NOTÍCIA EM DESTAQUE

Chefe da PRF diz priorizar apoio a Lula e Fávaro em 2026

O superintendente da Polícia Rodoviária Federal (PRF) em Mato Grosso, Arthur Nogueira, afirmou que sua principal meta para o próximo pleito é contribuir para as reeleições do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e do ministro da Agricultura e Pecuária, Carlos Fávaro (PSD), que pretende renovar o mandato no Senado.

Filiado à Rede Sustentabilidade e candidato ao Governo de Mato Grosso em 2018, Nogueira declarou estar à disposição do partido para disputar qualquer cargo em 2026, mas reiterou que o foco inicial é trabalhar pelas duas campanhas nacionais.

“Temos as prioridades, que são a reeleição do presidente Lula e do senador Fávaro. Estou contribuindo pelo trabalho na PRF e preparado para debater, seja no Executivo ou no Legislativo”, disse durante visita ao Grupo RDNews.

Possíveis candidaturas

Nogueira comparou o processo eleitoral a uma prova de corrida. Segundo ele, a definição do cargo será tomada “no momento da inscrição”, mas o treinamento ― no caso, o acompanhamento de políticas públicas e do cenário internacional ― não parou desde a campanha de 2018. “Estou pronto para debater qualquer que seja o cargo, seja para governador, senador ou deputado federal. O partido vai definir”, enfatizou.

Em Mato Grosso, a Federação Rede-Psol mantém aliança com a Federação Brasil da Esperança (PT, PV, PCdoB) e com o PSD de Fávaro. O superintendente afirmou que seguirá as deliberações internas do grupo partidário, reforçando que a estratégia conjunta privilegia a continuidade de Lula no Planalto e de Fávaro no Congresso.

Desempenho em 2018

Na disputa pelo Palácio Paiaguás em 2018, Arthur Nogueira terminou em quarto lugar entre cinco concorrentes. Ele recebeu 24.689 votos, equivalentes a 1,72% do total de eleitores mato-grossenses.

A experiência adquirida na campanha e a atuação à frente da PRF são apontadas por Nogueira como pontos que o qualificam para eventuais desafios eleitorais futuros. “Me sinto preparado com a experiência”, resumiu.

Da Redação do MatoGrossoAoVivo | Com informações de RDNews

COMENTE MAIS ABAIXO A NOTÍCIA!
DIRETO DA REDAÇÃO
Seguir:
(Visited 279 times, 1 visits today)

↓ OUÇA AO VIVO - RÁDIO ADRENALINA ↓

↓ BAIXE GRÁTIS O APP NESTE BANNER ↓



Entre no grupo MatoGrossoAoVivo do WhatsApp e receba notícias em tempo real - (CLIQUE AQUI) - Canal Whatsapp

DIRETO DA REDAÇÃO

Nossa equipe atualiza diariamente um resumo das principais notícias de Alta Floresta, do Mato Grosso, do Brasil e do mundo, para manter nossos leitores sempre bem informados.

MatoGrossoAoVivo é um portal de notícias e entretenimento que cobre eventos, acontecimentos e notícias do estado de Mato Grosso, Brasil e do mundo. O portal foi lançado em 2016 e oferece conteúdo em diferentes formatos, como artigos, vídeos e fotos. Além disso, MatoGrossoAoVivo também conta com um APP de Rádio/TV online (Rádio Adrenalina - em IOS e Android), que transmite programação ao vivo e gravada 24 horas por dia.

Adicionar comentário

Click here to post a comment

BOLSONARO LIVRE !

- DIAS DE PRISÃO POLÍTICA E HORAS DE TORTURA: 340 days 2 hours 10 minutes 19 seconds

RAPIDINHAS

PALAVRA DO EDITOR

Danny Bueno - Análise dos Fatos

Especializado em jornalismo investigativo e político. Está radicado nos Estados de Mato...

DENÚNCIAS ONLINE

COTAÇÃO DE MOEDAS

Resumo Técnico fornecido por Investing.com Brasil.

VITRINE DE CLIENTES

CLIMA & TEMPO

MERCADO IMOBILIÁRIO

GRUPO GAMA

COLUNAS JURÍDICAS

AUTOMOTIVOS

SAÚDE E BEM ESTAR

PUBLICIDADES & PARCERIAS

CRIPTOS EM ALTA

Desenvolvido por Investing.com