fbpx

> RÁDIO ADRENALINA <

DESTAQUE EMPRESARIAL ESCÂNDALOS E POLÊMICAS LIBERDADE DE EXPRESSÃO MATO GROSSO STF ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Entidades do comércio de MT repudiam STF por operação contra empresários

(Last Updated On: 30 de agosto de 2022)

A medida foi autorizada pelo ministro Alexandre de Moraes.

Entidades ligadas ao comércio em Mato Grosso emitiram nota de repúdio contra os ministros do Supremo Tribunal Federal (STF). O ato é em resposta a operação da Polícia Federal, que na semana passada realizou buscas e apreensões contra empresários bolsonaristas que, no WhatsApp, defenderam um golpe de Estado. 

Ao total, sete entidades revelaram “preocupação” com a harmonia e equilíbrio entre os Poderes. São elas: Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas (FCDL/MT), Federação das Associações Comerciais e Empresariais do Estado de MT (Facmat), Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de Mato Grosso (Fecomércio), Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de Mato Grosso (Famato), Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL Cuiabá), Associação Comercial de Cuiabá (ACCUIABÁ), Associação dos Comerciantes de Materiais de Construção do Estado de Mato Grosso (Acomac/MT), Sindicato de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares de Mato Grosso (SHRBS MT), e Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel).

Ainda na nota, as entidades explicam que desaprovam a decisão de Alexandre de Moraes, pois denota um “ativismo judicial”, que pode provocar enormes e danosas consequências à liberdade democrática no Brasil. “O direito de expressão e opinião, de forma livre e desimpedida, é um marco civilizatório inquestionável, especialmente num momento eleitoral, decisivo para o futuro do País. É imperioso que o TSE tenha uma postura absolutamente neutra e ilibada neste processo”.

As entidades ainda declaram que a política está sendo exercida pelo STF, com judicialização de temas que deveriam ser tratados e resolvidos pelos representantes da política. Este ativismo político, de acordo com os empresários, prejudica a imagem do Congresso Nacional, que estaria sendo omisso em alguns casos, no resgate de seu papel constitucional.

“Para evitar uma ‘ruptura institucional’, pedimos que o Senado da República, com o poder que lhe é constituído, exerça seu papel de manter o equilíbrio democrático, diante de tais abusos. O STF é muito importante para a democracia, para a República. Todos os ministros do Supremo Tribunal Federal foram aprovados pelo Senado para ocupar esse cargo. Agora é hora deste órgão exercer seu papel diante de toda sociedade, para trazer o necessário equilíbrio, agindo com a autonomia que lhe cabe”, afirmam.

“Para o bem da democracia, esperamos que os Excelentíssimos Senadores da República, no exercício do seu papel, atuem politicamente para restabelecer o equilíbrio entre os poderes, para o bem da democracia e da sociedade”, pontuaram.

Decisão

O conteúdo das mensagens foi revelado pelo site “Metrópoles“. Os empresários debatiam a possibilidade de um golpe caso o Presidente Jair Bolsonaro perca a eleição. As mensagens reveladas pelo jornal embasaram a operação da semana passada.

Na decisão, Moraes escreveu que não há dúvidas da possibilidade de “atentados contra a democracia e o Estado de Direito” na conduta dos empresários.

“Não há dúvidas de que as condutas dos investigados indicam possibilidade de atentados contra a Democracia e o Estado de Direito, utilizando-se do modus operandi de esquemas de divulgação em massa nas redes sociais, com o intuito de lesar ou expor a perigo de lesão a independência do Poder Judiciário, o Estado de Direito e a Democracia“, diz trecho da decisão.

@matogrossoaovivo 

#MatoGrosso #AlexandredeMoraes #EstadoDemocráticodeDireito #PresidenteJairBolsonaro #Democracia #STF #CongressoNacional #Whatsapp #PolíciaFederal #FCDLMT #Facmat #Fecomércio #Famato #CDLCuiabá #ACCUIABÁ  #AcomacMT #SHRBSMT #Abrasel #ativismojudicial

LEIA MAIS:

COMENTE MAIS ABAIXO A NOTÍCIA!
DIRETO DA REDAÇÃO
Seguir:
(Visited 1.215 times, 1 visits today)

DIRETO DA REDAÇÃO

Nossa equipe de profissionais atualiza diariamente um resumo das principais notícias de Alta Floresta, do Mato Grosso, do Brasil e do mundo, para manter nosso leitores sempre bem informados.

MatoGrossoAoVivo é um portal de notícias e entretenimento que cobre eventos, acontecimentos e notícias do estado de Mato Grosso, Brasil. O portal foi lançado em 2016 e oferece conteúdo em diferentes formatos, como artigos, vídeos e fotos. Além disso, MatoGrossoAoVivo também conta com um canal de Rádio/TV online (Rádio WEBLIVE - www.radioweblive.com.br ), que transmite programação ao vivo e gravada 24 horas por dia.

Adicionar comentário

Click here to post a comment

VITRINE DE CLIENTES

MERCADO IMOBILIÁRIO

LEITURA OBRIGATÓRIA:

Danny Bueno - Análise dos Fatos

Especializado em Jornalismo Político e Investigativo. Está radicado nos Estados de Mato Grosso e...

DENÚNCIA ONLINE

AGRONEGÓCIO | INDICADORES

GRUPO GAMA

ENQUETE:

Em quem você votaria para prefeito de Alta Floresta, se as eleições fossem hoje?

Chico Gamba
67 Vote
Oliveira Dias
43 Vote
Robertinho Motos
2 Vote
Tony Rufato
28 Vote
Frank Almeida
9 Vote
Dr. Vinícius
19 Vote
Maria Izaura
3 Vote
Marcos Menin
3 Vote
Tutti (Oslen Dias)
5 Vote
Robson Silva
2 Vote
Luciano Silva
4 Vote
Zé Eskiva
3 Vote
Dr. Charles
4 Vote
Rose do Tradição
1 Vote
Ilmarli Teixeira
3 Vote
Doglas Arisi
6 Vote
Cezinha da Econ
0 Vote
Edson Arrotéia
4 Vote
Coronel Ribeiro
19 Vote
Christian Lima
16 Vote

COLUNAS JURÍDICAS

AUTOMOTIVOS

SAÚDE PLENA

SAÚDE E BEM ESTAR

PUBLICIDADES & PARCERIAS

CENTRAL DE INFORMAÇÕES:

APOIE ESTA CAUSA

Facebook