fbpx
PUBLICIDADES
ALTA FLORESTA COLUNA AF - ANÁLISE DOS FATOS CORONA VÍRUS EXCLUSIVO MATO GROSSO POLÊMICAS SAÚDE ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Moradora de Alta Floresta se diz prejudicada por exame da Policlínica, após ter 4 exames negativos em laboratórios diferentes

APOIOS E PARCERIAS
(Last Updated On: 15 de julho de 2021)

Ao todo, a moradora gastou cerca de mais de R$ 2.500 reais em exames para atestar com segurança que não estava contaminada com a , além de nunca ter apresentado os sintomas.

A senhora Eliza Zonta Dias, de 70 anos, teve sua vida revirada de pernas pro ar após receber a notícia, por parte da Policlínica (Centro de Síndromes Gripais), que teria sido contaminada pela Covid-19 e colocada em isolamento, mesmo tendo em mão provas e atestados contrários de que não tinha contraído a doença.

Apesar de nunca ter contraído a doença, a moradora já havia tomado a primeira dose da vacina contra Covid-19 quando sentiu uma leve dor de garganta e resolveu fazer um exame particular no Laboratório Labor-Clin, em 07/04/21, e obteve como resposta a negativa de que não estaria com a Covid-19.

Após a segunda dose da vacina da Covid-19 administrada na data programada, a mesma aguardou um mais de 15 dias para em seguida tomar a vacina contra gripe, e voltou a sentir sintomas leves de gripe, realizando novamente um segundo exame em 24/06/21, no mesmo Laboratório particular, Labor-Clin, obtendo como resultado a mesma resposta, de que nunca esteve com o vírus e muito menos estaria doente, mesmo por que, após as vacinas as taxas de imunidade e o nível de anticorpos em seu organismo estavam altíssimas.

Como forma de se sentir mais segura, ela resolveu recorrer ao exame público, que é fornecido pelo Centro de Síndromes Gripais, que atualmente funciona na , o qual é submetido ao laboratório de análises clínicas do Instituto Federal de –  IFMT, e conforme já foi demonstrado em nota no caso do ex-secretário Lauriano Barella, é tido como o exame mais seguro e preciso em resultados sob todos os aspectos científicos.

O exame na rede pública foi realizado no dia 29/06 (Terça), e na Quinta (01/07), a senhora Eliza Zonta foi informada de que estaria contaminada e que deveria cumprir o protocolo de isolamento, ficando limitada a permanecer em sua residência no período de 29/06 à 09/07, sob pena de ser enquadrada na nos crimes previstos noas artigos 267, 268 e 330 do Código Penal, além de responsabilização civil administrativa. 

Na ocasião em que foi fazer o teste na Policlínica, a Dona Eliza conta que foi submetida a uma estranha sessão de medicação, aonde teve administrada duas doloridas injeções, que não foram reveladas para que serviam, que não constam na sua prescrição médica, que só relacionou a ingestão de remédios via oral, sendo estes Dipirona 500 mg, Prednisolona 20 mg, Ibuprofeno 600 mg e Energrip Tetra Ultra, sendo ignorada em suas afirmações de que não estaria se sentindo mal para receber tais medicamentos.

A partir de então um verdadeiro pesadelo, peregrinação e calvário se instalou na vida da Dona Eliza, que apesar de não apresentar quais quer sintomas e estar se sentindo em pleno gozo de sua vitalidade, procurou o laboratório particular que havia feito os exames anteriores e este assegurou a ela que não haveria margem de erros em seus resultados, e para comprovar ofereceu-se para realizar um novo teste em sua residência por desencargo de consciência, sendo que o exame oferecido não foi cobrado pelo laboratório, como forma de não causar mais prejuízos a moradora.

A resposta veio em menos de 24 horas e causou mais rebuliço ainda na cabeça de Dona Eliza, pois o laboratório trazia em seu laudo, mais uma afirmativa de que a paciente estava em perfeito gozo de sua saúde, sem detectar a presença do vírus em seu organismo.

Por via das dúvidas, a moradora procurou uma terceira opinião, junto ao Laboratório Biotec, o mais antigo e renomado de , no dia 02/07 (Sexta), aonde realizou os mesmos exames padrões realizados no Labor-Clin, conhecidos como Swab Nasifaríngeo, além de ser submetida a uma Tomografia Computadorizada, que sondou com perfeição de imagens toda situação interna dos pulmões e órgãos que poderiam estar afetados pela doença, obtendo como resultado, no dia 03/07 (Sábado), comprovação de que não  estaria contaminada com o novo , conforme atestava o exame público.

Segura de suas confirmações, e ainda não satisfeita com as provas obtidas, a senhora Eliza Zonta, realizou um quarto exame, também no dia 02/07, tendo resultado emitido no dia 09/07  (Sexta – uma semana depois), em um outro laboratório do município, igualmente qualificado para emitir resultados seguros, desta vez foi no Laboratório Real de Análises Clínicas, e sem surpresa alguma, o mesmo confirmou também que a senhora não estaria contaminada o vírus e jamais desenvolvendo a doença Covid-19.

