Serão abordados o custo de produção e a rentabilidade das principais cadeias produtivas do estado para a safra 2022/2023.

O Instituto Mato-grossense de Economia Agropecuária – Imea fará Quinta-feira (25/08), às 16h (horário de Mato Grosso), mais uma edição da Live do projeto Rentabilidade no Meio Rural. As inscrições podem ser feitas aqui: https://forms.gle/kPrckNVTeaydQ6hw9.
Podem participar produtores rurais, técnicos, pesquisadores, empresas públicas e privadas do agronegócio e pessoas interessadas. A transmissão será pelo canal do Imea no YouTube.
A ideia do projeto é que os resultados dos estudos se tornem parâmetros econômicos, um diferencial para a tomada de decisões assertivas no campo, e que possam nortear tanto o produtor rural quanto agentes do mercado dentro e fora da porteira, além de incentivar a adoção de novas tecnologias e sistemas de produção eficientes.
A live será mediada pela coordenadora de Inteligência de Mercado, Monique Kempa. A apresentação será dividida em quatro momentos: Introdução sobre o Projeto, Metodologias Utilizadas pelo Imea, Análise de Mercado e Resultados Econômicos da Agricultura com a traineer em Rentabilidade, Milena Habeck; Análise de Mercado e Resultados Econômicos da Pecuária, com o responsável da Rentabilidade da Pecuária, Emanuel Salgado, e Resultados Econômicos de Outras Culturas, com o responsável de Rentabilidade dos Sistemas Integrados, Miquéias Michetti. Ao final haverá 10 minutos para perguntas e respostas.
Rentabilidade no Meio Rural – É realizado pelo Imea, Serviço Nacional de Aprendizagem Rural – Senar/MT e Embrapa Agrossilvipastoril. O projeto concentra a elaboração de estudos de viabilidade técnica e econômica de diferentes modelos e sistemas de produção. Desde 2013, o projeto atua nas propriedades rurais chamadas de Unidades de Referência Tecnológica e Econômica (URTE´s) localizadas em diversas regiões de Mato Grosso.
Serviço
O que: Live do Projeto Rentabilidade no Meio Rural
Data: 25/08
Horário: 16h (horário de MT)
Transmissão: Canal do Imea no Youtube
Inscrição: https://forms.gle/kPrckNVTeaydQ6hw9
__________________________
- Lombadas eletrônicas começam a multar motoristas em mais três pontos de Alta Floresta - 20 de outubro de 2026
- Pesquisa Gerp aponta Flávio Bolsonaro com 55% dos votos válidos contra 45% de Lula no segundo turno - 14 de outubro de 2026
- Mérito Lojista 2026 terá show de George Henrique & Rodrigo e homenagem a empresas de Alta Floresta - 13 de outubro de 2026
↓ OUÇA AO VIVO - RÁDIO ADRENALINA ↓
↓ BAIXE GRÁTIS O APP NESTE BANNER ↓
Entre no grupo MatoGrossoAoVivo do WhatsApp e receba notícias em tempo real - (CLIQUE AQUI) -









Assine o Canal










Adicionar comentário