fbpx

> RÁDIO ADRENALINA <

EM DESTAQUE EUA GEOPOLÍTICA MOMENTOS HISTÓRICOS MUNDO ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Biden, “O Pacifista”, ordena ataques aéreos contra milícia apoiada pelo Irã na Síria

(Last Updated On: 26 de fevereiro de 2021)

A primeira operação militar da era Biden responde aos bombardeios contra alvos norte-americanos no Iraque, interlocutores do Governo à mídia.

O Departamento de Defesa posteriormente confirmou os ataques.

Os Estados Unidos realizaram nesta quinta-feira (25) ataques aéreos no leste da Síria em locais ligados a grupos apoiados pelo Irã que se acredita estarem envolvidos em ataques recentes no Iraque. 

Várias instalações foram atingidas no ataque aéreo que teve como alvo grupos da milícia xiita baseados na fronteira do Iraque, Kait’ib Hezbollah e Kait’ib Sayyid al Shuhada.

Segundo os Estados Unidos, ambas as forças são suspeitas de terem recebido financiamento e apoio militar da Guarda Revolucionária Islâmica do Irã.

O oficial de segurança disse que o ataque foi uma estratégia defensiva, com o objetivo de interromper e impedir futuros ataques de foguetes do grupo de milícia visto recentemente no Iraque.

“Esses ataques foram autorizados em resposta aos recentes ataques contra americanos e pessoal da coalizão no Iraque, e às ameaças em curso a esse pessoal”, disse o porta-voz do Pentágono, John Kirby, em comunicado na noite de quinta-feira.

“Os ataques destruíram várias instalações localizadas em um ponto de controle de fronteira usado por vários grupos militantes apoiados pelo Irã, incluindo Kait’ib Hezbollah e Kait’ib Sayyid al-Shuhada.”

“Estou confiante no objetivo que buscamos, sabemos o que acertamos”, disse o secretário de Defesa, Lloyd Austin a repórteres. “Estamos confiantes de que aquele alvo estava sendo usado pelos mesmos militantes xiitas que realizaram os ataques”, referindo-se a um ataque de foguete no norte do Iraque em 15 de fevereiro que matou um empreiteiro civil e feriu um Membro do Serviço dos EUA e outro pessoal da coalizão.

O ataque ocorreu após uma série de ataques com foguetes nos últimos dias contra instalações no Iraque usadas pelos EUA, incluindo um que matou um empreiteiro que trabalhava com a coalizão liderada pelos EUA no país. Não ficou imediatamente claro se houve vítimas nos EUA greves.

Por volta das 2 da manhã hora local, um único jato F-15 disparou contra um conjunto de edifícios em um local que se acredita ser um ponto de trânsito para o contrabando de membros da milícia para o Iraque, de acordo com um oficial. Esperava-se que um punhado de pessoas estivesse no local, disse o oficial.

Após cerca de uma década de guerra civil, os militares da Síria estão em pouca posição para responder diretamente a um EUA ataque.

O país enfrentou dois ataques dos EUA militares durante o mandato do ex-presidente Donald Trump, tanto quanto ao uso de armas químicas pelo presidente Bashar al-Assad no conflito.

Ao atingir uma instalação na Síria que se dizia estar ligada a grupos de milícias iranianas, os EUA evita o aumento das tensões que viriam com um ataque direto ao Irã, que o governo Biden está tentando persuadir a retornar ao acordo nuclear de 2015 do qual Trump se retirou há três anos.

“A operação envia uma mensagem inequívoca”, disse Kirby na noite de quinta-feira. “O presidente Biden agirá para proteger o pessoal americano e da coalizão. Ao mesmo tempo, agimos de maneira deliberada com o objetivo de desacelerar a situação geral no leste da Síria e no Iraque.”

O Departamento de Defesa posteriormente confirmou os ataques.

FONTES: AGÊNCIA BRASIL / GAZETA BRASIL

___________________________________________

COMENTE MAIS ABAIXO A NOTÍCIA!
DIRETO DA REDAÇÃO
Seguir:
(Visited 1.052 times, 1 visits today)

DIRETO DA REDAÇÃO

Nossa equipe de profissionais atualiza diariamente um resumo das principais notícias de Alta Floresta, do Mato Grosso, do Brasil e do mundo, para manter nosso leitores sempre bem informados.

MatoGrossoAoVivo é um portal de notícias e entretenimento que cobre eventos, acontecimentos e notícias do estado de Mato Grosso, Brasil. O portal foi lançado em 2016 e oferece conteúdo em diferentes formatos, como artigos, vídeos e fotos. Além disso, MatoGrossoAoVivo também conta com um canal de Rádio/TV online (Rádio WEBLIVE - www.radioweblive.com.br ), que transmite programação ao vivo e gravada 24 horas por dia.

Adicionar comentário

Click here to post a comment

VITRINE DE CLIENTES

MERCADO IMOBILIÁRIO

LEITURA OBRIGATÓRIA:

Danny Bueno - Análise dos Fatos

Especializado em Jornalismo Político e Investigativo. Está radicado nos Estados de Mato Grosso e...

DENÚNCIA ONLINE

AGRONEGÓCIO | INDICADORES

GRUPO GAMA

ENQUETE:

Em quem você votaria para prefeito de Alta Floresta, se as eleições fossem hoje?

Chico Gamba
67 Vote
Oliveira Dias
43 Vote
Robertinho Motos
2 Vote
Tony Rufato
28 Vote
Frank Almeida
9 Vote
Dr. Vinícius
19 Vote
Maria Izaura
3 Vote
Marcos Menin
3 Vote
Tutti (Oslen Dias)
5 Vote
Robson Silva
2 Vote
Luciano Silva
4 Vote
Zé Eskiva
3 Vote
Dr. Charles
4 Vote
Rose do Tradição
1 Vote
Ilmarli Teixeira
3 Vote
Doglas Arisi
6 Vote
Cezinha da Econ
0 Vote
Edson Arrotéia
4 Vote
Coronel Ribeiro
19 Vote
Christian Lima
16 Vote

COLUNAS JURÍDICAS

AUTOMOTIVOS

SAÚDE PLENA

SAÚDE E BEM ESTAR

PUBLICIDADES & PARCERIAS

CENTRAL DE INFORMAÇÕES:

APOIE ESTA CAUSA

Facebook