Líderes conversaram sobre viagem diplomática a Taiwan.

O secretário-gera do Partido Comunista da China (PCC), Xi Jinping, advertiu o presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, sobre uma visita diplomática norte-americana a Taiwan. Xi e Biden se falaram por telefone, na Quinta-feira (28/7).
“Aqueles que brincam com fogo, acabam se queimando”, disse Xi a Biden. “Espero que o lado americano entenda isso. A China se opõe aos movimentos separatistas em direção à independência de Taiwan e à interferência de forças externas. Os EUA devem honrar o princípio de uma só China.”
A conversa ocorreu em meio a uma possível viagem de Nancy Pelosi, presidente da Câmara dos Representantes, a Taiwan. Nesta Sexta-feira, (29/7), Nancy disse que vai à Ásia para compromissos, mas o território taiwanês, contudo, não está entre os destinos oficiais, até o momento. “Não comento sobre minhas viagens”, disse.
Apesar de não haver confirmações, há expectativas de que Nancy vá a Taiwan. Em Abril deste ano, a presidente organizou uma visita à ilha, mas a viagem foi adiada depois de ela ter sido infectada pelo novo Coronavírus.
Queda de braço entre Xi Jinping e Biden
Taiwan está no meio de disputas diplomáticas entre os norte-americanos e chineses. A China reivindica a ilha como seu território, porém, os Estados Unidos defendem a independência do território.
FONTE: TERRA BRASIL
__________________________________________
- Governo de MT fecha pacto com Cuiabá e VG para ampliar saúde e educação - 3 de junho de 2026
- Banco Central confirma retirada de dinheiro físico com o avanço do Pix - 24 de maio de 2026
- Deolane Bezerra é presa por suposta ligação com o PCC e investigação expõe conexões financeiras com o crime organizado - 21 de maio de 2026
↓ OUÇA AO VIVO - RÁDIO ADRENALINA ↓
↓ BAIXE GRÁTIS O APP NESTE BANNER ↓
Entre no grupo MatoGrossoAoVivo do WhatsApp e receba notícias em tempo real - (CLIQUE AQUI) -









Assine o Canal










Adicionar comentário