fbpx

> RÁDIO ADRENALINA <

ALTA FLORESTA COLUNA AF - ANÁLISE DOS FATOS MATO GROSSO POLÍTICA EM FOCO ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Vereadora Ilmarli denuncia condições precárias de alunos estudarem em escola municipal

(Last Updated On: 5 de setembro de 2023)

Professores e alunos são submetidos a um calor torturante enquanto os ar condicionados e outros equipamentos já instalados estão sem funcionar por falta de rede elétrica compatível.

Desde o último dia 22 de Agosto, 3 vídeos postados nas redes sociais da Vereadora Ilmarli Teixeira (PT), mostra uma situação pra lá de absurda diante da estrutura montada e entregue pela prefeitura municipal, mas, que na realidade não servem ao propósito para qual foram projetados.

O descaso foi registrado na Escola Municipal Jardim das Flores, localizada na Cidade Alta, onde alunos e professores sofrem diariamente com as frequentes ondas de calor que nesta época atingem até 40 graus, sendo obrigados a exercerem suas atividades com apenas dois ventiladores de baixa potência por sala de aula.

O projeto já instalado recentemente após uma reforma demorada, foi entregue a população como finalizado “no papel”, mas, na verdade foi tão mal executado que as deficiências existentes na rede elétrica não suportam a utilização dos equipamentos.

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Ilmarli Teixeira (@ilmarli)

Segundo a vereadora, desde Janeiro deste ano a direção da escola tem protocolado documentos junto a Secretaria Municipal de Educação sem que haja qualquer resposta quanto as providências que serão tomadas, a última solicitação foi protocolada dia 8 de Maio.

Para que haja o funcionamento dos equipamentos com com as devidas normas de segurança para a vida dos alunos, ainda serão necessárias  adequações na estrutura, que ao que parece, não foram incluídas no projeto original da recente reforma, o que se leva a considerar os porquês tais adequações não foram feitas no ato da reforma, sendo que já se sabia quais seriam as demandas de energia e de aparelhos instalados?

Quanto essa situação caótica a que foram submetidos os alunos e professores, será que o setor de engenharia da prefeitura não teve competência suficiente para prever tamanha falha estrutural na rede elétrica antes de liberar a escola, ou será que já sabiam e não fizeram de propósito?

Em termos de insalubridade, a escola ainda tem que conviver com verdadeiro criadouro de pombos que habitam no interior do refeitório, onde os alunos são obrigados a conviverem com as aves durante suas refeições onde tais aves defecam sobre as mesas e paredes, além de estarem sujeitos a serem contaminados com graves doenças transmitidas através de fungos, conhecida justamente como “doença do pombo“.

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Ilmarli Teixeira (@ilmarli)

 

Em termos de improbidade, é inaceitável que uma administração pública fazer a entrega de uma obra de alto custo para os cofres públicos com tamanha falha técnica, onde se faz a população acreditar que após uma reforma física e estrutural aquilo que está sendo entregue tenha cumprido todas suas etapas de revisões, afinal é uma obra custeada com dinheiro público, e nesse caso, percebe-se que foram gastos de forma incompetente ou de má fé.

Nesses casos, a quem se deve responsabilizar, a empresa que executou o projeto da prefeitura?

  • Os servidores técnicos do setor de engenharia que idealizaram o projeto?
  • A Secretária Municipal de Educação que fecha seus olhos de forma obtusa desde a entrega do projeto?
  • Ou seria exclusivamente o gestor executivo que não percebe a falta de eficiência apresentada nos seus setores pertinentes?

Uma coisa é certa, alguém tem que ser responsabilizado com rigor, diante do mal causado aos alunos e professores, diante do montante de dinheiro público mal aplicado e diante do descaso demonstrado com a população até a presente data, que apesar de ser cobrado não emite qualquer sinal de preocupação com a situação calamitante a que estão expostas centenas de crianças do município.

 

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Ilmarli Teixeira (@ilmarli)

COMENTE MAIS ABAIXO A NOTÍCIA!
Danny Bueno - Jornalista
Siga-me
(Visited 1.325 times, 1 visits today)

Danny Bueno - Jornalista

Especializado em Jornalismo Político e Investigativo. Está radicado nos Estados de Mato Grosso e Rondônia, desde 1991, trabalhando para sites, jornais e emissoras de TV e rádios de Mato Grosso e Rondônia. É assessor de imprensa, roteirista, produtor, editor de conteúdo, relações públicas, consultor e analista de política e marketing social. É associado à ABRAJI - Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo.
(http://www.portaldosjornalistas.com.br/jornalista/danny-bueno).

MatoGrossoAoVivo é um portal de notícias e entretenimento que cobre eventos, acontecimentos e notícias do estado de Mato Grosso, Brasil. O portal foi lançado em 2016 e oferece conteúdo em diferentes formatos, como artigos, vídeos e fotos. Além disso, MatoGrossoAoVivo também conta com um canal de Rádio/TV online (Rádio WEBLIVE - www.radioweblive.com.br ), que transmite programação ao vivo e gravada 24 horas por dia.

Adicionar comentário

Click here to post a comment

VITRINE DE CLIENTES

MERCADO IMOBILIÁRIO

LEITURA OBRIGATÓRIA:

Danny Bueno - Análise dos Fatos

Especializado em Jornalismo Político e Investigativo. Está radicado nos Estados de Mato Grosso e...

DENÚNCIA ONLINE

AGRONEGÓCIO | INDICADORES

GRUPO GAMA

ENQUETE:

Em quem você votaria para prefeito de Alta Floresta, se as eleições fossem hoje?

Chico Gamba
67 Vote
Oliveira Dias
43 Vote
Robertinho Motos
2 Vote
Tony Rufato
28 Vote
Frank Almeida
9 Vote
Dr. Vinícius
19 Vote
Maria Izaura
3 Vote
Marcos Menin
3 Vote
Tutti (Oslen Dias)
5 Vote
Robson Silva
2 Vote
Luciano Silva
4 Vote
Zé Eskiva
3 Vote
Dr. Charles
4 Vote
Rose do Tradição
1 Vote
Ilmarli Teixeira
3 Vote
Doglas Arisi
6 Vote
Cezinha da Econ
0 Vote
Edson Arrotéia
4 Vote
Coronel Ribeiro
19 Vote
Christian Lima
16 Vote

COLUNAS JURÍDICAS

AUTOMOTIVOS

SAÚDE PLENA

SAÚDE E BEM ESTAR

PUBLICIDADES & PARCERIAS

CENTRAL DE INFORMAÇÕES:

APOIE ESTA CAUSA

Facebook