fbpx

> RÁDIO ADRENALINA <

CUIABÁ MATO GROSSO POLÍTICA EM FOCO ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Deputado é atingido por bala de borracha durante retirada de famílias do Contorno Leste em Cuiabá

(Last Updated On: 11 de março de 2024)

Mais de 900 famílias vivem no residencial.

Wilson Santos estava no local junto ao deputado Waldir Barranco para tentar um acordo entre os moradores, estado e proprietário da área, e evitar o conflito. 

O deputado Wilson Santos (PDT) ficou ferido após ser atingido por um tiro de bala de borracha durante a retirada de famílias da área Brasil 21, no Contorno Leste, em Cuiabá, nesta segunda-feira (11). O parlamentar estava no local junto ao deputado Waldir Barranco (PT) para tentar um acordo entre os moradores, estado e proprietário da área, e evitar o conflito.

Mais de 900 famílias vivem no residencial, entre estrangeiros e brasileiros.

A Secretaria Estadual de Segurança Pública (Sesp-MT), responsável pela retirada dos moradores, informou que tomou conhecimento das denúncias feitas pelo deputado e moradores e que o caso está em apuração.

Wilson Santos descreveu a reintegração de posse como um “cenário de guerra”. Ele afirmou que, para obrigar a saída dos moradores, que se negam a desocupar a área, as forças de segurança derrubaram portas, usaram bombas de gás lacrimogêneo e dispararam balas de borracha.

“A polícia está cumprindo uma ordem judicial e nós fomos até lá para tentar dialogar, para alertar, e evitar o conflito. Não dá para assistir o que está ocorrendo e não fazer nada”, pontuou.

Ao g1, o deputado informou que uma reunião foi marcada na tarde desta segunda-feira junto a representantes do governo e um representante da empresa responsável pela área. O objetivo é chegar a um acordo para que as famílias que ocupam o local não fiquem sem moradia e que o dono do terreno não fique no prejuízo.

A área vem sendo visada depois que a Prefeitura de Cuiabá anunciou a construção de uma rodovia no Distrito Industrial, atravessando 50 bairros e culminando na rodovia Emanuel Pinheiro (MT-251).

Reintegração de posse

A reintegração de posse foi determinada pela juíza Adriana Sant’Anna Coningham, da 2ª Vara Cível Especializada em Direito Agrário de Cuiabá.

Conforme o documento, há a orientação para que a empresa responsável pela retirada realize o transporte das famílias e, se necessário, conceda um local para a guarda dos bens essenciais dessas pessoas.

COMENTE MAIS ABAIXO A NOTÍCIA!
DIRETO DA REDAÇÃO
Seguir:
(Visited 1.976 times, 1 visits today)

DIRETO DA REDAÇÃO

Nossa equipe de profissionais atualiza diariamente um resumo das principais notícias de Alta Floresta, do Mato Grosso, do Brasil e do mundo, para manter nosso leitores sempre bem informados.

MatoGrossoAoVivo é um portal de notícias e entretenimento que cobre eventos, acontecimentos e notícias do estado de Mato Grosso, Brasil. O portal foi lançado em 2016 e oferece conteúdo em diferentes formatos, como artigos, vídeos e fotos. Além disso, MatoGrossoAoVivo também conta com um canal de Rádio/TV online (Rádio WEBLIVE - www.radioweblive.com.br ), que transmite programação ao vivo e gravada 24 horas por dia.

Adicionar comentário

Click here to post a comment

VITRINE DE CLIENTES

MERCADO IMOBILIÁRIO

LEITURA OBRIGATÓRIA:

Danny Bueno - Análise dos Fatos

Especializado em Jornalismo Político e Investigativo. Está radicado nos Estados de Mato Grosso e...

DENÚNCIA ONLINE

AGRONEGÓCIO | INDICADORES

GRUPO GAMA

ENQUETE:

Em quem você votaria para prefeito de Alta Floresta, se as eleições fossem hoje?

Chico Gamba
67 Vote
Oliveira Dias
43 Vote
Robertinho Motos
2 Vote
Tony Rufato
28 Vote
Frank Almeida
9 Vote
Dr. Vinícius
19 Vote
Maria Izaura
3 Vote
Marcos Menin
3 Vote
Tutti (Oslen Dias)
5 Vote
Robson Silva
2 Vote
Luciano Silva
4 Vote
Zé Eskiva
3 Vote
Dr. Charles
4 Vote
Rose do Tradição
1 Vote
Ilmarli Teixeira
3 Vote
Doglas Arisi
6 Vote
Cezinha da Econ
0 Vote
Edson Arrotéia
4 Vote
Coronel Ribeiro
19 Vote
Christian Lima
16 Vote

COLUNAS JURÍDICAS

AUTOMOTIVOS

SAÚDE PLENA

SAÚDE E BEM ESTAR

PUBLICIDADES & PARCERIAS

CENTRAL DE INFORMAÇÕES:

APOIE ESTA CAUSA

Facebook