fbpx

> RÁDIO MT AO VIVO <

ALTA FLORESTA COLUNA AF - ANÁLISE DOS FATOS MATO GROSSO POLICIAIS ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Deputado Delegado Claudinei critica falta de estrutura da Politec de Alta Floresta

(Last Updated On: 10 de dezembro de 2020)

O deputado destacou que há grande necessidade de ampliar o efetivo e estruturas do Instituto Médico Legal – IML regional, pois o número de óbitos da região atinge em cheio a cidade pólo de Alta Floresta, por ser a maior cidade do nortão.

O próprio prédio da Politec é desprovido de segurança pois já foi arrombado duas vezes.

Após mais um falecimento de um morador, funcionário público, que atuava como gari no município de Alta Floresta, que não foi liberado por falta de estrutura operacional, da Perícia Oficial e Identificação Técnica – POLITEC, o deputado delegado Claudinei, presidente da Comissão de Segurança da Assembleia Legislativa de Mato Grosso, veio a público destacar que há anos a cidade sofre com as mazelas causadas pelas deficiências na equipe nos equipamentos.

Além disso, só este ano a sede da Politec de Alta Floresta já foi arrombada duas vezes e houve a subtração de objetos e armas apreendidas pela polícia que ficavam na unidade.

O município absorve diariamente casos de óbitos de outras 7 cidades (Carlinda, Paranaíta, Nova Cannã, Apiacás, Nova Monte Verde e Nova Bandeirantes), que contam com a perícia técnica da Politec, sendo a única pode proceder quando em casos de mortes suspeitas, que ocorrem em grande número na região.

As únicas mortes que dispensam ser atestadas pela Politec são as clínicas e naturais, como aquelas que acontecem nos hospitais, e ainda assim, em alguns casos pede-se o acompanhamento da autarquia estadual.

No caso do morador que faleceu de um mal súbito em uma festa, a família teve que aguardar dias para poder enterrar o ente querido, o deputado Delegado Claudinei destacou o descaso do Estado com a situação dessas famílias, principalmente aquelas mais humildes, que não tem a quem recorrer para ver a dor de esperar sem respostas efetivas do poder público.

“A família do Denilson, de 33 anos, ficou aguardando alguns dias pela liberação do seu corpo. Situação lamentável! A família sendo impedida de realizar o velório do seu ente querido por negligência do Estado”, pontuou o deputado.

Para o deputado, uma das soluções mais práticas e emergenciais é a o chamamento dos aprovados em recente concurso público ocorrido no Estado de Mato Grosso, mas, que até o momento não há previsão de acontecer, além disso, o deputado diz ter apresentado cerca de quatro emendas na Lei de Diretrizes Orçamentárias – LDO, que ampliarão os investimentos na área da segurança pública estadual em especial para atender os problemas pontuais de Alta Floresta e mais 2 municípios (Água Boa e Pontes Lacerda).

O caso de Denilson Souza de Queiroz, foi amplamente divulgado na mídia local e comoveu toda população, e retrata a também a falta de compromisso político de outras autoridades locais, a nível de município e estado, que precisam passar pelo vexame de ver um deputado de outra localidade recorrer ao Estado para sanar os problemas de uma região a qual não pertence a seu reduto eleitoral.

 

COMENTE MAIS ABAIXO A NOTÍCIA!
Danny Bueno - Jornalista
Siga-me
(Visited 1.257 times, 1 visits today)

Danny Bueno - Jornalista

Especializado em Jornalismo Político e Investigativo. Está radicado nos Estados de Mato Grosso e Rondônia, desde 1991, trabalhando para sites, jornais e emissoras de TV e rádios de Mato Grosso e Rondônia. É assessor de imprensa, roteirista, produtor, editor de conteúdo, relações públicas, consultor e analista de política e marketing social. É associado à ABRAJI - Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo.
(http://www.portaldosjornalistas.com.br/jornalista/danny-bueno).

MatoGrossoAoVivo é um portal de notícias e entretenimento que cobre eventos, acontecimentos e notícias do estado de Mato Grosso, Brasil. O portal foi lançado em 2016 e oferece conteúdo em diferentes formatos, como artigos, vídeos e fotos. Além disso, MatoGrossoAoVivo também conta com um canal de Rádio/TV online (Rádio WEBLIVE - www.radioweblive.com.br ), que transmite programação ao vivo e gravada 24 horas por dia.

Adicionar comentário

Click here to post a comment

VITRINE DE CLIENTES

MERCADO IMOBILIÁRIO

LEITURA OBRIGATÓRIA:

Danny Bueno - Análise dos Fatos

Especializado em Jornalismo Político e Investigativo. Está radicado nos Estados de Mato Grosso e...

DENÚNCIA ONLINE

AGRONEGÓCIO | INDICADORES

GRUPO GAMA

ENQUETE:

Em quem você votaria para prefeito de Alta Floresta, se as eleições fossem hoje?

Chico Gamba
67 Vote
Oliveira Dias
43 Vote
Robertinho Motos
2 Vote
Tony Rufato
28 Vote
Frank Almeida
9 Vote
Dr. Vinícius
19 Vote
Maria Izaura
3 Vote
Marcos Menin
3 Vote
Tutti (Oslen Dias)
5 Vote
Robson Silva
2 Vote
Luciano Silva
4 Vote
Zé Eskiva
3 Vote
Dr. Charles
4 Vote
Rose do Tradição
1 Vote
Ilmarli Teixeira
3 Vote
Doglas Arisi
6 Vote
Cezinha da Econ
0 Vote
Edson Arrotéia
4 Vote
Coronel Ribeiro
19 Vote
Christian Lima
16 Vote

COLUNAS JURÍDICAS

AUTOMOTIVOS

SAÚDE PLENA

SAÚDE E BEM ESTAR

PUBLICIDADES & PARCERIAS

CENTRAL DE INFORMAÇÕES:

APOIE ESTA CAUSA

Facebook