A 25ª edição dos Jogos Olímpicos de Inverno será oficialmente inaugurada nesta sexta-feira, 6 de fevereiro, às 16h (horário de Brasília), no Estádio San Siro, em Milão. O tradicional desfile das delegações e o acendimento da pira olímpica marcam o início do evento, que reúne cerca de 3,5 mil atletas de 93 países.
Com shows de grandes nomes da música internacional, como Mariah Carey, Laura Pausini e Andrea Bocelli, a cerimônia promete combinar espetáculo artístico com celebração esportiva. O Comitê Organizador local e o Comitê Olímpico Internacional (COI) escolheram oito personalidades para conduzir a Bandeira Olímpica; entre elas, a brasileira Rebeca Andrade. A ginasta foi convidada em razão de sua trajetória de engajamento social, alinhada aos valores de inclusão e responsabilidade global defendidos pelo COI.
Delegação brasileira mira pódio inédito
O Brasil chega a Milão-Cortina com expectativa de desempenho histórico. Pela primeira vez, a delegação avalia possuir chances reais de conquistar medalhas. A estreia verde-amarela está marcada para terça-feira, 10 de fevereiro, quando Bruna Moura, Eduarda Ribera e Manex Silva disputam o esqui cross-country. Além da prova inaugural, atletas brasileiros participarão de outras modalidades na neve e no gelo ao longo da competição.
Disputas em 16 modalidades
Os Jogos distribuem as provas em oito esportes na neve e oito no gelo:
No gelo: bobsled, curling, hóquei, luge, patinação artística, patinação de velocidade, patinação de velocidade em pista curta e skeleton.
Na neve: biatlo, combinado nórdico, esqui alpino, esqui cross-country, esqui de montanha, esqui estilo livre, saltos de esqui e snowboard.
Como acompanhar a cerimônia
A transmissão ao vivo começa antes do início oficial. Os horários de exibição nos principais canais são:
- ge.globo e ge tv – 15h
- sportv – 15h30
- TV Globo – 15h45
- CazéTV – 15h45
Após a abertura, a programação segue com as primeiras eliminatórias de modalidades no gelo na madrugada de sábado, enquanto as provas na neve começam no domingo.
A realização dos Jogos de 2026 em Milão e Cortina d’Ampezzo consolida a volta da Itália ao calendário olímpico de inverno, 20 anos depois de Turim 2006. Até o encerramento, previsto para 22 de fevereiro, o público poderá acompanhar disputas que definirão 116 pódios.
Da Redação do MatoGrossoAoVivo | Com informações de MT Esporte
- Banco Central confirma retirada de dinheiro físico com o avanço do Pix - 24 de maio de 2026
- Deolane Bezerra é presa por suposta ligação com o PCC e investigação expõe conexões financeiras com o crime organizado - 21 de maio de 2026
- Nova denúncia contra OSS de hospital em Diamantino amplia pressão sobre modelo de terceirização - 20 de maio de 2026
↓ OUÇA AO VIVO - RÁDIO ADRENALINA ↓
↓ BAIXE GRÁTIS O APP NESTE BANNER ↓
Entre no grupo MatoGrossoAoVivo do WhatsApp e receba notícias em tempo real - (CLIQUE AQUI) -















Assine o Canal










Adicionar comentário