NOTÍCIA EM DESTAQUE

Grávida que denunciou estupro em Sorriso é presa no hospital por sequestro e tortura

Grávida que denunciou estupro em Sorriso é presa no hospital por sequestro e tortura
Mulher que denunciou estupro em delegacia de Sorriso é presa por mandado judicial de sequestro e tortura enquanto estava em hospital.

Prisão em unidade hospitalar

Uma mulher, que anteriormente havia denunciado um caso de abuso sexual ocorrido dentro da Delegacia de Polícia Civil de Sorriso, a 420 km de Cuiabá, foi detida nesta terça-feira (22). A prisão ocorreu enquanto a suspeita aguardava atendimento médico no Hospital Regional do município, onde realizava acompanhamento de uma gestação de alto risco.

A ação foi executada por policiais militares que realizavam diligências de rotina na unidade de saúde. Ao verificarem os dados da paciente nos sistemas integrados de segurança, os agentes confirmaram a existência de um mandado de prisão preventiva em aberto contra ela, expedido pelo Poder Judiciário.

Investigações paralelas

A ordem judicial que resultou na captura da mulher está fundamentada em investigações que apontam o envolvimento dela em crimes de tortura, sequestro e cárcere privado. Após a confirmação da identidade e dos trâmites legais no hospital, ela foi conduzida à delegacia local, acompanhada por sua mãe, para a formalização da prisão.

Este processo corre de forma independente ao inquérito que apura o suposto estupro sofrido pela detenta. A denúncia de abuso sexual foi formalizada pela própria mulher em dezembro do ano passado, período em que ela esteve detida temporariamente sob suspeita de participação em um homicídio, sendo liberada dois dias depois por falta de provas.

O caso do investigador

No relato feito em dezembro, a vítima afirmou ter sido violentada quatro vezes entre a noite do dia 9 e a manhã do dia 10 de dezembro pelo investigador Manoel Batista da Silva, de 52 anos. Segundo a denúncia, o servidor utilizava ameaças contra a filha menor de idade da mulher para garantir o silêncio dela durante os abusos.

O caso ganhou repercussão institucional em fevereiro de 2026, após exames da Politec confirmarem a presença do material genético do investigador em testes de conjunção carnal. Com o laudo pericial e a conclusão das investigações da Corregedoria, o policial foi indiciado por estupro e permanece detido no sistema prisional.

Desdobramentos administrativos

O escândalo gerou mudanças profundas na estrutura da Polícia Civil na região. O delegado chefe Bruno França foi destituído do cargo de comando em decorrência dos fatos. A chefia da unidade passou a ser exercida pela delegada Layssa Crisóstomo, visando a reestruturação dos procedimentos internos da delegacia.

Da Redação do MatoGrossoAoVivo | Com informações de RepórterMT

COMENTE MAIS ABAIXO A NOTÍCIA!
Danny Bueno - Diretor de Jornalismo
Siga-me
(Visited 7 times, 1 visits today)

↓ OUÇA AO VIVO - RÁDIO ADRENALINA ↓

↓ BAIXE GRÁTIS O APP NESTE BANNER ↓



Entre no grupo MatoGrossoAoVivo do WhatsApp e receba notícias em tempo real - (CLIQUE AQUI) - Canal Whatsapp

Danny Bueno - Diretor de Jornalismo

Especializado em jornalismo investigativo e político.
Está radicado nos Estados de Mato Grosso e Rondônia, desde 1991, trabalhando para sites, jornais e emissoras de TV e rádios de Mato Grosso e Rondônia.
É assessor de imprensa, roteirista, produtor, editor de conteúdo, consultor e analista de política e marketing social.
É associado à ABI - Associação Brasileira de Imprensa, membro da FENAJ - Federação Nacional dos Jornalistas e filiado ao SINDJOR/MT - Sindicato dos Jornalistas de Mato Grosso e membro da FIJ - Federação Internacional de Jornalismo.
(http://www.portaldosjornalistas.com.br/jornalista/danny-bueno).

MatoGrossoAoVivo é um portal de notícias e entretenimento que cobre eventos, acontecimentos e notícias do estado de Mato Grosso, Brasil. O portal foi lançado em 2016 e oferece conteúdo em diferentes formatos, como artigos, vídeos e fotos. Além disso, MatoGrossoAoVivo também conta com um canal de Rádio/TV online: RÁDIO ADRENALINA.
Disponível tanto em IOS quanto em ANDROID, que transmite programação ao vivo e gravada 24 horas por dia.

Adicionar comentário

Click here to post a comment

BOLSONARO LIVRE !

- DIAS DE PRISÃO POLÍTICA E HORAS DE TORTURA: 323 days 4 hours 58 minutes 54 seconds

RAPIDINHAS

PALAVRA DO EDITOR

Danny Bueno - Análise dos Fatos

Especializado em jornalismo investigativo e político. Está radicado nos Estados de Mato...

DENÚNCIAS ONLINE

COTAÇÃO DE MOEDAS

Resumo Técnico fornecido por Investing.com Brasil.

VITRINE DE CLIENTES

CLIMA & TEMPO

MERCADO IMOBILIÁRIO

GRUPO GAMA

COLUNAS JURÍDICAS

AUTOMOTIVOS

SAÚDE E BEM ESTAR

PUBLICIDADES & PARCERIAS

CRIPTOS EM ALTA

Desenvolvido por Investing.com