fbpx

CORONA VÍRUS EM DESTAQUE IMAGEM NEGATIVA MULHER & FAMÍLIA POLÍTICA EM FOCO SENADO FEDERAL ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Assessora da Dra. Nise Yamaguchi pede respeito à médica e é expulsa do plenário pelo presidente da CPI, Omar Aziz

(Last Updated On: 3 de junho de 2021)

Ela tentou conversar com Aziz durante o intervalo da sessão, para pedir que ele e os integrantes da CPI fossem mais gentis ao questionarem a médica.

A falta de respeito com a Dra. Nise Yamaguchi, durante o seu depoimento na CPI da Pandemia, conduzida pelo senador Omar Aziz (Presidente) e Renan Calheiros (Relator), também conhecida como “CPI  do Renan”,ocorrida no Senado Federal, nesta Terça-feira (1), se estendeu também a sua assessora, Jane Silva.

A profissional, que já foi assessora na Secretaria da Cultura, reagiu em determinado momento, pedindo ao presidente da CPI, senador Omar Aziz (PSD-AM), que fosse assegurado o tratamento respeitoso à médica.

Segundo Jane Silva, ela tentou conversar com Aziz durante o intervalo da sessão, para pedir que ele e os integrantes da CPI fossem mais gentis ao questionarem a médica, contudo a resposta obtida foi totalmente oposta ao que ela esperava e ela foi expulsa do plenário por ordem de Omar Aziz.

“Eu pedi se poderia falar com ele, o presidente. E falei: ‘presidente, queria te pedir uma coisa como mulher. Não deixa fazer isso com ela. Eu só te peço respeito por ela. Eu nunca vi uma mulher ser tão desrespeitada por uma Casa. Aí ele falou alto [para o plenário]: ‘Olha aqui, gente, estão reclamando do tratamento’. Aí o Otto (Alencar) falou algumas coisas e eu disse que ele não deixou ela (Nise) falar. Ela não teve direito ao contraditório, direito a nada. Aí eu falei que estava com vergonha dessa Casa. E aí ele (Aziz) disse que eu estava expulsa”, disse Jane, segundo publicou o R7.

 

FONTE: AGÊNCIA BRASIL / TERRA ___________________________________________

COMENTE AQUI SOBRE ESTA NOTÍCIA!
Seguir:
(Visited 1.266 times, 1 visits today)

DIRETO DA REDAÇÃO

Nossa equipe de profissionais atualiza diariamente um resumo das principais notícias de Alta Floresta, do Mato Grosso, do Brasil e do mundo, para manter nosso leitores sempre bem informados.

Adicionar comentário

Click here to post a comment

Comente aqui usando suas redes sociais.

SINTONIZE SUA RÁDIO

RAPIDINHAS DA SEMANA

  • Vereador Pitoco (21ª Sessão da Câmara)
    "A melhor notícia dos últimos anos... Há 6 anos a nossa prefeitura só conseguia certidão positiva com efeito Negativo, e com 6 meses de mandato isso mudou.. "
  • Ver. Zé Eskiva (21ª Sessão da Câmara)
    "Fiz indicação pra prefeitura fazer uma demarcação (boias), na praia do Porto de Areia... Sei que não vai trazer meu Amigo Tiago de volta, mas, vai salvar outras vidas.."
  • Ver. Naldo da Pista (21ª Sessão da Câmara)
    "Juliano Jorge, espero que seja feita as perfurações dos poços artesianos, não fique só em promessa e não enrole... que você não faça dessas perfurações uma jogada política...
  • Ver. Douglas Teixeira (21ª Sessão da Câmara)
    "O Governador se comprometeu ainda esse ano fazer mais de 50 mil cirurgias eletivas.. mas, o Estado sempre é omisso e vive transferindo responsabilidade para o município... precisamos ficar de olho.."

WHATS 24 HORAS – CLIQUE AQUI

PUBLICIDADES & PARCERIAS

Mato Grosso Ao Vivo no Google News

FAÇA PARTE

CLIMA MONITORADO AO VIVO

COTAÇÃO DO DÓLAR & EURO

APOIAMOS ESTA CAUSA:

AGRONEGÓCIO | INDICADORES

LOTERIAS – ÚLTIMOS RESULTADOS:

Mega Sena
Fonte: Caixa Econômica
Boa Sorte