A Prefeitura de Cuiabá concluiu o primeiro ano da atual gestão com um balanço considerado histórico pela Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Smecel). De janeiro a dezembro de 2025, foram entregues 20 quadras totalmente revitalizadas e 109 ações de manutenção distribuídas por todas as regiões da capital mato-grossense.
Entre as melhorias executadas estão pintura completa, recuperação de pisos, reparo de alambrados, substituição de traves, reforço na iluminação e manutenção de estruturas de apoio. De acordo com a Smecel, os serviços foram intensificados entre agosto e novembro, quando dezenas de frentes de trabalho atuaram simultaneamente.
Atendimento descentralizado
Os investimentos alcançaram bairros como Pascoal Ramos, CPA I, Alvorada, Jardim Imperial, Pedregal, Terra Nova, Pedra 90, Lixeira, Coophema, Jardim Industriário I, Jardim Araçá, São João dos Lázaros, Boa Esperança, Nova Canaã, Residencial Nilce Paes Barreto, Cohab Nova, Jardim Gramado e Planalto, entre outros. A lista reforça a estratégia da gestão de descentralizar recursos e atender demandas históricas de diferentes comunidades.
Durante as obras, mutirões de limpeza e pequenos reparos contaram, em alguns locais, com a participação direta de moradores. Para a prefeitura, o envolvimento popular fortalece o sentimento de pertencimento e amplia o cuidado com o patrimônio público.
Esporte como inclusão
O secretário municipal de Esporte e Lazer, Jefferson Neves, afirma que as quadras recuperadas representam novas oportunidades para crianças, jovens e adultos utilizarem o tempo livre de forma saudável. “O esporte é uma ferramenta de inclusão social, promoção da cidadania e prevenção à violência”, declarou.
Neves acrescentou que a atual gestão pauta suas ações em planejamento técnico e escuta permanente das comunidades. “Cada espaço revitalizado melhora a qualidade de vida no entorno e reforça o vínculo comunitário”, completou.
Próximos passos
Além das obras já entregues, a Smecel desenvolve projetos de requalificação de praças esportivas e preparação de novos complexos que devem ampliar a oferta de equipamentos públicos nos próximos anos. A intenção é consolidar uma política permanente de incentivo ao esporte e ao lazer em Cuiabá.
Ao apresentar os números de 2025, a secretaria destaca que investir em infraestrutura esportiva é também investir nas pessoas e no futuro da cidade. O balanço anual, segundo a pasta, confirma o compromisso de tornar Cuiabá cada vez mais ativa, inclusiva e humana.
Da Redação do MatoGrossoAoVivo | Com informações de MT Esporte
- Governo de MT fecha pacto com Cuiabá e VG para ampliar saúde e educação - 3 de junho de 2026
- Banco Central confirma retirada de dinheiro físico com o avanço do Pix - 24 de maio de 2026
- Deolane Bezerra é presa por suposta ligação com o PCC e investigação expõe conexões financeiras com o crime organizado - 21 de maio de 2026
↓ OUÇA AO VIVO - RÁDIO ADRENALINA ↓
↓ BAIXE GRÁTIS O APP NESTE BANNER ↓
Entre no grupo MatoGrossoAoVivo do WhatsApp e receba notícias em tempo real - (CLIQUE AQUI) -










Assine o Canal










Adicionar comentário