fbpx
PUBLICIDADES
ANIMAIS & PETS EM DESTAQUE MATO GROSSO SAÚDE PÚBLICA ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Conselho Regional afirma que animais não transmitem Covid-19

APOIOS E PARCERIAS
(Last Updated On: 20 de outubro de 2020)

Bruno Felipe / Com informações G1/MT

Nesta semana, os mato-grossenses foram surpreendidos com a confirmação do primeiro caso de em um gato, o caso ocorreu na capital Cuiabá.

Diante das incertezas, o Conselho Regional de Medicina Veterinária do Estado de (CRMV-MT) emitiu um alerta dizendo que não há evidências científicas de que animais de companhia são fonte de infecção do coronavírus para humanos. O teste deu positivo para coronavírus em uma gata de estimação, que contraiu a doença dos tutores dela. Segundo o CRMV-MT, não há evidência científica de que animais sejam vetores mecânicos ou possam carregar o vírus, ou que o vírus possa se replicar nos animais.

“O que observa-se, desde o surgimento da pandemia, é que os poucos animais com a infecção podem ter sido infectados por humanos, por meio do contato direto, e não o inverso”, afirmou o conselho. Ainda de acordo com a nota, o CRMV-MT entende que, neste momento, não há nenhuma necessidade de alteração nos cuidados em relação à saúde dos animais de estimação (cães e gatos).

“A orientação é que os tutores mantenham a alimentação balanceada, água fresca abundante, os calendários de vacinação e a higiene (banho e tosa). Sendo assim, não existe necessidade de medo ou pânico com relação aos gatos e cães desenvolverem ou transmitirem o coronavírus que infecta os humanos. E em caso de emergência médica procurar um profissional médico-veterinário”, ponderou.

Os donos da gata que teve a confirmação da doença também estavam com coronavírus e tinham alta carga viral. A gata foi infectada porque teve contato com os donos durante o período de isolamento deles. O animal pertence a um casal com um filho pequeno. Todos foram infectados em uma festa de família, em setembro. Os pais adoeceram, mas a criança ficou assintomática, assim como o animal.

“O CRMV-MT reforça que em vez de perigo, os animais domésticos podem ser muito benéficos para a saúde, existem evidências científicas de que gatos e cães melhoram e enriquecem a vida e a saúde das pessoas. Além disso, eles podem ser de grande apoio psicológico para as famílias, reduzindo os níveis de estresse, algo de grande apoio em momentos de distanciamento social”, finalizou a entidade.

COMENTE AQUI SOBRE ESTA NOTÍCIA!
Siga-me

Bruno Felipe

Repórter em MatoGrossoAoVivo
Repórter de campo. Já atuou na antiga TV Nortão, em , como máster e repórter. Também já atuou como repórter na extinta TV Cidade (SBT), emissora a qual também apresentou seu antigo programa 'Arte Pop'. Há mais de dois anos escreve diversas matérias para o Jornal O Diário.
Bruno Felipe
Siga-me
(Visited 69 times, 1 visits today)
APOIE A INDEPENDÊNCIA DO SITE! DOANDO QUALQUER VALOR.
Mande suas broncas, recados e sugestões por aqui!

 

Bruno Felipe

Repórter de campo. Já atuou na antiga TV Nortão, em Alta Floresta, como máster e repórter. Também já atuou como repórter na extinta TV Cidade (SBT), emissora a qual também apresentou seu antigo programa 'Arte Pop'. Há mais de dois anos escreve diversas matérias para o Jornal O Diário.

Adicionar comentário

Click here to post a comment

Comente aqui usando suas redes sociais.

PUBLICIDADES & PARCERIAS

ENQUETE:

Poll answer not selected

PERGUNTINHA DA SEMANA:

Por que será que Alta Floresta não consegue avançar no Ranking dos municípios que tem o maior números de habitantes vacinados??

RAPIDINHAS DA SEMANA

  • Vereador Pitoco (21ª Sessão da Câmara)
    "A melhor notícia dos últimos anos... Há 6 anos a nossa prefeitura só conseguia certidão positiva com efeito Negativo, e com 6 meses de mandato isso mudou.. "
  • Ver. Zé Eskiva (21ª Sessão da Câmara)
    "Fiz indicação pra prefeitura fazer uma demarcação (boias), na praia do Porto de Areia... Sei que não vai trazer meu Amigo Tiago de volta, mas, vai salvar outras vidas.."
  • Ver. Naldo da Pista (21ª Sessão da Câmara)
    "Juliano Jorge, espero que seja feita as perfurações dos poços artesianos, não fique só em promessa e não enrole... que você não faça dessas perfurações uma jogada política...
  • Ver. Douglas Teixeira (21ª Sessão da Câmara)
    "O Governador se comprometeu ainda esse ano fazer mais de 50 mil cirurgias eletivas.. mas, o Estado sempre é omisso e vive transferindo responsabilidade para o município... precisamos ficar de olho.."

WHATS 24 HORAS – CLIQUE AQUI

PUBLICIDADES & PARCERIAS

Mato Grosso Ao Vivo no Google News

PROGRAMA .PONTO.A.PONTO

FAÇA PARTE

CLIMA MONITORADO AO VIVO

COTAÇÃO DO DÓLAR & EURO

PUBLICIDADES & PARCERIAS

APOIAMOS ESTA CAUSA:

AGRONEGÓCIO | INDICADORES

LOTERIAS – ÚLTIMOS RESULTADOS:

Mega Sena
Fonte: Caixa Econômica
Boa Sorte
Dupla Sena 1
2021/7/24
04 06 15 19 21 50
Dupla Sena 2
2021/7/24
04 11 16 28 39 49
Quina
2021/7/26
14 16 23 27 62
LotoMania
2021/7/23
07 16 17 22 24 26 31 35 38 41 46 48 55 57 62 71 77 90 97 98
LotoFacil
2021/7/26
01 05 06 07 09 12 13 14 16 17 19 20 21 24 25
TimeMania
2021/7/24
06 16 21 23 26 39 44