
É verdade que o governo chinês mandou eliminar dois de seus robôs após eles se mostrarem contrários ao sistema comunista?
A notícia se espalhou através das redes sociais na segunda quinzena de dezembro de 2019, sendo também amplamente compartilhada através de grupos do WhatsApp. De acordo com a manchete, acompanhada da foto de um robô humanoide, a China teria desativado dois robôs que haviam se rebelado contra o comunismo!
Será que essa notícia é verdadeira ou falsa?
Fizemos um vídeo explicando a verdade por trás dessa incrível história. Clique no player abaixo e descubra:
The YouTube ID of LC-UrLj8W-c?feature=oembed is invalid.Resumão
Em maio de 2019, o site do canal History “republicou” a notícia cuja a manchete dá a entender que robôs (pela foto, seriam androides de aço) teriam sido desligados após se rebelarem contra o comunismo na China. Apesar de correta em alguns aspectos, a matéria nesse tipo de “jornalismo” necessita de algumas observações (que explicamos melhor no vídeo):
- A notícia não é datada
- Um site (O History) usou como fonte outro site (o Wix) que usou outro site (a Reuters)
- Iniciativa privada (e não o Governo)
- Sensacionalismo
Muito obrigado a todos pela audiência e gostaríamos de avisar que você tem 5% de desconto nas compras feitas no site ou no app da Fast Shop ATÉ O DIA 25 DE DEZEMBRO DE 2019 através do cupom EFARSAS5OFF.
Sites consultados
- https://www.reuters.com/article/us-china-robots-idUSKBN1AK0G1
- http://archive.is/uBmNa
- https://pt.wikipedia.org/wiki/Chatterbot
O post A China eliminou 2 robôs que se rebelaram contra o comunismo? apareceu primeiro em E-farsas – Desvendando fake news desde 2002!.
___________________________________________
[wpdevart_like_box profile_id=”1959921194250357″ connections=”show” width=”800″ height=”200″ header=”small” cover_photo=”show” locale=”pt_BR”]
AUDIÊNCIA NAS REDES SOCIAIS
0
111.4K
Deixe seu comentário e compartilhe, via Facebook e WhatsApp
- TRE-MT nega liminar e mantém publicações sobre suposta violência doméstica envolvendo Pivetta - 9 de abril de 2026
- Justiça determina penhora de 30% do salário de ex-prefeito de Várzea Grande por dívida de R$ 5,6 milhões - 8 de abril de 2026
- Oficiais questionam nomeação de sargento na Casa Militar; cabos e soldados defendem nova - 8 de abril de 2026
↓ OUÇA AO VIVO - RÁDIO ADRENALINA ↓
↓ BAIXE GRÁTIS O APP NESTE BANNER ↓
Entre no grupo MatoGrossoAoVivo do WhatsApp e receba notícias em tempo real - (CLIQUE AQUI) -















Assine o Canal










Adicionar comentário