fbpx
PUBLICIDADES
ATUALIDADES E VARIEDADES EM DESTAQUE ESPORTES FUTEBOL MOMENTOS HISTÓRICOS ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Flamengo bate Palmeiras por 6 X 5 nos pênaltis e leva Supercopa do Brasil

(Last Updated On: 11 de de 2021)

VENCER, VENCER VENCER… – 

O confronto, foi realizado no estádio , em .

Em jogo eletrizante, o atual Campeão Brasileiro, , venceu neste Domingo (11), o atual campeão da Copa do , Palmeiras, pelo placar de 6 a 5, nos pênaltis, e levou o bicampeonato da Supercopa do Brasil. Durante os 90 minutos, mais acréscimos, o jogo terminou empatado por 2 a 2. 

Os cariocas conquistaram o bicampeonato da competição, já que no ano passado levantaram o caneco após bater o Athletico Paranaense por 3 X 0, também na capital federal. Nesta atual edição da Supercopa, o campeão levou R$ 5 milhões de reais de premiação pela conquista, já o vice-campeão embolsou R$ 2 milhões de reais. 

https://platform.twitter.com/widgets.js

Mal começou a partida, o Verdão saiu na frente. Com um minuto de bola rolando, o goleiro Diego Alves, do Flamengo, deu um chutão para frente. Em seguida, Felipe Melo, do Palmeiras, rebateu de cabeça encontrando Raphael Veiga, que deu um drible desconcertante em Willian Arão e finalizou no canto esquerdo do goleiro rubro-negro, que não conseguiu evitar o gol.

Após gol sofrido, o time carioca se lançou ao ataque, mas quem chegou com perigo mais uma vez foi o Alviverde, em um chute cruzado de Roni defendido por Diego Alves aos 16. Logo na sequência, aos 17, o Flamengo chegou com perigo em um chute de Diego, de longa distância, que provocou difícil defesa do goleiro Weverton.

Na melhor jogada rubro-negra até os 18, Bruno Henrique foi até a linha de fundo, deu um passe de calcanhar para chileno Isla, que encontrou De Arrascaeta na entrada da grande área. O uruguaio bateu colocado e a bola saiu à esquerda de Weverton.

Aos 22, a equipe comandada pelo técnico conseguiu transformar a pressão em gol. De Arrascaeta passou para Filipe Luís, que fez bela jogada individual e acertou a trave. Na sequência, , com liberdade, na pequena área, apenas teve o trabalho de empurrar para o fundo da rede.

Aos 28, foi a vez do Palmeiras ameaçar o adversário. Wesley, em uma precisa enfiada de bola, encontrou Breno Lopes atrás da zaga rubro-negra. O jogador do time paulista limpou Diego Alves e bateu rasteiro. Praticamente na linha, Diego evitou o gol.

Dez minutos depois, aos 38, o técnico palmeirense Abel Ferreira reclamou acintosamente e, consequentemente, tomou cartão vermelho. Aos 39, Isla derrubou Wesley próximo da linha da grande área. O árbitro Leandro Pedro Vuaden (RS) marcou pênalti. Contudo, o árbitro de vídeo (VAR) Wagner Reway (PB) avisou Vuaden que a falta foi cometida fora da área. Sendo assim, o árbitro voltou atrás no lance e não marcou pênalti. Na cobrança de falta, Raphael Veiga bateu forte, no ângulo esquerdo, implicando em grande defesa de Diego Alves.

O jogo permaneceu movimentado até o final do primeiro tempo. Aos 44, foi a vez de Gabigol deixar Bruno Henrique cara a cara com Weverton, que conseguiu evitar a virada. Porém, nos acréscimos da primeira etapa, De Arrascaeta chutou colocado no canto direito de Weverton, que, desta vez, não conseguiu bloquear. O Flamengo saiu com a vitória por 2 X 1 ao final de um primeiro tempo bem disputado.

Flamengo e Palmeiras ficaram no empate  em 2 a 2 no tempo normal de jogo.

Flamengo e Palmeiras ficaram no empate em 2 a 2 no tempo normal de jogo. – Lucas Figueiredo/CBF/Direitos Reservados

A segunda etapa começou como terminou a primeira: bastante movimentada. Aos 10, o Flamengo quase chegou ao terceiro gol em um chute de fora da área de Gabigol. A bola saiu à esquerda de Weverton. Três minutos depois, aos 13, foi a vez do Verdão responder com Danilo, que limpou a marcação de dois adversários e bateu no canto esquerdo de Diego Alves, que conseguiu evitar o empate. E não parou por aí. Em duas cabeçadas, aos 16, do paraguaio Gustavo Gómes e aos 18, com Gabriel Veron, os palmeirenses quase igualaram o marcador.

O Flamengo voltou a incomodar somente aos 24. Everton Ribeiro fez jogada individual e deixou Gabigol cara a cara com Weverton, mas o atacante acabou desperdiçando a oportunidade. Dois minutos depois, aos 26, Roni sofreu pênalti. O jogador palmeirense foi puxado pela camisa por Rodrigo Caio.

Raphael Veiga bateu colocado, rasteiro, no canto esquerdo de Diego Alves, que não conseguiu intervir no lance. Tudo igual no Mané Garrincha, dois para cada lado no placar.

Após empate, o jogo continuou com ritmo forte. Aos 39, o Flamengo chegou muito perto de voltar à frente do placar em chute de Vitinho, que após defesa de Weverton, a bola bateu na trave e, na sequência, ficou nas mãos do goleiro palmeirense. Em seguida, nos acréscimos, aos 48, Gabigol chutou e, em cima da linha, Weverton conseguiu se recuperar e fazer a defesa. O árbitro Vuaden chegou a checar no monitor do VAR se a bola ultrapassou a linha e constatou que não foi gol.

