Ela é acusada de supostamente ter exercido a advocacia em ações contrárias ao município.
A Câmara Municipal de Chapada dos Guimarães, situada a 67 km de Cuiabá, está programada para voltar a deliberar nesta Quarta-feira (20/12) sobre o pedido de cassação, envolvendo a vereadora Fabiana Nascimento, mais conhecida como Fabiana Advogada (PRD).
O pedido de cassação foi formalizado pelo secretário municipal de Governo, Gilberto Mello (PL). Conforme o documento, Fabiana teria atuado como advogada em, pelo menos, três processos contra o município desde o ano de 2021, enquanto estava no exercício do mandato. A prática só veio à tona em 2023, violando a Lei Orgânica da Câmara Municipal.
O parecer da Comissão Processante, apresentado em 13 de Novembro, destaca: “Esta Comissão Processante investigou o caso e constatou diversas inverdades e ações obscuras, conforme relatado neste parecer. Tais evidências indicam a participação da acusada em, pelo menos, esses três processos. Portanto, a denúncia merece ser acolhida, confirmando a veracidade de todas as alegações feitas pelo denunciante. Por esse motivo, o parecer recomenda a perda do mandato devido à violação dos dispositivos legais mencionados neste documento.”
A votação sobre a aprovação ou rejeição do parecer de cassação começou ontem (19/12) e foi retomada em sessão de hoje de manhã.
- Nilson Leitão critica falta de fiscalização das emendas e promete projeto com hierarquia de prioridades - 4 de setembro de 2026
- UNANIMIDADE | Câmara instaura CPI contra Águas Alta Floresta por 15 votos favoráveis - 4 de setembro de 2026
- Presidente da Assembleia assume compromisso de votação no reajuste dos servidores do TJMT - 3 de setembro de 2026
↓ OUÇA AO VIVO - RÁDIO ADRENALINA ↓
↓ BAIXE GRÁTIS O APP NESTE BANNER ↓
Entre no grupo MatoGrossoAoVivo do WhatsApp e receba notícias em tempo real - (CLIQUE AQUI) -








Assine o Canal










Adicionar comentário