fbpx

> RÁDIO MT AO VIVO <

ALTA FLORESTA CIDADES MATO GROSSO PODER EXECUTIVO POLÍTICA EM FOCO ÚLTIMAS NOTÍCIAS

“Lagos das Capivaras” de Alta Floresta será interditado como uma das medidas de combate ao colapso na saúde

(Last Updated On: 12 de dezembro de 2021)

Como forma de mostrar a população a gravidade da situação atual, sobre o número elevado de casos e mortes em todo o Estado de Mato Grosso, a prefeitura passará a tomar medidas mais drástica para conscientizar a população.

A reunião se iniciou pela manhã e se estendeu pela tarde inteira.

O recém inaugurado “Lago da C”, também conhecido como “Lago das Capivaras” em Alta Floresta, que aos fins de semana tem se tornado um ponto de encontro de famílias do município, será interditado por tempo indeterminado, pois apesar dos constantes apelos da prefeitura e secretaria municipal de Saúde, a população não está demonstrando preocupação com a alta taxa de contaminação e casos crescentes no município, segundo informações da assessoria municipal.

Os prefeitos, os secretários municipais de saúde dos municípios membros do Consórcio Intermunicipal de Saúde da Região do Alto Tapajós – CISRAT, Vice-Prefeita do Município de Apiacás, Fabiana Pessoa, representando o Prefeito do Município de Nova Monte Verde, Edmilson Marino, a secretária municipal de saúde, Karina Daldino, o Prefeito do Município de Paranaíta, Osmar Antonio Moreira, o Prefeito do Município de Nova Bandeirantes, César Augusto Perigo, a Secretaria Executiva, Lenir Gerônimo de Sousa, Assessor Jurídico, Sr. Carlos Eduardo Furim, Secretário Municipal de Saúde de Alta Floresta, Lauriano Barella, Secretário Municipal de Saúde de Paranaíta, Andréia Reis, Secretário Municipal de Saúde de Nova Bandeirantes, Jair Habowski, e as representantes do Hospital Regional Albert Sabin, Diretora do Escritório Regional de Saúde de Alta Floresta, na manhã desta Segunda-feira (08/03), no plenário da Câmara Municipal de Alta Floresta.

Além desta medida foram discutidas diversas outras alternativas de enfrentamento que estão sendo analisadas em conjunto com os prefeitos de todos os município do consórcio, que já solicitaram ao governo Estado a aquisição de pelo menos mais 35 leitos de UTIs para Alta Floresta conseguir atender a demanda da região.

Participou também como parte integrante da questão, o Dr. Marcelo Miranda, proprietário do Hospital Santa Rita, aonde estão sendo instaladas as 25 Unidades de Terapia Intensivas – UTI’s, que o governo do Estado de Mato Grosso cedeu ao município por meio da prefeitura municipal, as quais já estão com a sua totalidade comprometida com o aumento de casos graves de pacientes em observação.

O Dr. Marcelo Miranda, apresentou uma projeto de aquisição de no mínimo mais 35 leitos para atender a demanda dos novos casos que estão surgindo e virão a surgir nos próximos dias em Alta Floresta, reforçando assim a necessidade de se aumentar os atuais 25 leitos de UTIs para um total de 60, pois só assim seria possível se dar a manutenção eficaz aos pacientes que precisam cumprir um ciclo de tratamento, e justamente por causa do número reduzido de leitos é que não se consegue atender aos novos casos, causando assim o surgimento da fila de espera, que pode ser fatal para os pacientes que aguardam.

ASSUNTOS DISCUTIDOS

Na reunião do consórcio foi discutida as dificuldades encontradas por todos os prefeitos e suas respectivas equipes de saúdes, que são comandadas pelo secretários, também presentes ao evento, aonde ficou evidente que o cenário regional é bem mais dramático do que se imaginava, em uma das falas da representante do município de Apiacás, a falta de leitos de UTIs, mesmo que seja aumentada para o número de 60 unidades em Alta Floresta, para atender toda região, pode não ser suficiente para a explosão de casos que está se desenhando nos próximos meses.

