos olhos e ouvidos de penicos e latrinas virtuais.

Se a pesquisa é regional, aí a coisa fica feia nos levantamentos, principalmente para deputados estaduais e federais. Amigos de blogueiros pontuam assombrosamente nas primeiras colocações. Essas manchetes são usadas largamente por blogueiros consorciados para fomentar as manchetes, que se seguem após as pesquisas. Um escárnio com os demais candidatos que não são amigos do rei, o que se fica nesse jornalista é a perplexidade e a esperança que tudo isso mude nos próximos pleitos.

*qualquer nome ou evento nesse artigo de opinião são meramente fictícios

AUTOR: Junior Melo (advogado e jornalista)

@matogrossoaovivo

#Brasil #institutosdepesquisas #Eleições2022 #PresidenteJairBolsonaro #Lula

COMENTE MAIS ABAIXO A NOTÍCIA!
DIRETO DA REDAÇÃO
Seguir:
(Visited 2.051 times, 1 visits today)

↓ OUÇA AO VIVO - RÁDIO ADRENALINA ↓

↓ BAIXE GRÁTIS O APP NESTE BANNER ↓



Entre no grupo MatoGrossoAoVivo do WhatsApp e receba notícias em tempo real - (CLIQUE AQUI) - Canal Whatsapp

DIRETO DA REDAÇÃO

Nossa equipe atualiza diariamente um resumo das principais notícias de Alta Floresta, do Mato Grosso, do Brasil e do mundo, para manter nossos leitores sempre bem informados.

MatoGrossoAoVivo é um portal de notícias e entretenimento que cobre eventos, acontecimentos e notícias do estado de Mato Grosso, Brasil e do mundo. O portal foi lançado em 2016 e oferece conteúdo em diferentes formatos, como artigos, vídeos e fotos. Além disso, MatoGrossoAoVivo também conta com um APP de Rádio/TV online (Rádio Adrenalina - em IOS e Android), que transmite programação ao vivo e gravada 24 horas por dia.

Adicionar comentário

Click here to post a comment

BOLSONARO LIVRE !

- DIAS DE PRISÃO POLÍTICA E HORAS DE TORTURA: 257 days 44 minutes 9 seconds

RAPIDINHAS

PALAVRA DO EDITOR

Danny Bueno - Análise dos Fatos

Especializado em jornalismo investigativo e político. Está radicado nos Estados de Mato...

DENÚNCIAS ONLINE

COTAÇÃO DE MOEDAS

Resumo Técnico fornecido por Investing.com Brasil.

VITRINE DE CLIENTES

CLIMA & TEMPO

MERCADO IMOBILIÁRIO

GRUPO GAMA

COLUNAS JURÍDICAS

AUTOMOTIVOS

SAÚDE E BEM ESTAR

PUBLICIDADES & PARCERIAS

CRIPTOS EM ALTA

Desenvolvido por Investing.com