fbpx

> RÁDIO MT AO VIVO <

ALTA FLORESTA CIDADES MATO GROSSO POLICIAIS SEGURANÇA PÚBLICA

Forças de Segurança divulgam primeiros resultados da Operação VITAE III

(Last Updated On: 8 de julho de 2020)

Bruno Felipe / Da Reportagem

COMBATE A ORGANIZAÇÃO CRIMINOSA

Após a deflagração da ‘Operação VITAE III’ que tem como objetivo combater organizações criminosas na região de Alta Floresta, a Polícia Civil, por meio da Delegada Regional Dra. Ana Paula Reveles, convocou uma coletiva de imprensa no início da tarde desta quarta-feira, para expor os primeiros resultados da operação. Além da própria delegada, também participaram da apresentação dos resultados o Comandante do 9º Comando Regional da Polícia Militar de Alta Floresta, Tenente Coronel Arruda e o Comandante da 7ª Cia do Corpo de Bombeiros Militar de Alta Floresta, Tenente Coronel Ranie.

Em entrevista para a reportagem do Jornal O Diário/MatoGrossoAoVivo, a Dra. Ana Paula afirmou que graças ao esforço dos mais de 150 policiais envolvidos na operação foi possível efetuar 33 prisões preventivas e 03 prisões em flagrante (isso somente em Alta Floresta), além disso, 07 armas de fogo foram apreendidas.

Ela afirmou que o principal foco desse trabalho era a investigação em cima de uma organização criminosa que se instalou na região e que estava fomentando o tráfico de drogas e todos os crimes decorrentes do tráfico (que são os crimes patrimoniais, sobretudo roubo e crimes contra a vida, principalmente os homicídios), inclusive, ações contra os próprios integrantes da organização, os chamados “salves” que é quando algum deles descumpre alguma determinação. “Então realmente foi bastante necessário para restabelecer essa sensação de segurança na nossa região devido aos diversos crimes que estavam ocorrendo em razão dessa permanecia dessa organização”, disse Ana Paula afirmando que ainda foram efetuada apreensão de arma de fogo em Carlinda e de drogas em Alta Floresta e Sinop.

O Tenente Coronel Ranie afirmou que o Corpo de Bombeiros apoiou a operação na questão da salva/guarda dos policiais e das possíveis vítimas que poderiam vir a ocorrer em caso de confrontos armados. Em entrevista para a reportagem do Jornal O Diário/MatoGrossoAoVivo, Ranie ainda disse que em cada município havia uma equipe com ‘APH TATICO’ preparada para atender qualquer caso de necessidade. “O Corpo de Bombeiros entra exatamente para dar essa salva/guarda, porque operações como essas ela pode ocorrer sim de ter confronto e precisamos primeiramente garantir a segurança dos policiais e dos agentes de segurança pública que estão no local, então essa forma sinérgica em todas as operações que tiverem aqui o Corpo de Bombeiros sempre vai apoiar e a nossa RISP sempre vai estar unida no combate ao crime organizado”, disse Ranie.

O Comandante da PM, Tenente Coronel Arruda, parabenizou todos os policiais envolvidos na operação e afirmou que é de suma importância o trabalho conjunto entre as forças de segurança para o bom sucesso da operação. “Para a Polícia Militar é uma avaliação muito positiva, é um trabalho que vai continuar integrado, trabalhando sempre juntos em prol da segurança da sociedade”, disse Coronel Arruda, em entrevista para a reportagem do Jornal O Diário/MatoGrossoAoVivo.

COMENTE MAIS ABAIXO A NOTÍCIA!
Danny Bueno - Jornalista
Siga-me
(Visited 77 times, 1 visits today)

Danny Bueno - Jornalista

Especializado em Jornalismo Político e Investigativo. Está radicado nos Estados de Mato Grosso e Rondônia, desde 1991, trabalhando para sites, jornais e emissoras de TV e rádios de Mato Grosso e Rondônia. É assessor de imprensa, roteirista, produtor, editor de conteúdo, relações públicas, consultor e analista de política e marketing social. É associado à ABRAJI - Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo.
(http://www.portaldosjornalistas.com.br/jornalista/danny-bueno).

MatoGrossoAoVivo é um portal de notícias e entretenimento que cobre eventos, acontecimentos e notícias do estado de Mato Grosso, Brasil. O portal foi lançado em 2016 e oferece conteúdo em diferentes formatos, como artigos, vídeos e fotos. Além disso, MatoGrossoAoVivo também conta com um canal de Rádio/TV online (Rádio WEBLIVE - www.radioweblive.com.br ), que transmite programação ao vivo e gravada 24 horas por dia.

Adicionar comentário

Click here to post a comment

VITRINE DE CLIENTES

MERCADO IMOBILIÁRIO

LEITURA OBRIGATÓRIA:

Danny Bueno - Análise dos Fatos

Especializado em Jornalismo Político e Investigativo. Está radicado nos Estados de Mato Grosso e...

DENÚNCIA ONLINE

AGRONEGÓCIO | INDICADORES

GRUPO GAMA

ENQUETE:

Em quem você votaria para prefeito de Alta Floresta, se as eleições fossem hoje?

Chico Gamba
67 Vote
Oliveira Dias
43 Vote
Robertinho Motos
2 Vote
Tony Rufato
28 Vote
Frank Almeida
9 Vote
Dr. Vinícius
19 Vote
Maria Izaura
3 Vote
Marcos Menin
3 Vote
Tutti (Oslen Dias)
5 Vote
Robson Silva
2 Vote
Luciano Silva
4 Vote
Zé Eskiva
3 Vote
Dr. Charles
4 Vote
Rose do Tradição
1 Vote
Ilmarli Teixeira
3 Vote
Doglas Arisi
6 Vote
Cezinha da Econ
0 Vote
Edson Arrotéia
4 Vote
Coronel Ribeiro
19 Vote
Christian Lima
16 Vote

COLUNAS JURÍDICAS

AUTOMOTIVOS

SAÚDE PLENA

SAÚDE E BEM ESTAR

PUBLICIDADES & PARCERIAS

CENTRAL DE INFORMAÇÕES:

APOIE ESTA CAUSA

Facebook