ATUALIDADES E VARIEDADES BRASIL EM DESTAQUE FAKE NEWS MUNDO JURÍDICO POLÊMICAS E CONFUSÕES REDES SOCIAIS ÚLTIMAS NOTÍCIAS WHATSAPP

Foto comprova que o ministro Alexandre de Moraes foi advogado do PCC! Será verdade?

Last Updated on: 30 de maio de 2020

Foto de uma rebelião ocorrida em presídio mostra os presos da facção PCC solicitando o então advogado Alexandre de Moraes! Será verdade?

A imagem não é nova! Circula desde 2018 nas redes sociais, mas voltou a ser compartilhada em grupos do WhatsApp no final de maio de 2020. Nela podemos ver um grupo de presos, em cima de um telhado, solicitando a posse de Alexandre de Moraes no Supremo Tribunal Federal. De acordo com o texto que acompanha a foto, o caso teria ocorrido em 2006, durante uma rebelião envolvendo presos da facção criminosa Primeiro Comando da Capital!

Será que isso é verdade ou mentira?

Texto que acompanha a imagem: “Pra quem acha que é tudo fake news, relembrar é viver. ocorreu no salve geral do PCC em 2006. Seria cômico se não fosse trágico!!!” (foto: Reprodução/WhatsApp)

Verdade ou mentira?

Através de uma busca reversa de imagens, o TinEye nos mostra que essa foto é falsa! Ela é uma adulteração digital feita em cima de uma fotografia feita pelo fotógrafo Alex Silva, em 2006, a serviço do Estadão.

Como você pode comparar abaixo com a montagem, na foto original está escrito “Contra a opressão no local:

A foto original foi tirada na Rebelião na Penitenciária de Junqueirópolis (SP), no dia 14 de maio de 2006, em um motim iniciado na parte da manhã durante a visita dos familiares dos presos!

O ministro Alexandre de Moraes foi advogado do PCC?

Não é de hoje que publicações online ligam o ministro do Supremo Tribunal Federal ao PCC. Encontramos afirmações a respeito a partir de 2015, quando o então advogado assumiu como secretário de Segurança Pública do estado de São Paulo. Na ocasião, vários sites constataram que Moraes havia atuado entre 2010 e 2014 em um escritório de advocacia que havia defendido a cooperativa de transportes Transcooper (em processos da área civil). A empresa de transportes foi investigada por possíveis ligações com a facção criminosa PCC.

Em nota, o ministro afirmou que não houve prestação de serviços advocatícios às pessoas citadas em possível envolvimento com o crime organizado. O contrato, segundo nota de Alexandre de Moraes, era de prestação de serviço para a pessoa jurídica da cooperativa.

Em junho de 2019a Justiça condenou duas pessoas a pagar uma indenização de R$ 5 mil ao ministro Alexandre de Moraes após reportagem em que o ministro foi indevidamente associado como advogado da facção criminosa Primeiro Comando da Capital (PCC). 

Conclusão

A imagem que associa o ministro do STF Alexandre de Moraes ao PCC é falsa!

O post Foto comprova que o ministro Alexandre de Moraes foi advogado do PCC! Será verdade? apareceu primeiro em E-farsas – Desvendando fake news desde 2002!.

___________________________________________ apss_share networks=’facebook, twitter, pinterest’ share_text=’Share it’ counter=’1′ total_counter=’1′ http_count=’1′] [wpdevart_like_box profile_id=”1959921194250357″ connections=”show” width=”800″ height=”200″ header=”small” cover_photo=”show” locale=”pt_BR”] AUDIÊNCIA NAS REDES SOCIAIS

0 111.4K

Deixe seu comentário e compartilhe, via Facebook e WhatsApp

COMENTE MAIS ABAIXO A NOTÍCIA!
DIRETO DA REDAÇÃO
Seguir:
(Visited 3.207 times, 1 visits today)

↓ OUÇA AO VIVO - RÁDIO ADRENALINA ↓

↓ BAIXE GRÁTIS O APP NESTE BANNER ↓



Entre no grupo MatoGrossoAoVivo do WhatsApp e receba notícias em tempo real - (CLIQUE AQUI) - Canal Whatsapp

DIRETO DA REDAÇÃO

Nossa equipe atualiza diariamente um resumo das principais notícias de Alta Floresta, do Mato Grosso, do Brasil e do mundo, para manter nossos leitores sempre bem informados.

MatoGrossoAoVivo é um portal de notícias e entretenimento que cobre eventos, acontecimentos e notícias do estado de Mato Grosso, Brasil e do mundo. O portal foi lançado em 2016 e oferece conteúdo em diferentes formatos, como artigos, vídeos e fotos. Além disso, MatoGrossoAoVivo também conta com um APP de Rádio/TV online (Rádio Adrenalina - em IOS e Android), que transmite programação ao vivo e gravada 24 horas por dia.

Adicionar comentário

Click here to post a comment

BOLSONARO LIVRE !

- DIAS DE PRISÃO POLÍTICA E HORAS DE TORTURA: 268 days 11 hours 46 minutes 51 seconds

RAPIDINHAS

PALAVRA DO EDITOR

Danny Bueno - Análise dos Fatos

Especializado em jornalismo investigativo e político. Está radicado nos Estados de Mato...

DENÚNCIAS ONLINE

COTAÇÃO DE MOEDAS

Resumo Técnico fornecido por Investing.com Brasil.

VITRINE DE CLIENTES

CLIMA & TEMPO

MERCADO IMOBILIÁRIO

GRUPO GAMA

COLUNAS JURÍDICAS

AUTOMOTIVOS

SAÚDE E BEM ESTAR

PUBLICIDADES & PARCERIAS

CRIPTOS EM ALTA

Desenvolvido por Investing.com

RÁDIO ADRENALINA

DÊ O PLAY NA FITA CASSETE


SIGA NAS REDES:

Isso vai fechar em 30 segundos