Mesmo sob protestos, foi forçada a permanecer em sua residência e amargou grandes desgostos e prejuízos com a paralisação de suas atividades laborais, que no caso é na área de estética feminina, tendo ainda que suportar a uma misteriosa sessão de telefonemas contínuos a sua residência, de pessoas que não se identificavam, mas, a tratavam com constrangimentos e discriminações, colocando em dúvida a sua condição física e ainda ameaçando-a de espalhar sobre sua suposta doença a todas suas clientes.

ABAIXO A SEQUÊNCIA DE EXAMES E RESULTADOS CONTRADITÓRIOS DO CASO DA DONA ELIZA:

Exames Eliza Zonta 2
COMENTE AQUI SOBRE ESTA NOTÍCIA!
Seguir:

Danny Bueno

Diretor de Jornalismo em MatoGrossoAoVivo
Especializado em Jornalismo Político e Investigativo. Está radicado nos Estados de Mato Grosso e Rondônia, desde 1991, trabalhando para sites, jornais e emissoras de TV de Mato Grosso e Rondônia. É assessor de imprensa, roteirista, produtor, editor de conteúdo, relações públicas, consultor e analista de política e marketing social. É filiado à ABRAJI -Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo.
(http://www.portaldosjornalistas.com.br/jornalista/danny-bueno)
Seguir:
(Visited 1.477 times, 1 visits today)
APOIE A INDEPENDÊNCIA DO SITE! DOANDO QUALQUER VALOR.
Mande suas broncas, recados e sugestões por aqui!

 

Danny Bueno

Especializado em Jornalismo Político e Investigativo. Está radicado nos Estados de Mato Grosso e Rondônia, desde 1991, trabalhando para sites, jornais e emissoras de TV de Mato Grosso e Rondônia. É assessor de imprensa, roteirista, produtor, editor de conteúdo, relações públicas, consultor e analista de política e marketing social. É filiado à ABRAJI - Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo.
(http://www.portaldosjornalistas.com.br/jornalista/danny-bueno)

Adicionar comentário

Click here to post a comment

Comente aqui usando suas redes sociais.

SINTONIZE SUA RÁDIO

PERGUNTINHA DA SEMANA:

Por que será que Alta Floresta não consegue avançar no Ranking dos municípios que tem o maior números de habitantes vacinados??

PUBLICIDADES & PARCERIAS

ENQUETE:

Poll answer not selected

RAPIDINHAS DA SEMANA

  • Vereador Pitoco (21ª Sessão da Câmara)
    "A melhor notícia dos últimos anos... Há 6 anos a nossa prefeitura só conseguia certidão positiva com efeito Negativo, e com 6 meses de mandato isso mudou.. "
  • Ver. Zé Eskiva (21ª Sessão da Câmara)
    "Fiz indicação pra prefeitura fazer uma demarcação (boias), na praia do Porto de Areia... Sei que não vai trazer meu Amigo Tiago de volta, mas, vai salvar outras vidas.."
  • Ver. Naldo da Pista (21ª Sessão da Câmara)
    "Juliano Jorge, espero que seja feita as perfurações dos poços artesianos, não fique só em promessa e não enrole... que você não faça dessas perfurações uma jogada política...
  • Ver. Douglas Teixeira (21ª Sessão da Câmara)
    "O Governador se comprometeu ainda esse ano fazer mais de 50 mil cirurgias eletivas.. mas, o Estado sempre é omisso e vive transferindo responsabilidade para o município... precisamos ficar de olho.."

WHATS 24 HORAS – CLIQUE AQUI

PUBLICIDADES & PARCERIAS

Mato Grosso Ao Vivo no Google News

PROGRAMA .PONTO.A.PONTO

FAÇA PARTE

CLIMA MONITORADO AO VIVO

COTAÇÃO DO DÓLAR & EURO

PUBLICIDADES & PARCERIAS

APOIAMOS ESTA CAUSA:

AGRONEGÓCIO | INDICADORES

LOTERIAS – ÚLTIMOS RESULTADOS:

Mega Sena
Fonte: Caixa Econômica
Boa Sorte
Dupla Sena 1
2021/7/29
12 23 24 27 38 46
Dupla Sena 2
2021/7/29
18 20 22 23 28 41
Quina
2021/7/30
25 45 54 57 70
LotoMania
2021/7/30
14 17 20 22 30 32 34 60 64 66 71 75 76 77 87 90 91 93 94 97
LotoFacil
2021/7/30
01 02 06 09 10 11 12 13 14 16 17 20 23 24 25
TimeMania
2021/7/29
08 17 50 54 57 63 79