GUERRA DE CONCEITOS NOTÍCIA EM DESTAQUE POLÊMICAS E CONFUSÕES POLÍTICA EM FOCO SINOP ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Presidente de Câmara em MT diz que pessoas usam cor da pele para se “vitimizar”

O presidente da Câmara de Sinop (MT), Elbio Volkweis (Patriota), disse durante a fala dele na tribuna, na Sexta-feira (5), que as pessoas usam a cor da pele para se ‘vitimizar’.

O discurso foi feito um dia após ele receber um convite do Movimento Negro para participar de um evento em alusão ao Dia da Consciência Negra, no dia 20 deste mês.

A líder do Movimento, Zeneide Pereira, disse que o convite não foi bem aceito pelo parlamentar e, após o discurso dele em tribuna, o grupo publicou uma nota de repúdio afirmando que a fala de Elbio foi “autoritário e racista”.

Depois da manifestação, o vereador se posicionou sobre a situação e disse que mantém o que falou em tribuna.

“Ela não é obrigada a aceitar minha opinião e nem eu aceitar a opinião dela. Não são todos, mas tem muitos que usam esses movimento para se beneficiar e eu não concordo com isso”, disse. Na tribuna, o presidente da Câmara afirmou que há ‘vitimismo‘ em relação ao tom de pele. 

“Sei da importância do movimento e o que essas pessoas sofreram antigamente, há quase 200 anos atrás. Mas acho que ninguém pode se vitimizar pela cor da sua pele. A cor da pele não dá dignidade para ninguém. Não importa se é branco, preto, amarelo, índio. Não vamos usar a cor da nossa pele e se aproveitar disso. Isso é racismo”, diz.

Ainda durante a fala, Elbio Volkweis diz que o pensamento não é racista, que é apenas a opinião dele. “Não me venha falar que eu sou racista, porque eu apoio isso. Racista é quem quer se prevalecer em cima disso”, afirma.

As falas do vereador causaram insatisfação às minorias citadas, principalmente aos militantes ligados à igualdade racial. Segundo Zeneide, o discurso do vereador é “perigoso, pois exclui o processo que deveria ser de inclusão, já que ele trabalha dentro de uma Casa de Leis”.

“Ele disse que ‘umas pessoas’ foram na Câmara usando a cor da pele para se vitimizar e nos chamou de oportunistas. Não somos oportunistas, somos povo de luta. Todas as conquistas neste país se deu por organizações sociais. Então isso fere a nossa reputação enquanto representantes dessa temática racial e toda a população negra”, pontuou.

FONTE: TVCA

COMENTE MAIS ABAIXO A NOTÍCIA!
DIRETO DA REDAÇÃO
Seguir:
(Visited 1.145 times, 1 visits today)

↓ OUÇA AO VIVO - RÁDIO ADRENALINA ↓

↓ BAIXE GRÁTIS O APP NESTE BANNER ↓



Entre no grupo MatoGrossoAoVivo do WhatsApp e receba notícias em tempo real - (CLIQUE AQUI) - Canal Whatsapp

DIRETO DA REDAÇÃO

Nossa equipe atualiza diariamente um resumo das principais notícias de Alta Floresta, do Mato Grosso, do Brasil e do mundo, para manter nossos leitores sempre bem informados.

MatoGrossoAoVivo é um portal de notícias e entretenimento que cobre eventos, acontecimentos e notícias do estado de Mato Grosso, Brasil e do mundo. O portal foi lançado em 2016 e oferece conteúdo em diferentes formatos, como artigos, vídeos e fotos. Além disso, MatoGrossoAoVivo também conta com um APP de Rádio/TV online (Rádio Adrenalina - em IOS e Android), que transmite programação ao vivo e gravada 24 horas por dia.

Adicionar comentário

Click here to post a comment

BOLSONARO LIVRE !

- DIAS DE PRISÃO POLÍTICA E HORAS DE TORTURA: 292 days 2 hours 28 minutes 47 seconds

RAPIDINHAS

PALAVRA DO EDITOR

Danny Bueno - Análise dos Fatos

Especializado em jornalismo investigativo e político. Está radicado nos Estados de Mato...

DENÚNCIAS ONLINE

COTAÇÃO DE MOEDAS

Resumo Técnico fornecido por Investing.com Brasil.

VITRINE DE CLIENTES

CLIMA & TEMPO

MERCADO IMOBILIÁRIO

GRUPO GAMA

COLUNAS JURÍDICAS

AUTOMOTIVOS

SAÚDE E BEM ESTAR

PUBLICIDADES & PARCERIAS

CRIPTOS EM ALTA

Desenvolvido por Investing.com