BOAS NOTÍCIAS NOTÍCIA EM DESTAQUE NOTÍCIAS DO ESTADO SEGURANÇA PÚBLICA ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Governador anuncia nomeação de 160 agentes penitenciários para suprir demanda em todo o Estado

Conforme destacado pelo governador Mauro Mendes, convocação era prevista desde o início da gestão e foi possível graças ao reequilíbrio das finanças do Executivo.

O governador Mauro Mendes e os secretários de Planejamento e Gestão, Basílio Bezerra, e de Segurança Pública, Alexandre Bustamante, anunciaram nesta Segunda-feira (18.10) a convocação de 160 pessoas do cadastro de reserva do concurso do Sistema Penitenciário.

A nomeação, conforme destacou o chefe do Executivo, estava prevista desde o início da gestão e foi possível, neste momento, graças a situação favorável das contas do Governo, resultado de uma série de medidas implementadas para garantir o reequilíbrio das finanças do Estado.

“Vamos nomear 160 agentes penitenciários para suprir uma demanda existente em diversas unidades do Estado de Mato Grosso. Eu disse a todos vocês, principalmente àqueles que passaram no concurso, que assim que o Governo recuperasse suas contas, pagasse aquilo que devia e conseguisse fazer novos investimentos, nós íamos também investir na contratação de mais profissionais. Então, vamos nomear esses 160 e, na medida em que for avançando, tivermos espaço fiscal, nós vamos nomeando mais agentes”, afirmou o governador Mauro Mendes.

As convocações fazem parte do concurso público realizado pela extinta Secretaria de Estado de Justiça e Direitos Humanos (Sejudh), relativo ao edital nº 01 do dia 25 de Novembro de 2016.

Na ocasião, foram ofertadas vagas de cadastro reserva para os cargos de agente penitenciário e profissionais de nível superior em diversas áreas. Um total de mil candidatos foi classificado.

Durante o anúncio, o governador Mauro Mendes ressaltou o esforço do deputado estadual João Batista junto ao Governo do Estado pela convocação dos servidores.

“O deputado tem sido um grande defensor dessa causa junto ao Governo, então gostaria de agradecer essa defesa responsável que ele tem feito, como deputado, desse importante serviço da segurança pública”, pontuou.

A nomeação será publicada no Diário Oficial com mais informações sobre os procedimentos e documentos necessários para a posse.

Érika Oliveira | Secom-MT

COMENTE MAIS ABAIXO A NOTÍCIA!
DIRETO DA REDAÇÃO
Seguir:
(Visited 1.162 times, 1 visits today)

↓ OUÇA AO VIVO - RÁDIO ADRENALINA ↓

↓ BAIXE GRÁTIS O APP NESTE BANNER ↓



Entre no grupo MatoGrossoAoVivo do WhatsApp e receba notícias em tempo real - (CLIQUE AQUI) - Canal Whatsapp

DIRETO DA REDAÇÃO

Nossa equipe atualiza diariamente um resumo das principais notícias de Alta Floresta, do Mato Grosso, do Brasil e do mundo, para manter nossos leitores sempre bem informados.

MatoGrossoAoVivo é um portal de notícias e entretenimento que cobre eventos, acontecimentos e notícias do estado de Mato Grosso, Brasil e do mundo. O portal foi lançado em 2016 e oferece conteúdo em diferentes formatos, como artigos, vídeos e fotos. Além disso, MatoGrossoAoVivo também conta com um APP de Rádio/TV online (Rádio Adrenalina - em IOS e Android), que transmite programação ao vivo e gravada 24 horas por dia.

Adicionar comentário

Click here to post a comment

BOLSONARO LIVRE !

- DIAS DE PRISÃO POLÍTICA E HORAS DE TORTURA: 310 days 17 hours 10 minutes 31 seconds

RAPIDINHAS

PALAVRA DO EDITOR

Danny Bueno - Análise dos Fatos

Especializado em jornalismo investigativo e político. Está radicado nos Estados de Mato...

DENÚNCIAS ONLINE

COTAÇÃO DE MOEDAS

Resumo Técnico fornecido por Investing.com Brasil.

VITRINE DE CLIENTES

CLIMA & TEMPO

MERCADO IMOBILIÁRIO

GRUPO GAMA

COLUNAS JURÍDICAS

AUTOMOTIVOS

SAÚDE E BEM ESTAR

PUBLICIDADES & PARCERIAS

CRIPTOS EM ALTA

Desenvolvido por Investing.com