fbpx
ATUALIDADES E VARIEDADES BRASIL EM DESTAQUE FAKE NEWS MUNDO JURÍDICO POLÊMICAS E CONFUSÕES REDES SOCIAIS ÚLTIMAS NOTÍCIAS WHATSAPP

Foto comprova que o ministro Alexandre de Moraes foi advogado do PCC! Será verdade?

(Last Updated On: 30 de maio de 2020)

Foto de uma rebelião ocorrida em presídio mostra os presos da facção PCC solicitando o então advogado Alexandre de Moraes! Será verdade?

A imagem não é nova! Circula desde 2018 nas redes sociais, mas voltou a ser compartilhada em grupos do WhatsApp no final de maio de 2020. Nela podemos ver um grupo de presos, em cima de um telhado, solicitando a posse de Alexandre de Moraes no Supremo Tribunal Federal. De acordo com o texto que acompanha a foto, o caso teria ocorrido em 2006, durante uma rebelião envolvendo presos da facção criminosa Primeiro Comando da Capital!

Será que isso é verdade ou mentira?

Texto que acompanha a imagem: “Pra quem acha que é tudo fake news, relembrar é viver. ocorreu no salve geral do PCC em 2006. Seria cômico se não fosse trágico!!!” (foto: Reprodução/WhatsApp)

Verdade ou mentira?

Através de uma busca reversa de imagens, o TinEye nos mostra que essa foto é falsa! Ela é uma adulteração digital feita em cima de uma fotografia feita pelo fotógrafo Alex Silva, em 2006, a serviço do Estadão.

Como você pode comparar abaixo com a montagem, na foto original está escrito “Contra a opressão no local:

A foto original foi tirada na Rebelião na Penitenciária de Junqueirópolis (SP), no dia 14 de maio de 2006, em um motim iniciado na parte da manhã durante a visita dos familiares dos presos!

O ministro Alexandre de Moraes foi advogado do PCC?

Não é de hoje que publicações online ligam o ministro do Supremo Tribunal Federal ao PCC. Encontramos afirmações a respeito a partir de 2015, quando o então advogado assumiu como secretário de Segurança Pública do estado de São Paulo. Na ocasião, vários sites constataram que Moraes havia atuado entre 2010 e 2014 em um escritório de advocacia que havia defendido a cooperativa de transportes Transcooper (em processos da área civil). A empresa de transportes foi investigada por possíveis ligações com a facção criminosa PCC.

Em nota, o ministro afirmou que não houve prestação de serviços advocatícios às pessoas citadas em possível envolvimento com o crime organizado. O contrato, segundo nota de Alexandre de Moraes, era de prestação de serviço para a pessoa jurídica da cooperativa.

Em junho de 2019a Justiça condenou duas pessoas a pagar uma indenização de R$ 5 mil ao ministro Alexandre de Moraes após reportagem em que o ministro foi indevidamente associado como advogado da facção criminosa Primeiro Comando da Capital (PCC). 

Conclusão

A imagem que associa o ministro do STF Alexandre de Moraes ao PCC é falsa!

O post Foto comprova que o ministro Alexandre de Moraes foi advogado do PCC! Será verdade? apareceu primeiro em E-farsas – Desvendando fake news desde 2002!.

___________________________________________ apss_share networks='facebook, twitter, pinterest' share_text='Share it' counter='1′ total_counter='1′ http_count='1′] AUDIÊNCIA NAS REDES SOCIAIS

0 111.4K

Deixe seu comentário e compartilhe, via Facebook e WhatsApp

COMENTE MAIS ABAIXO A NOTÍCIA!
DIRETO DA REDAÇÃO
Seguir:
(Visited 3.035 times, 2 visits today)

DIRETO DA REDAÇÃO

Nossa equipe de profissionais atualiza diariamente um resumo das principais notícias de Alta Floresta, do Mato Grosso, do Brasil e do mundo, para manter nosso leitores sempre bem informados.

MatoGrossoAoVivo é um portal de notícias e entretenimento que cobre eventos, acontecimentos e notícias do estado de Mato Grosso, Brasil. O portal foi lançado em 2016 e oferece conteúdo em diferentes formatos, como artigos, vídeos e fotos. Além disso, MatoGrossoAoVivo também conta com um canal de Rádio/TV online (Rádio WEBLIVE - www.radioweblive.com.br ), que transmite programação ao vivo e gravada 24 horas por dia.

Adicionar comentário

Click here to post a comment

VITRINE DE CLIENTES

MERCADO IMOBILIÁRIO

LEITURA OBRIGATÓRIA:

Danny Bueno - Análise dos Fatos

Especializado em Jornalismo Político e Investigativo. Está radicado nos Estados de Mato Grosso e...

DENÚNCIA ONLINE

AGRONEGÓCIO | INDICADORES

GRUPO GAMA

ENQUETE:

Em quem você votaria para prefeito de Alta Floresta, se as eleições fossem hoje?

Chico Gamba
66 Vote
Oliveira Dias
41 Vote
Robertinho Motos
2 Vote
Tony Rufato
28 Vote
Frank Almeida
9 Vote
Dr. Vinícius
19 Vote
Maria Izaura
3 Vote
Marcos Menin
3 Vote
Tutti (Oslen Dias)
5 Vote
Robson Silva
2 Vote
Luciano Silva
4 Vote
Zé Eskiva
3 Vote
Dr. Charles
4 Vote
Rose do Tradição
1 Vote
Ilmarli Teixeira
3 Vote
Doglas Arisi
7 Vote
Cezinha da Econ
0 Vote
Edson Arrotéia
4 Vote
Coronel Ribeiro
19 Vote
Christian Lima
16 Vote

COLUNAS JURÍDICAS

AUTOMOTIVOS

SAÚDE PLENA

SAÚDE E BEM ESTAR

PUBLICIDADES & PARCERIAS

CENTRAL DE INFORMAÇÕES:

APOIE ESTA CAUSA

Facebook