
O governo federal publicou, nesta quarta-feira (9), exoneração de Juscelino Filho do cargo de ministro das Comunicações. A confirmação oficial da saída dele saiu no Diário Oficial da União (DOU), com assinatura do vice-presidente e presidente em exercício, Geraldo Alckmin (PSB), já que Luiz Inácio Lula da Silva (PT) está em Honduras.
A decisão saiu no DOU como “a pedido”, ou seja, por iniciativa do próprio ministro. Juscelino Filho anunciou desligamento do Ministério das Comunicações nessa terça (8), após divulgação de denúncia da Procuradoria-Geral da República (PGR) sobre desvio de emendas parlamentares no Maranhão, quando ele era deputado federal.
- Governo pede PF e PGR para investigar deputado que desejou a morte de Lula
- Moraes diz que Bolsonaro pode ser absolvido, mas seguirá inelegível
Em nota, a defesa de Filho reafirmou “total inocência” do agora ex-ministro. Também em comunicado, o partido dele, União Brasil, disse que “denúncias não equivalem a culpa” e informou seguir “confiando na seriedade e competência” do político.
O post Governo publica exoneração de Juscelino Filho do Ministério das Comunicações apareceu primeiro em Agora Notícias Brasil.
- Marcha para Jesus reúne fiéis e espera Flávio Bolsonaro - 20 de junho de 2026
- Governo de MT fecha pacto com Cuiabá e VG para ampliar saúde e educação - 3 de junho de 2026
- Banco Central confirma retirada de dinheiro físico com o avanço do Pix - 24 de maio de 2026
↓ OUÇA AO VIVO - RÁDIO ADRENALINA ↓
↓ BAIXE GRÁTIS O APP NESTE BANNER ↓
Entre no grupo MatoGrossoAoVivo do WhatsApp e receba notícias em tempo real - (CLIQUE AQUI) -








Assine o Canal










Adicionar comentário