fbpx

RADIO ADRENALINA

EM DESTAQUE MUNDO SAÚDE ÚLTIMAS NOTÍCIAS

AstraZeneca para de fabricar e distribuir vacina contra a covid-19

(Last Updated On: 9 de maio de 2024)

Segundo a farmacêutica, motivo é a baixa procura pelo imunizante e o excedente de vacinas atualizadas contra novas variantes.

A farmacêutica AstraZeneca anunciou que está retirando sua vacina contra a covid-19 do mercado global e que interromperá sua produção. A empresa justifica essa decisão com motivos comerciais, alegando um “excesso de imunizantes” em circulação devido à atualização para lidar com novas variantes do Sars-CoV-2.

No mês de março, a AstraZeneca enviou uma solicitação à União Europeia (UE) para a retirada voluntária da “autorização de introdução no mercado”. Essa solicitação foi aceita e entrou em vigor na última Terça-feira (7/4).

A vacina da AstraZeneca, conhecida como Vaxzevria, tem sido alvo de escrutínio devido a um efeito adverso raro associado a ela. Pela primeira vez, a farmacêutica admitiu perante a justiça que sua vacina contra a covid-19 pode provocar um “efeito adverso raro”.

A empresa está enfrentando uma ação coletiva movida por 51 famílias, buscando indenizações de até £ 100 milhões (cerca de R$ 650 milhões). Em documentos apresentados no processo, a AstraZeneca reconheceu que o imunizante “pode, em casos muito raros, causar síndrome de trombose com trombocitopenia” (TTS), uma condição caracterizada pela formação de coágulos sanguíneos que podem bloquear veias e artérias.

Em comunicado divulgado à imprensa para anuncia sua nova decisão, a empresa disse estar “extremamente orgulhosa” do papel que a sua vacina desempenhou durante a crise sanitária mundial. “De acordo com estimativas independentes, mais de 6,5 milhões de vidas foram salvas só no 1º ano de utilização e mais de 3 bilhões de doses foram distribuídas”, afirma o texto.

“Como, desde então, foram desenvolvidas múltiplas vacinas para variantes da covid-19, há um excedente de imunizantes atualizados disponíveis. Isto levou a um declínio na procura pela Vaxzevria, que já não é fabricada nem fornecida. A AstraZeneca tomou, portanto, a decisão de iniciar a retirada das autorizações de introdução no mercado da Vaxzevria na Europa”, conclui a nota.

FONTE: MARCOS ROCHA – CORREIO BRAZILIENSE

#astrazeneca #pandemia #covid19 #europa #vacina  

COMENTE MAIS ABAIXO A NOTÍCIA!
DIRETO DA REDAÇÃO
Seguir:
(Visited 68 times, 1 visits today)

DIRETO DA REDAÇÃO

Nossa equipe de profissionais atualiza diariamente um resumo das principais notícias de Alta Floresta, do Mato Grosso, do Brasil e do mundo, para manter nosso leitores sempre bem informados.

MatoGrossoAoVivo é um portal de notícias e entretenimento que cobre eventos, acontecimentos e notícias do estado de Mato Grosso, Brasil. O portal foi lançado em 2016 e oferece conteúdo em diferentes formatos, como artigos, vídeos e fotos. Além disso, MatoGrossoAoVivo também conta com um canal de Rádio/TV online (Rádio WEBLIVE - www.radioweblive.com.br ), que transmite programação ao vivo e gravada 24 horas por dia.

Adicionar comentário

Click here to post a comment

VITRINE DE CLIENTES

MERCADO IMOBILIÁRIO

LEITURA OBRIGATÓRIA:

Danny Bueno - Análise dos Fatos

Especializado em Jornalismo Político e Investigativo. Está radicado nos Estados de Mato Grosso e...

DENÚNCIA ONLINE

AGRONEGÓCIO | INDICADORES

GRUPO GAMA

ENQUETE:

Em quem você votaria para prefeito de Alta Floresta, se as eleições fossem hoje?

Chico Gamba
68 Vote
Oliveira Dias
48 Vote
Robertinho Motos
2 Vote
Ednei Blasius
27 Vote
Frank Almeida
9 Vote
Dr. Vinícius
19 Vote
Maria Izaura
3 Vote
Marcos Menin
3 Vote
Tutti (Oslen Dias)
5 Vote
Robson Silva
3 Vote
Luciano Silva
4 Vote
Zé Eskiva
3 Vote
Dr. Charles
4 Vote
Rose do Tradição
1 Vote
Ilmarli Teixeira
4 Vote
Doglas Arisi
6 Vote
Cezinha da Econ
1 Vote
Edson Arrotéia
4 Vote
Coronel Ribeiro
19 Vote
Christian Lima
17 Vote

COLUNAS JURÍDICAS

AUTOMOTIVOS

SAÚDE PLENA

SAÚDE E BEM ESTAR

PUBLICIDADES & PARCERIAS

CENTRAL DE INFORMAÇÕES:

APOIE ESTA CAUSA

Facebook

Cópias são proibidas, conforme a Lei nº 9.610/98.
All rigths reserved to MatoGrossoAoVivo © 2024 .