fbpx

> RÁDIO ADRENALINA <

ALTA FLORESTA ELEIÇÕES 2022 MATO GROSSO MUNDO JURÍDICO POLÍTICA EM FOCO TRE/MT ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Urnas da 24ª Zona são carregadas e lacradas em Alta Floresta

(Last Updated On: 24 de setembro de 2022)

Conforme a Justiça eleitoral, Alta Floresta terá 119 urnas para atender todas as suas seções.

Durante dois dias servidores, com acompanhamento do juiz eleitoral Tibério Dilo Sena da 24ª Zona se mobilizaram para fazer todos os testes das urnas que serão usadas no município de Alta Floresta, sede da 24ª Zona e ainda nas cidades de Carlinda e Paranaíta.

O processo de carga e lacre como é chamado, é aberto à população e principalmente aos delegados, fiscais de partidos “tudo visando demonstrar a total transparência”, completou o juiz eleitoral,, assegurando que a 24ª Zona está preparada para o pleito de 2 de outubro quando quase 59 mil eleitores poderão ir às urnas para votação à presidência da República, governo do estado, senado, câmara federal e assembleia legislativa.

A Justiça Eleitoral informa que a votação começará às 7 horas da manhã, mas que uma hora antes os servidores já estarão trabalhando, refazendo testes, afim de não ter nenhuma urna prejudicada. “Mas teremos as urnas de contingência se houver necessidade, por isso fazemos todos os testes”, explicou o chefe do Cartório Eleitoral, Alex Arruda.

Conforme a Justiça eleitoral, Alta Floresta terá 119 urnas para atender todas as suas seções. E além dessas, 20 ficarão disponibilizadas como contingência. Já o município de Paranaíta contará com 29 urnas e Carlinda com 27 urnas.

Além dos servidores da Justiça Eleitoral, cedidos pela prefeitura e mesários voluntários, o juiz responsável pela 24ª Zona informou que em 2 de outubro a segurança terá o reforço de pelo menos 40% “tudo para assegurar o pleito mais seguro possível, sem intercorrência”, explicou o magistrado, otimista para que tudo transcorra de forma mais tranquila possível.

Carros envelopados

O juiz eleitoral, durante o processo de lacre e carga das urnas comentou que, apesar da tranquilidade em relação a denúncias no período de campanha, há observações a serem feitas e que pessoas que estariam cometendo exageros em propaganda política, como envelopamento de carros poderão sofrer sanções futuras.

O magistrado disse que há normatização sobre o tamanho de propaganda e é notório segundo ele, casos fora do permitido e que por essa razão uma fiscalização poderá ser intensificada e que principalmente no dia do pleito, medidas severas poderão ser tomadas, como notificações, multas e apreensões de veículos. “Responsáveis poderão responder por crime eleitoral, dependendo o caso”, comunicou.

 Fonte: Arão Leite – Jornal da Cidade
@matogrossoaovivo
COMENTE MAIS ABAIXO A NOTÍCIA!
DIRETO DA REDAÇÃO
Seguir:
(Visited 668 times, 1 visits today)

DIRETO DA REDAÇÃO

Nossa equipe de profissionais atualiza diariamente um resumo das principais notícias de Alta Floresta, do Mato Grosso, do Brasil e do mundo, para manter nosso leitores sempre bem informados.

MatoGrossoAoVivo é um portal de notícias e entretenimento que cobre eventos, acontecimentos e notícias do estado de Mato Grosso, Brasil. O portal foi lançado em 2016 e oferece conteúdo em diferentes formatos, como artigos, vídeos e fotos. Além disso, MatoGrossoAoVivo também conta com um canal de Rádio/TV online (Rádio WEBLIVE - www.radioweblive.com.br ), que transmite programação ao vivo e gravada 24 horas por dia.

Adicionar comentário

Click here to post a comment

VITRINE DE CLIENTES

MERCADO IMOBILIÁRIO

LEITURA OBRIGATÓRIA:

Danny Bueno - Análise dos Fatos

Especializado em Jornalismo Político e Investigativo. Está radicado nos Estados de Mato Grosso e...

DENÚNCIA ONLINE

AGRONEGÓCIO | INDICADORES

GRUPO GAMA

ENQUETE:

Em quem você votaria para prefeito de Alta Floresta, se as eleições fossem hoje?

Chico Gamba
67 Vote
Oliveira Dias
43 Vote
Robertinho Motos
2 Vote
Tony Rufato
28 Vote
Frank Almeida
9 Vote
Dr. Vinícius
19 Vote
Maria Izaura
3 Vote
Marcos Menin
3 Vote
Tutti (Oslen Dias)
5 Vote
Robson Silva
2 Vote
Luciano Silva
4 Vote
Zé Eskiva
3 Vote
Dr. Charles
4 Vote
Rose do Tradição
1 Vote
Ilmarli Teixeira
3 Vote
Doglas Arisi
6 Vote
Cezinha da Econ
0 Vote
Edson Arrotéia
4 Vote
Coronel Ribeiro
19 Vote
Christian Lima
16 Vote

COLUNAS JURÍDICAS

AUTOMOTIVOS

SAÚDE PLENA

SAÚDE E BEM ESTAR

PUBLICIDADES & PARCERIAS

CENTRAL DE INFORMAÇÕES:

APOIE ESTA CAUSA

Facebook