fbpx

> RÁDIO ADRENALINA <

ALTA FLORESTA COVID-19 IMPRENSA DE MATO GROSSO MATO GROSSO POLÍTICA EM FOCO ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Vereador de Alta Floresta indica a secretaria de Saúde que imprensa municipal seja vacinada conforme decreto federal

(Last Updated On: 12 de dezembro de 2021)

INFORMAÇÃO É PRIORIDADE – 

O autor da indicação é o vereador Claudinei de Jesus, que solicitou tanto ao prefeito Municipal quanto a secretaria municipal de Saúde de Alta Floresta.

A indicação inclui os jornalistas, radialista e profissionais de comunicação em geral e tem base no Decreto Federal nº 10.288/2021, que inclui a categoria de profissionais como essenciais e prioritários por estarem diariamente na linha de frente com a população em suas atividades laborais.

A indicação de nº 255/2021, foi aprovada e encaminhada na última sessão ordinária da Câmara Municipal de Alta Floresta, ocorrida na última Terça-feira (14/06), por iniciativa do vereador Claudinei de Jesus (MDB), que fundamentou seu pedido com base no decreto Nº 10.288, de 22 de março de 2020, que no Art. 4º considera “essenciais as atividades e os serviços relacionados à imprensa, por todos os meios de comunicação e divulgação disponíveis, incluídos a radiodifusão de sons e de imagens, a internet, os jornais e as revistas, dentre outros.” 

“Essa solicitação é plenamente justificável, pois assim como os profissionais de saúde de outros órgãos, os profissionais de imprensa têm nas suas atividades, ações que colocam o profissional em contato direto com o vírus da Covid-19, além de terem contato direto com um grande número de pessoas, facilitando a disseminação do vírus.

De acordo com a Federação Nacional dos Jornalistas – Fenaj, o Brasil lidera um ranking mundial de mortes de jornalistas em decorrência da doença. De acordo com estudo da federação, 86 profissionais de comunicação morreram de Covid-19 neste ano, um percentual 8,6% maior que o total registrado em 2020“. 

Nos dois parágrafos acima, escritos pela jornalista Elisa Gund, do Portal Nativa News, foi elaborado um ofício que será entregue em mãos a secretária municipal de Saúde, Sandra Corrêa de Mello, que expressa toda natureza emergencial da imunização dos profissionais dos meios de comunicação em geral, haja vista o número de mortes de jornalistas e profissionais do setor em âmbito nacional, em todos os Estados que segundo a Federação Nacional de Jornalistas – FENAJ, já chegou a número de 86 vítimas fatais.

Em Alta Floresta, o caso recente do jornalista Clay Junior (Notícia Exata), que chegou a ser entubado e submetido a traqueostomia, além de permanecer entre a vida e a morte por mais de 50 dias, é o retrato vivo dos riscos que a categoria e seus familiares podem estar expostos.

Apesar de toda apreensão, o jornalista conseguiu sair vivo e voltar para o seio da sociedade, assim como o convívio de sua família, mas, essa sorte não se dá com todos, pois segundo a FENAJ, o percentual de profissionais de imprensa mortos pela doença, um aumento em 8,6% em comparação a 2020.

OFÍCIO A SER ENCAMINHADO A SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE PELA IMPRENSA DE ALTA FLORESTA:

oficio vacina - saúde
COMENTE MAIS ABAIXO A NOTÍCIA!
Danny Bueno - Jornalista
Siga-me
(Visited 1.165 times, 1 visits today)

Danny Bueno - Jornalista

Especializado em Jornalismo Político e Investigativo. Está radicado nos Estados de Mato Grosso e Rondônia, desde 1991, trabalhando para sites, jornais e emissoras de TV e rádios de Mato Grosso e Rondônia. É assessor de imprensa, roteirista, produtor, editor de conteúdo, relações públicas, consultor e analista de política e marketing social. É associado à ABRAJI - Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo.
(http://www.portaldosjornalistas.com.br/jornalista/danny-bueno).

MatoGrossoAoVivo é um portal de notícias e entretenimento que cobre eventos, acontecimentos e notícias do estado de Mato Grosso, Brasil. O portal foi lançado em 2016 e oferece conteúdo em diferentes formatos, como artigos, vídeos e fotos. Além disso, MatoGrossoAoVivo também conta com um canal de Rádio/TV online (Rádio WEBLIVE - www.radioweblive.com.br ), que transmite programação ao vivo e gravada 24 horas por dia.

Adicionar comentário

Click here to post a comment

VITRINE DE CLIENTES

MERCADO IMOBILIÁRIO

LEITURA OBRIGATÓRIA:

Danny Bueno - Análise dos Fatos

Especializado em Jornalismo Político e Investigativo. Está radicado nos Estados de Mato Grosso e...

DENÚNCIA ONLINE

AGRONEGÓCIO | INDICADORES

GRUPO GAMA

ENQUETE:

Em quem você votaria para prefeito de Alta Floresta, se as eleições fossem hoje?

Chico Gamba
67 Vote
Oliveira Dias
43 Vote
Robertinho Motos
2 Vote
Tony Rufato
28 Vote
Frank Almeida
9 Vote
Dr. Vinícius
19 Vote
Maria Izaura
3 Vote
Marcos Menin
3 Vote
Tutti (Oslen Dias)
5 Vote
Robson Silva
2 Vote
Luciano Silva
4 Vote
Zé Eskiva
3 Vote
Dr. Charles
4 Vote
Rose do Tradição
1 Vote
Ilmarli Teixeira
3 Vote
Doglas Arisi
6 Vote
Cezinha da Econ
0 Vote
Edson Arrotéia
4 Vote
Coronel Ribeiro
19 Vote
Christian Lima
16 Vote

COLUNAS JURÍDICAS

AUTOMOTIVOS

SAÚDE PLENA

SAÚDE E BEM ESTAR

PUBLICIDADES & PARCERIAS

CENTRAL DE INFORMAÇÕES:

APOIE ESTA CAUSA

Facebook