ALTA FLORESTA NOTÍCIA EM DESTAQUE POLICIAIS ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Mulher que morreu em delegacia de Alta Floresta tinha problemas pulmonares

Last Updated on: 15 de junho de 2023

Segundo o laudo da necropsia, realizado pela Politec a mesma já apresentava um quadro de doença pulmonar pré-existente.

A morte da mulher presa preventivamente tráfico de drogas não teve qualquer relação com as condições de ambiente da cela ou o fato de estar supostamente grávida.

Andréia Silva Castro, 35 anos, foi presa em flagrante por meio de mandado judicial, na manhã desta terça-feira (13/6), pela Delegacia de Polícia Civil em uma operação de rotina, pelo crime de tráfico de drogas, do qual já era reincidente e fazia uso de tornozeleira.

Após alegar mal estar e afirmar que estaria grávida a mesma foi conduzida ao Pronto Atendimento Municipal (PAM), para exames de confirmação onde ficou constatado pela equipe médica que a gravidez era inexistente e se encontrava em estado de saúde estável.

Em todo processo de abordagem da operação ficou registrado pelas imagens da imprensa que acompanhava as prisões que a suspeita foi tratada com o máximo de dignidade, sendo conduzida no banco trás da viatura, sem algemas e aparentando condições físicas normais. 

Na manhã desta Quarta-feira (14/6) a detenta foi encontrada morta, em uma cela provisória na Delegacia Municipal de Alta Floresta. 

Somente após a morte a família de Andréia informou as autoridades e ao médico legista que a mesma estaria em recente tratamento de uma pneumonia.

Em Nota, a Polícia Judiciária Civil de Alta Floresta emitiu informações que esclareceram a causa determinante da morte:

Nota da PJC/Alta Floresta

Nota
No dia 13/06/2023, às 9h, os policiais da Delegacia de Alta Floresta efetuaram a prisão de Andreia Silva Castro dos Santos, de 35 anos.

A Sra. Andreia apresentava um abdômen distendido e alegava estar grávida. Por precaução, ela foi encaminhada ao Posto de Saúde e, posteriormente, ao Pronto Atendimento Municipal.

Após a realização de exames médicos, a gravidez foi descartada. A Sra. Andreia confessou que estava ciente de que a distensão abdominal era devido a outros problemas de saúde.

Ela também admitiu que consumia maconha e pasta base de cocaína diariamente. Depois de receber alta médica, a Sra. Andreia foi encaminhada à Delegacia.

Durante o dia, ela foi ouvida em cartório, recebeu visitas de seu advogado e familiares, que forneceram alimentação e medicamentos. A prisão foi comunicada à Justiça e a Sra. Andreia ficou aguardando a audiência de custódia.

Na manhã do dia 14/06/2023, durante a primeira checagem, os plantonistas visualizaram a Sra. Andreia dormindo. Na segunda checagem, outra detenta que compartilhava a cela com a Sra. Andreia alegou que ela não estaria respirando.

O Corpo de Bombeiros foi imediatamente acionado e confirmou a ausência de sinais vitais. A Politec foi acionada para verificar a causa da morte.

Em contato com o IML, foi informada a ausência de qualquer causa externa e que a morte provavelmente decorreu de uma doença pulmonar pré-existente.

A família informou ao médico legista que ela estava em tratamento de uma pneumonia.

A causa determinante será confirmada após o resultado de outros exames complementares.

VÍDEO DA REPORTAGEM DA TV NATIVA (RECORD) DE ALTA FLORESTA:

 

COMENTE MAIS ABAIXO A NOTÍCIA!
Danny Bueno - Diretor de Jornalismo
Siga-me
(Visited 724 times, 1 visits today)

↓ OUÇA AO VIVO - RÁDIO ADRENALINA ↓

↓ BAIXE GRÁTIS O APP NESTE BANNER ↓



Entre no grupo MatoGrossoAoVivo do WhatsApp e receba notícias em tempo real - (CLIQUE AQUI) - Canal Whatsapp

Danny Bueno - Diretor de Jornalismo

Especializado em jornalismo investigativo e político.
Está radicado nos Estados de Mato Grosso e Rondônia, desde 1991, trabalhando para sites, jornais e emissoras de TV e rádios de Mato Grosso e Rondônia.
É assessor de imprensa, roteirista, produtor, editor de conteúdo, consultor e analista de política e marketing social.
É associado à ABI - Associação Brasileira de Imprensa, membro da FENAJ - Federação Nacional dos Jornalistas e filiado ao SINDJOR/MT - Sindicato dos Jornalistas de Mato Grosso e membro da FIJ - Federação Internacional de Jornalismo.
(http://www.portaldosjornalistas.com.br/jornalista/danny-bueno).

MatoGrossoAoVivo é um portal de notícias e entretenimento que cobre eventos, acontecimentos e notícias do estado de Mato Grosso, Brasil. O portal foi lançado em 2016 e oferece conteúdo em diferentes formatos, como artigos, vídeos e fotos. Além disso, MatoGrossoAoVivo também conta com um canal de Rádio/TV online: RÁDIO ADRENALINA.
Disponível tanto em IOS quanto em ANDROID, que transmite programação ao vivo e gravada 24 horas por dia.

Adicionar comentário

Click here to post a comment

BOLSONARO LIVRE !

- DIAS DE PRISÃO POLÍTICA E HORAS DE TORTURA: 302 days 11 hours 43 minutes 4 seconds

RAPIDINHAS

PALAVRA DO EDITOR

Danny Bueno - Análise dos Fatos

Especializado em jornalismo investigativo e político. Está radicado nos Estados de Mato...

DENÚNCIAS ONLINE

COTAÇÃO DE MOEDAS

Resumo Técnico fornecido por Investing.com Brasil.

VITRINE DE CLIENTES

CLIMA & TEMPO

MERCADO IMOBILIÁRIO

GRUPO GAMA

COLUNAS JURÍDICAS

AUTOMOTIVOS

SAÚDE E BEM ESTAR

PUBLICIDADES & PARCERIAS

CRIPTOS EM ALTA

Desenvolvido por Investing.com