
Entregadores por aplicativos de todo o Brasil irão paralisar suas atividades na próxima segunda-feira (31) e terça-feira (1º) em protesto contra as condições de trabalho e os baixos reajustes das taxas de entrega. A greve é organizada pela Aliança Nacional dos Entregadores de Aplicativos (Anea), que já conta com a adesão de trabalhadores em 20 estados.
As principais reivindicações da categoria incluem o reajuste da taxa mínima de entrega, que, segundo os entregadores, permanece inalterada há três anos, apesar da inflação. “Sem reajustes justos, rodamos sem ganhos compatíveis com o custo de vida, arcando sozinhos com a gasolina, manutenção da moto ou bicicleta, e enfrentando riscos diários sem qualquer respaldo das empresas”, afirmou a Anea.
- “Bolsa Família”: Funcionário da Caixa é preso por desviar R$ 1 milhão de contas de clientes
- Lula critica Zelensky e anuncia viagem à Rússia para “mediar paz” na Ucrânia, afirmando que “Brasil é exemplo para o mundo”
Outros pontos destacados pela Anea são o aumento do valor por quilômetro de R$ 1,50 para R$ 2,50, a limitação das rotas de bicicleta para no máximo 3 km por pedido e o pagamento integral das taxas por entrega, sem cortes arbitrários quando há múltiplos pedidos no mesmo trajeto.
Além da paralisação, os entregadores irão promover manifestações, motociatas, carreatas e pedaladas em diversas cidades do país. O objetivo das ações é, além de promover as reivindicações, denunciar as práticas antissindicais das plataformas, que, segundo a Anea, ofereceram bônus e fizeram ameaças de bloqueios em greves anteriores.
A greve ocorre em um momento em que os entregadores buscam maior reconhecimento e melhores condições de trabalho, como vínculo empregatício, direito a férias e proteção contra desligamentos arbitrários das plataformas. A Anea acredita que essas mudanças são essenciais para garantir a dignidade dos trabalhadores na era digital.
O post Entregadores de aplicativos anunciam greve nacional apareceu primeiro em Agora Notícias Brasil.
- Marcha para Jesus reúne fiéis e espera Flávio Bolsonaro - 20 de junho de 2026
- Governo de MT fecha pacto com Cuiabá e VG para ampliar saúde e educação - 3 de junho de 2026
- Banco Central confirma retirada de dinheiro físico com o avanço do Pix - 24 de maio de 2026
↓ OUÇA AO VIVO - RÁDIO ADRENALINA ↓
↓ BAIXE GRÁTIS O APP NESTE BANNER ↓
Entre no grupo MatoGrossoAoVivo do WhatsApp e receba notícias em tempo real - (CLIQUE AQUI) -








Assine o Canal










Adicionar comentário