PUBLICIDADES
ALTA FLORESTA COLUNA AF - ANÁLISE DOS FATOS MATO GROSSO POLICIAIS ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Deputado Delegado Claudinei critica falta de estrutura da Politec de Alta Floresta

(Last Updated On: 10 de dezembro de 2020)

O deputado destacou que há grande necessidade de ampliar o efetivo e estruturas do Instituto Médico Legal – IML regional, pois o número de óbitos da região atinge em cheio a cidade pólo de , por ser a maior cidade do nortão.

O próprio prédio da Politec é desprovido de segurança pois já foi arrombado duas vezes.

Após mais um falecimento de um morador, funcionário público, que atuava como gari no município de Alta Floresta, que não foi liberado por falta de estrutura operacional, da Perícia Oficial e Identificação Técnica – POLITEC, o deputado delegado Claudinei, presidente da Comissão de Segurança da Assembleia Legislativa de , veio a público destacar que há anos a cidade sofre com as mazelas causadas pelas deficiências na equipe nos equipamentos.

Além disso, só este ano a sede da Politec de Alta Floresta já foi arrombada duas vezes e houve a subtração de objetos e armas apreendidas pela polícia que ficavam na unidade.

O município absorve diariamente casos de óbitos de outras 7 cidades (Carlinda, Paranaíta, Nova Cannã, Apiacás, Nova Monte Verde e Nova Bandeirantes), que contam com a perícia técnica da Politec, sendo a única pode proceder quando em casos de mortes suspeitas, que ocorrem em grande número na região.

As únicas mortes que dispensam ser atestadas pela Politec são as clínicas e naturais, como aquelas que acontecem nos hospitais, e ainda assim, em alguns casos pede-se o acompanhamento da autarquia estadual.

No caso do morador que faleceu de um mal súbito em uma festa, a família teve que aguardar dias para poder enterrar o ente querido, o deputado Delegado Claudinei destacou o descaso do Estado com a situação dessas famílias, principalmente aquelas mais humildes, que não tem a quem recorrer para ver a dor de esperar sem respostas efetivas do poder público.

“A família do Denilson, de 33 anos, ficou aguardando alguns dias pela liberação do seu corpo. Situação lamentável! A família sendo impedida de realizar o velório do seu ente querido por negligência do Estado”, pontuou o deputado.

Para o deputado, uma das soluções mais práticas e emergenciais é a o chamamento dos aprovados em recente concurso público ocorrido no Estado de Mato Grosso, mas, que até o momento não há previsão de acontecer, além disso, o deputado diz ter apresentado cerca de quatro emendas na Lei de Diretrizes Orçamentárias – LDO, que ampliarão os investimentos na área da segurança pública estadual em especial para atender os problemas pontuais de Alta Floresta e mais 2 municípios (Água Boa e Pontes Lacerda).

O caso de Denilson Souza de Queiroz, foi amplamente divulgado na mídia local e comoveu toda população, e retrata a também a falta de compromisso político de outras autoridades locais, a nível de município e estado, que precisam passar pelo vexame de ver um deputado de outra localidade recorrer ao Estado para sanar os problemas de uma região a qual não pertence a seu reduto eleitoral.

 

COMENTE AQUI SOBRE ESTA NOTÍCIA!
Seguir:

Danny Bueno

Diretor de Jornalismo em MatoGrossoAoVivo
Especializado em Jornalismo Político e Investigativo. Está radicado nos Estados de Mato Grosso e Rondônia, desde 1991, trabalhando para sites, jornais e emissoras de TV de Mato Grosso e Rondônia. É assessor de imprensa, roteirista, produtor, editor de conteúdo, relações públicas, consultor e analista de política e marketing social. É filiado à ABRAJI -Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo.
(http://www.portaldosjornalistas.com.br/jornalista/danny-bueno)
Seguir:
(Visited 1.232 times, 1 visits today)
APOIE A INDEPENDÊNCIA DO SITE! DOANDO QUALQUER VALOR.
Mande suas broncas, recados e sugestões por aqui!

 

Danny Bueno

Especializado em Jornalismo Político e Investigativo. Está radicado nos Estados de Mato Grosso e Rondônia, desde 1991, trabalhando para sites, jornais e emissoras de TV de Mato Grosso e Rondônia. É assessor de imprensa, roteirista, produtor, editor de conteúdo, relações públicas, consultor e analista de política e marketing social. É filiado à ABRAJI - Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo.
(http://www.portaldosjornalistas.com.br/jornalista/danny-bueno)

Adicionar comentário

Click here to post a comment

Comente aqui usando suas redes sociais.

Mato Grosso Ao Vivo no Google News

FAÇA PARTE

WHATS 24 HORAS – CLIQUE AQUI

CLIMA MONITORADO AO VIVO

PUBLICIDADE

COTAÇÃO DO DÓLAR & EURO

ANÚNCIOS & PUBLICIDADES

PUBLICIDADE

APOIAMOS ESTA CAUSA:

ANÚNCIOS & PUBLICIDADES

AGRONEGÓCIO | INDICADORES

LOTERIAS – ÚLTIMOS RESULTADOS:

Mega Sena
Fonte: Caixa Econômica
Boa Sorte
Dupla Sena 1
2021/1/23
08 24 28 29 38 43
Dupla Sena 2
2021/1/23
03 18 20 26 34 39
Quina
2021/1/23
20 33 41 46 67
LotoMania
2021/1/22
01 09 38 42 43 44 45 46 49 51 55 57 65 67 75 83 85 86 88 97
LotoFacil
2021/1/23
01 03 05 06 07 08 09 11 15 17 20 21 22 23 24
TimeMania
2021/1/23
05 21 32 49 55 60 61
/* ]]> */