fbpx

RADIO ADRENALINA

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Mauro sonda chefe do MPE sobre reduzir duodécimo e vê diálogo entre instituições

(Last Updated On: 26 de outubro de 2018)

O governador eleito Mauro Mendes (DEM) sondou o procurador geral de Justiça Mauro Curvo sobre a possibilidade de reduzir o duodécimo do Ministério Público Estadual (MPE). O assunto foi tratado durante visita de cortesia, realizada na tarde desta quinta (25), na sede da instituição.
O assunto também será tratado com os chefes dos demais Poderes e órgãos autônomos do Estado. A lista inclui Assembleia, Tribunal de Justiça (TJ), Tribunal de Contas do Estado (TCE) e Defensoria Pública. “Conversamos, sim, sobre duodécimo. A linha que temos adotado não é diferente da que sempre citei durante toda a campanha, quando disse que iria dialogar com os Poderes. Primeiro, sobre o momento e sobre as dificuldades que Mato Grosso passa e que são de conhecimento da grande maioria, principalmente dos órgãos de controle. Essa dificuldade é real e é preocupante. Todos nós haveremos de colaborar para que Mato Grosso saia dessa dificuldade”, declarou Mauro após a visita ao chefe do MPE.

Rodinei Crescêncio

Governador eleito Mauro Mendes (DEM) em visita de cortesia ao procurador geral de Justiça Mauro Curvo, na sede do Ministério Público Estadual

Entretanto, o democrata deixou claro que nenhuma eventual redução no repasse constitucional será efetuada de forma unilateral. Mauro garante que qualquer medida neste sentido será tomada em comum acordo. “A eventual mudança no duodécimo tem que ser tratada com muita cautela, compreendendo a realidade, com a possibilidade que cada ente tem de poder contribuir com a redução, com a manutenção ou até mesmo com a eventual necessidade e possibilidade de ampliação dos patamares atualmente praticados”, completou.

“A realidade é de uma instituição que a previsão orçamentária do ano que vem é a mesma de dois anos atrás. A realidade de uma instituição que há dois anos não recebe o duodécimo na sua integralidade ”
Mauro Curvo
Já Mauro Curvo indicou que o MPE não aceitará nenhuma redução no duodécimo. Argumenta que a instituição opera no limite financeiro, não recebe reajuste há dois anos e tem valores em atraso para receber do Executivo.
“O que a gente procurou mostrar pra ele é a nossa realidade. A realidade de uma instituição que a previsão orçamentária do ano que vem é a mesma de dois anos atrás. A realidade de uma instituição que há dois anos não recebe o duodécimo na sua integralidade. Neste ano ainda existem pendências de 2016, 2017 e do primeiro quadrimestre deste ano”, pontuou o chefe do MPE.
Ainda assim, Mauro Curvo enfatizou a disposição de colaborar com a saúde financeira do Estado. Em sua opinião, todos precisam sobreviver para cumprir suas funções constitucionais e atender à sociedade.
  “Há dois caminhos a tomar.  Um que entende que se a farinha é pouca, meu pirão primeiro. E o outro é aquele que entende que se estamos em dificuldades, vamos dar um jeito de sobreviver todo mundo. Toda a vida, eu não só disse, como me comportei nesse segundo sentido, de encontrar um caminho no qual todos sobrevivam. Até porque todos precisam sobreviver para prestar serviços para a sociedade, porque se um faltar, quem vai pagar a conta é a sociedade”, concluiu Mauro Curvo.
Sobre os atrasados referentes a 2016, 2017 e parte de 2018, o governador eleito foi categórico. Condicionou a regularização do duodécimo à PEC do Teto dos Gastos Públicos. “A PEC do Teto trata especificamente sobre esse assunto. Existe uma regra claramente definida na PEC. Esse pagamento do atrasado será feito quando e exclusivamente existir superávit em cima da receita”, lembrou. PODERES Mauro sonda chefe do MPE sobre reduzir duodécimo e vê diálogo entre instituições Mauro sonda chefe do MPE sobre reduzir duodécimo e defende diálogo Governador eleito Mauro Mendes com o procurador geral de Justiça Mauro Curvo

___________________________________________
LINK DA NOTÍCIA:Mauro sonda chefe do MPE sobre reduzir duodécimo e vê diálogo entre instituições
FONTE: RD NEWS
___________________________________________
SEJA UM “REPÓRTER CIDADÃO”
Vários vídeos, matérias e denúncias são enviados diariamente a nossa redação pelos leitores do MATO GROSSO AO VIVO.

Se a imprensa de seu município ou Estado não noticia reportagens sobre corrupção, envolvimento de pessoas ou autoridades em crimes, abusos ou de qualquer outra natureza que seja de interesse público?

Mande sua pauta que nós publicamos!

Pode ser pelo e-mail: matogrossoaovivo@gmail.com ou pelo WhatsApp da Redação: (66) 9.8412 – 5210.

Envie fatos com imagens, comprovação, documentos, processos, que a gente apura e publica.
____________________________________________________
GIRO SOCIAL | MATO GROSSO AO VIVO

[metaslider id=4781]
[metaslider id=4547]
[metaslider id=5344]

Deixe seu comentário abaixo e compartilhe, via Facebook e WhatsApp

COMENTE MAIS ABAIXO A NOTÍCIA!
DIRETO DA REDAÇÃO
Seguir:
(Visited 9 times, 1 visits today)

DIRETO DA REDAÇÃO

Nossa equipe de profissionais atualiza diariamente um resumo das principais notícias de Alta Floresta, do Mato Grosso, do Brasil e do mundo, para manter nosso leitores sempre bem informados.

MatoGrossoAoVivo é um portal de notícias e entretenimento que cobre eventos, acontecimentos e notícias do estado de Mato Grosso, Brasil. O portal foi lançado em 2016 e oferece conteúdo em diferentes formatos, como artigos, vídeos e fotos. Além disso, MatoGrossoAoVivo também conta com um canal de Rádio/TV online (Rádio WEBLIVE - www.radioweblive.com.br ), que transmite programação ao vivo e gravada 24 horas por dia.

Adicionar comentário

Click here to post a comment

VITRINE DE CLIENTES

MERCADO IMOBILIÁRIO

LEITURA OBRIGATÓRIA:

Danny Bueno - Análise dos Fatos

Especializado em Jornalismo Político e Investigativo. Está radicado nos Estados de Mato Grosso e...

DENÚNCIA ONLINE

AGRONEGÓCIO | INDICADORES

GRUPO GAMA

ENQUETE:

Em quem você votaria para prefeito de Alta Floresta, se as eleições fossem hoje?

Chico Gamba
68 Vote
Oliveira Dias
46 Vote
Robertinho Motos
2 Vote
Ednei Blasius
27 Vote
Frank Almeida
9 Vote
Dr. Vinícius
19 Vote
Maria Izaura
3 Vote
Marcos Menin
3 Vote
Tutti (Oslen Dias)
5 Vote
Robson Silva
3 Vote
Luciano Silva
4 Vote
Zé Eskiva
3 Vote
Dr. Charles
4 Vote
Rose do Tradição
1 Vote
Ilmarli Teixeira
4 Vote
Doglas Arisi
6 Vote
Cezinha da Econ
1 Vote
Edson Arrotéia
4 Vote
Coronel Ribeiro
19 Vote
Christian Lima
17 Vote

COLUNAS JURÍDICAS

AUTOMOTIVOS

SAÚDE PLENA

SAÚDE E BEM ESTAR

PUBLICIDADES & PARCERIAS

CENTRAL DE INFORMAÇÕES:

APOIE ESTA CAUSA

Facebook