Bruno Felipe / Com informações Seadtur/MT
PÓS PANDEMIA
O secretário adjunto de Turismo de Mato Grosso, Jefferson Moreno, afirmou em recente entrevista que a pasta está desenvolvendo uma campanha para estimular o mato-grossense a visitar destinos no próprio país e no Estado, de forma a ajudar na retomada e permitir que o turismo continue tendo um forte papel no desenvolvimento econômico e na geração de emprego e renda. Em Mato Grosso, há diversos locais que podem ser visitados por turistas de todo o país, mas o objetivo é fomentar a circulação de mato-grossenses dentro do Estado neste primeiro momento. Moreno participou de entrevista online nesta quinta-feira (23/07) promovida pela Pan Rotas, maior editora especializada para profissionais de turismo do Brasil. Os secretários apontaram como principais gargalos do setor a captação de crédito para a retomada e a dificuldade de caixa dos empresários com os negócios fechados durante a pandemia. Há ainda a possibilidade de criação de um roteiro integrado do Centro Oeste. Como forma de fomentar o turismo mesmo em tempo de crise, o secretário Jeffeson ressaltou a criação da Plataforma Integrada do Turismo (PIT), onde serão incluídas informações sobre os atrativos turísticos como um portal para quem deseja escolher o que visitar em Mato Grosso. “Também reforçamos o Instagram @descubraMatoGrosso publicando diariamente novas imagens dos atrativos. Assim, quem está planejando uma viagem para o pós pandemia já pode conhecer o que temos de melhor no Estado”, contou ele. |
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