fbpx
ALTA FLORESTA EDUCAÇÃO ELEIÇÕES EM FOCO EM DESTAQUE MATO GROSSO ÚLTIMAS NOTÍCIAS

AF: Cinco candidatos a prefeito assinam carta de compromisso pela Educação

(Last Updated On: 27 de outubro de 2020)

Bruno Felipe / Com informações Notícia Exata

Foi realizada na segunda-feira, dia 19 de outubro, uma reunião online do Conselho Municipal de Educação de Alta Floresta juntamente com o Sintep, onde na oportunidade, os órgãos apresentaram aos candidatos a prefeito de Alta Floresta uma carta compromisso pela Educação.

De acordo com as informações divulgadas, a carta contém as principais pautas da educação que o setor prioriza para qualidade com a educação dos estudantes e valorização dos profissionais da educação. A carta contém 10 itens e foi assinada pelos candidatos Vinícius Nazário, Dida Pires, Chico Gamba, Rogério Colicchio e Luiz Araújo. O Conselho informou que enviou convite na semana anterior aos candidatos e no dia do evento entraram em contato para confirmar e enviar o link.

Confira as reivindicações apresentadas aos candidatos:

1 – Para garantia do financiamento da rede municipal: cumprimento da lei 1.843/2010 que dispõe sobre o acréscimo de 0,5% ao ano dos recursos constitucionais, que neste ano atinge a meta de 20%.

2 – Para a garantia e valorização dos profissionais da educação: assegurar os direitos previstos no plano de carreira da educação lei 931/99 e suas alterações e PME meta 18.

2.1 – Da pauta salarial (piso salarial): assegurar a recomposição salarial anual de acordo com o mesmo percentual de crescimento do valor anual mínimo por aluno referente aos anos iniciais de ensino fundamental urbano definido na lei complementar nº 2.529/2019.

2.2. – Dos direitos de carreira: garantir o direito de licença prêmio por assiduidade, licença para qualificação profissional, dentre outros direitos previstos no PCCS da Educação.

2.3 – Da profissionalização dos funcionários da educação: Garantir a profissionalização, com parcerias das instituições de ensino técnico e superior nos moldes do Pró-funcionário.

2.4 – Da política de prevenção e tratamento da saúde dos profissionais em educação: criar programa de atendimento, amparo e prevenção das doenças oriundas do desempenho da função, melhorando a qualidade de vida dos profissionais da educação.

2.5 – Realizar o concurso público urgentemente para o preenchimento das vagas existentes na educação.

3 – Para garantir ensino de qualidade: dar condições de estrutura física, pedagógica, financeira para as unidades escolares melhorarem o ensino e o IDEB do município.

4 – Para garantir a gestão democrática nas escolas municipais: assegurar o cumprimento das leis nº 1.408/2005 e 2.398/2017, que estabelecem as normas para gestão democrática municipal.

COMENTE MAIS ABAIXO A NOTÍCIA!
Danny Bueno - Jornalista
Siga-me
(Visited 79 times, 1 visits today)

Danny Bueno - Jornalista

Especializado em Jornalismo Político e Investigativo. Está radicado nos Estados de Mato Grosso e Rondônia, desde 1991, trabalhando para sites, jornais e emissoras de TV e rádios de Mato Grosso e Rondônia. É assessor de imprensa, roteirista, produtor, editor de conteúdo, relações públicas, consultor e analista de política e marketing social. É associado à ABRAJI - Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo.
(http://www.portaldosjornalistas.com.br/jornalista/danny-bueno).

MatoGrossoAoVivo é um portal de notícias e entretenimento que cobre eventos, acontecimentos e notícias do estado de Mato Grosso, Brasil. O portal foi lançado em 2016 e oferece conteúdo em diferentes formatos, como artigos, vídeos e fotos. Além disso, MatoGrossoAoVivo também conta com um canal de Rádio/TV online (Rádio WEBLIVE - www.radioweblive.com.br ), que transmite programação ao vivo e gravada 24 horas por dia.

Adicionar comentário

Click here to post a comment

VITRINE DE CLIENTES

MERCADO IMOBILIÁRIO

LEITURA OBRIGATÓRIA:

Danny Bueno - Análise dos Fatos

Especializado em Jornalismo Político e Investigativo. Está radicado nos Estados de Mato Grosso e...

DENÚNCIA ONLINE

AGRONEGÓCIO | INDICADORES

GRUPO GAMA

ENQUETE:

Em quem você votaria para prefeito de Alta Floresta, se as eleições fossem hoje?

Chico Gamba
66 Vote
Oliveira Dias
41 Vote
Robertinho Motos
2 Vote
Tony Rufato
28 Vote
Frank Almeida
9 Vote
Dr. Vinícius
19 Vote
Maria Izaura
3 Vote
Marcos Menin
3 Vote
Tutti (Oslen Dias)
5 Vote
Robson Silva
2 Vote
Luciano Silva
4 Vote
Zé Eskiva
3 Vote
Dr. Charles
4 Vote
Rose do Tradição
1 Vote
Ilmarli Teixeira
3 Vote
Doglas Arisi
7 Vote
Cezinha da Econ
0 Vote
Edson Arrotéia
4 Vote
Coronel Ribeiro
19 Vote
Christian Lima
16 Vote

COLUNAS JURÍDICAS

AUTOMOTIVOS

SAÚDE PLENA

SAÚDE E BEM ESTAR

PUBLICIDADES & PARCERIAS

CENTRAL DE INFORMAÇÕES:

APOIE ESTA CAUSA

Facebook