Segundo informações, o valor dos investimentos em setores importantes do município não estaria de acordo com o total arrecadado pela prefeitura.

A Câmara Municipal do município de Nova Monte Verde (945 km de Cuiabá), cujo prefeito Edemilson Marinho é o gestor, pode estar a ponto de cometer um grave erro com a aprovação das contas do último ano, apresentadas pela prefeitura.
Segundo informações o município vem arrecadando muito mais do que investe em setores cruciais para o desenvolvimento da cidade, e é papel fundamental de cada vereador questionar e fiscalizar os números apresentados pelo prefeito e sua equipe administrava, mas, ao que parece os vereadores não estão muito dispostos a cumprir com suas obrigações.
Dados revelam que o município de Nova Monte Verde foi o que menos investiu no setor da educação em todo Estado de Mato Grosso, bem como em outras pastas primordiais para a qualidade de vida da população, tais como saúde e educação.
O chefe do executivo gastou com o município apenas 23,76% dos 25% da margem que poderia ter investido sem maiores prejuízos para sua gestão, algo que acabou chamando a atenção de vários moradores por não fazer uso do teto de 25%, permitido pela Constituição Federal, sendo que o município vem arrecadando bem mais do gasta com estes setores tão carentes de investimentos.

Além disso, nesta gestão, o município de Nova Monte Verde foi um dos que mais recebeu verbas tanto do Governo Estadual quanto Federal e poderia sim ter aplicado muito mais no bem estar da população do que as pífias porcentagens de 23,76%.
Educação e Saúde precárias
Segundo nossas fontes, não houve valorização dos profissionais da educação municipal bem como o não pagamento do RGA dos servidores desta pasta, na proporcionalidade devida aos servidores da administração de um modo geral, mas principalmente para a educação.
Para agravar mais ainda o quadro da educação, a prefeitura realizou fechamento de escolas no campo e em distritos, colocando crianças pequenas dentro de ônibus para enfrentar estradas em péssimo estado de conservação, onde crianças que saem as 4:30hs da manha acabam retornando para suas casas apenas por volta das 16:00hs, em razão do péssimo estado dos veículos de transporte afetados pelas estradas mal cuidadas e as longas distâncias percorridas diariamente.
Pesam ainda contra a administração a falta da devida recomposição os servidores da educação, hoje a defasagem em relação ao piso salarial Estadual e Federal que cresceu muito no último ano.
Resta saber dos vereadores do município se aprovam ou não os números parcos investidos no município mesmo sabendo que poderia ter havido muito mais recursos em benefício da população, e a principal pergunta que paira no ar é o por que nenhum dos vereadores se preocupou em levantar tais números e apresentá-los a população monte-verdense?
#novamonteverde #edemilsonmarinho #camaramunicipaldenovamonteverde #prefeituradenovamonteverde
- Morte de triatleta brasileira Mara Flavia em Ironman dos EUA choca comunidade esportiva - 19 de abril de 2026
- Colisão em Nova Monte Verde expõe riscos da direção irresponsável - 19 de abril de 2026
- Thammy Miranda e Andressa Ferreira celebram a chegada de Vicente, o segundo filho do casal - 19 de abril de 2026
↓ OUÇA AO VIVO - RÁDIO ADRENALINA ↓
↓ BAIXE GRÁTIS O APP NESTE BANNER ↓
Entre no grupo MatoGrossoAoVivo do WhatsApp e receba notícias em tempo real - (CLIQUE AQUI) -















Assine o Canal










Adicionar comentário