Antes de terminar o jogo, o auxiliar técnico João Martins, do Palmeiras, foi expulso por reclamação. Após empate de 2 a 2 durante os 90 minutos, mais acréscimos, a taça da Supercopa do Brasil foi decidida nos pênaltis.

Diego Alves pegou três pênaltis na disputa da Supercopa do Brasil.

Diego Alves pegou três pênaltis na disputa da Supercopa do Brasil. – Marcelo Cortes / Flamengo

Nas penalidades, o goleiro flamenguista Diego Alvez brilhou e defendeu três pênaltis, garantindo a vitória por 6 a 5. Pelo lado do Palmeiras, que deu início às cobranças, Raphael Veiga, Gustavo Gómes, Gustavo Scarpa, Matías Viña, Gabriel Veron converteram. Já Luan, Danilo, Gabriel Menino e Mayke desperdiçaram para os paulistas.

Pelo lado do Flamengo, De Arrascaeta, Vitinho, Gabigol, João Gomes, Michael e Rodrigo Caio colocaram a bola no fundo da rede. O trio Filipe Luís, Matheuzinho e Pepê perdeu.

FONTE: AGÊNCIA BRASIL ___________________________________________

COMENTE AQUI SOBRE ESTA NOTÍCIA!
Seguir:

DIRETO DA REDAÇÃO

Departamento de Jornalismo em MatoGrossoAoVivo
Nossa equipe de profissionais atualiza diariamente um resumo das principais notícias de , do Mato Grosso, do Brasil e do mundo, para manter nosso leitores sempre bem informados.
Seguir:
(Visited 3.080 times, 2 visits today)
APOIE A INDEPENDÊNCIA DO SITE! DOANDO QUALQUER VALOR.
Mande suas broncas, recados e sugestões por aqui!

 

DIRETO DA REDAÇÃO

Nossa equipe de profissionais atualiza diariamente um resumo das principais notícias de Alta Floresta, do Mato Grosso, do Brasil e do mundo, para manter nosso leitores sempre bem informados.

Adicionar comentário

Click here to post a comment

Comente aqui usando suas redes sociais.

ENQUETE:

O QUE VOCÊ ACHOU DA MUDANÇA NA PASTA DA SAÚDE DE ALTA FLORESTA?

A) - Satisfatória
7 Vote
B) - Abaixo das expectativas
40 Vote

PERGUNTINHA DA SEMANA:

Você concorda com a receita de dipirona e Ibuprofeno que está sendo aplicada a população de Alta Floresta em pacientes que apresentam sintomas de Covid-19?

RAPIDINHAS DA SEMANA

WHATS 24 HORAS – CLIQUE AQUI

PUBLICIDADES & PARCERIAS

PUBLICIDADES & PARCERIAS

FAÇA PARTE

Mato Grosso Ao Vivo no Google News

CLIMA MONITORADO AO VIVO

COTAÇÃO DO DÓLAR & EURO

PUBLICIDADES & PARCERIAS

APOIAMOS ESTA CAUSA:

AGRONEGÓCIO | INDICADORES

LOTERIAS – ÚLTIMOS RESULTADOS:

Mega Sena
Fonte: Caixa Econômica
Boa Sorte
Dupla Sena 1
2021/6/24
07 10 17 24 35 37
Dupla Sena 2
2021/6/24
02 07 23 24 36 37
Quina
2021/6/14
10 19 28 29 73
LotoMania
2021/6/22
07 16 33 34 38 43 44 54 55 59 67 74 78 79 81 91 95 96 97 98
LotoFacil
2021/6/24
02 03 04 05 06 08 09 10 12 14 15 16 17 18 19
TimeMania
2021/6/24
01 08 33 42 43 59 76

RSS Blog do Bueno

  • BOPE/MT recupera em mata uma parte do dinheiro roubado em assalto a banc... 23 de junho de 2021
    O dinheiro recuperado é resultado da continuidade das buscas aos assaltantes que continuam foragidos naquela região de mata densa. Após a última investida da Polícia Militar do Estado de Mato Grosso - PM/MT contra a quadrilha de assaltantes, onde que foram mortos mais dois indivíduos identificados como bandidos experientes em assaltos a bancos no Estado […]
  • URGENTE | Incêndio destrói Flutuante do Bisteca nas margens do Rio Teles... 23 de junho de 2021
    Informações sobre o incidente ainda são desencontradas, mas, segundo familiares a casa e parte do flutuante foram completamente destruídos pelas chamas. Não há informações sobre a causa do incêndio, apenas que começou repentinamente e se alastrou rapidamente, as informações de familiares são de que ninguém saiu ferido, todos conseguiram sair a tempo da residência, aonde […]
  • Vereadora de Alta Floresta acusa prefeitura de não pagar reforma de imóv... 21 de junho de 2021
    A cobrança do "calote", foi feita na tribuna da Casa de leis na última sessão do dia 15/06 (Terça), sob protestos de repúdio pelo ato desonesto por parte da prefeitura. A vereadora Leonice Klaus (PDT) , chamou a atenção da Prefeitura Municipal de Alta Floresta, para o contrato da casa aonde funcionou anteriormente, por 7 […]
  • Mais dois suspeitos de integrar bando que assaltou bancos de Nova Monte ... 21 de junho de 2021
    Informações extra oficiais relatam que outros dois membros da quadrilha entraram em confronto com as equipes do BOPE e vieram a óbito. Após 16 dias do assalto ocorrido no município de Nova Monte Verde (1.026 Km de Cuiabá), as equipes de busca e captura do Batalhão de Operações Policiais Especiais  - BOPE de Mato Grosso, […]