Além disso, a enfermeira que falou em nome da prefeitura de Apiacás, projetou um quadro alarmante de falta de oxigênio que poderá vir a ocorrer nos próximos dias, devido a demanda inesperada que as empresas fabricantes estão tendo do produto, e que as mesmas não possuem uma linha de produção adequada para atender a todos os pedidos de diversas partes do país, além disso, regiões longínquas como a nossa dependem de uma logística bem maior e do ato do pedido até a chegada do oxigênio ao paciente, muitas vezes o mesmo chega só após o término do estoque do hospital, e com isso vidas são colocadas em risco.

Durante a reunião, que teve início ás 09:00 hs desta Segunda feira, o prefeito de Alta Floresta recebeu uma ligação agendada do secretário estadual de Saúde, Gilberto Figueiredo, aonde foram solicitadas as UTIs necessárias dentro do planejamento feito pelo consórcio de municípios, porém, a resposta só será dada via conferência virtual que estará sendo realizada a partir das 17:00 desta tarde.

COMENTE MAIS ABAIXO A NOTÍCIA!
Danny Bueno - Jornalista
Siga-me
(Visited 1.202 times, 1 visits today)

Danny Bueno - Jornalista

Especializado em Jornalismo Político e Investigativo. Está radicado nos Estados de Mato Grosso e Rondônia, desde 1991, trabalhando para sites, jornais e emissoras de TV e rádios de Mato Grosso e Rondônia. É assessor de imprensa, roteirista, produtor, editor de conteúdo, relações públicas, consultor e analista de política e marketing social. É associado à ABRAJI - Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo.
(http://www.portaldosjornalistas.com.br/jornalista/danny-bueno).

MatoGrossoAoVivo é um portal de notícias e entretenimento que cobre eventos, acontecimentos e notícias do estado de Mato Grosso, Brasil. O portal foi lançado em 2016 e oferece conteúdo em diferentes formatos, como artigos, vídeos e fotos. Além disso, MatoGrossoAoVivo também conta com um canal de Rádio/TV online (Rádio WEBLIVE - www.radioweblive.com.br ), que transmite programação ao vivo e gravada 24 horas por dia.

Adicionar comentário

Click here to post a comment

VITRINE DE CLIENTES

MERCADO IMOBILIÁRIO

LEITURA OBRIGATÓRIA:

Danny Bueno - Análise dos Fatos

Especializado em Jornalismo Político e Investigativo. Está radicado nos Estados de Mato Grosso e...

DENÚNCIA ONLINE

AGRONEGÓCIO | INDICADORES

GRUPO GAMA

ENQUETE:

Em quem você votaria para prefeito de Alta Floresta, se as eleições fossem hoje?

Chico Gamba
67 Vote
Oliveira Dias
43 Vote
Robertinho Motos
2 Vote
Tony Rufato
28 Vote
Frank Almeida
9 Vote
Dr. Vinícius
19 Vote
Maria Izaura
3 Vote
Marcos Menin
3 Vote
Tutti (Oslen Dias)
5 Vote
Robson Silva
2 Vote
Luciano Silva
4 Vote
Zé Eskiva
3 Vote
Dr. Charles
4 Vote
Rose do Tradição
1 Vote
Ilmarli Teixeira
3 Vote
Doglas Arisi
6 Vote
Cezinha da Econ
0 Vote
Edson Arrotéia
4 Vote
Coronel Ribeiro
19 Vote
Christian Lima
16 Vote

COLUNAS JURÍDICAS

AUTOMOTIVOS

SAÚDE PLENA

SAÚDE E BEM ESTAR

PUBLICIDADES & PARCERIAS

CENTRAL DE INFORMAÇÕES:

APOIE ESTA CAUSA

Facebook