fbpx
PUBLICIDADES
ALTA FLORESTA COLUNA AF - ANÁLISE DOS FATOS EXCLUSIVO JORNALISMO INVESTIGATIVO MATO GROSSO POLÍTICA EM FOCO ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Filha da Superintendente de Saúde Alta Floresta tira férias na Bahia 3 meses após ser contratada

APOIOS E PARCERIAS
(Last Updated On: 13 de julho de 2021)

A viagem de 15 dias, com direito a companhia da prima e do cunhado, que também trabalha na saúde, recém contratado e igualmente chefiado por Maria Sirleide Gonçalves, número um abaixo da Secretária Municipal de Saúde.

Quando pensamos que o simples fato de sermos surpreendidos pela explícita pratica de em primeiro grau, já é o suficiente para caracterizar o pior tipo de desrespeito a população alta-florestense, os personagens centrais dessa história conseguem ir além e inovar na pior forma de escarnecer em todos os padrões e princípios da moralidade.

Como já havíamos noticiado com exclusividade, no último dia 07 de Julho (Quarta), denuncias levaram nosso departamento de jornalismo investigativo a descobrir um entroncado esquema de nepotismo estabelecido nas barbas da população alta-florestense, dentro da , atualmente conduzida pela advogada , justamente no primeiro escalão da pasta.

A servidora concursada desde 1999, Maria Sirleide Gonçalves da Silva (salário de R$ 5.116,95), nomeada em Fevereiro deste ano, para assumir a função de Superintendente Geral da Saúde, mesmo sabendo que teria sua filha, Carolina Gonçalves Rezende como subordinada direta, pois a mesma já havia sido contratada com 30 dias de antecedência, para atuar no Centro de Atenção Psicosocial – CAPS, e estaria condicionada sob sua chefia direta na cadeia de comando da secretaria de Saúde.

Indiferente as consequências assumidas, as duas, mãe e filha, mantiveram a promíscua relação funcional, diante dos olhares dos demais servidores municipais, como se nada de mais estivesse acontecendo e como se o princípio da impessoalidade não constasse mais nos anais da legalidade pública.

Como se já não bastasse a prática escancarada do nepotismo, faltava ainda ultrapassar a barreira da igualdade, que é um outro princípio, não menos subjetivamente precioso que os demais, e foi exatamente o que fizeram.

Enquanto todos os demais servidores contratados por esta administração, a partir do primeiro dia de mandato faziam cumprir seus horários conforme reza o contrato de trabalho estabelecido e assinado, em que pesa uma carga horária de 40 horas mínimas semanais, para a filha da Superintendente, Maria Sirleide Gonçalves, Carolina Rezende, e o esposo de sua prima (Eluana Gonçalves), o servidor Eliel Valois Costa (Trabalha no administrativo da Policlínica, com salário de R$ 1.676,95), foi concedido, em menos de 3 meses de serviços prestados, 15 dias de descanso prazeirosos (14/04 à 29/04), em praias Bahianas, com um roteiro de viagens de dar inveja a estrelas internacionais.

Eliel Valois, assim como a prima (Carolina Rezende), de sua esposa, também foi contratado com antecedência em Janeiro, antes da Superintendente assumir o posto de chefia na SMS/AF, caracterizando também a mesma situação de impedimento a qual a mesma deveria ter se submetido, pela pratica duplo de nepotismo, mas preferiu ignorar.

O percurso dos dois servidores recém contratados, teve desembarque no Orquídeas Praia Hotel, em /BA, com passagem pelas praias de “Arraial D`Ajuda”, praia da “Coroa Vermelha”, em Santa Cruz de Cabrália e finalizando com as paradisíacas areias energizantes da “Praia do Espelho” em Trancoso/BA, conhecida rota turística da

Tudo isso, concedido sob a supervisão direta da superintendente, que na condição de sub-comandante da pasta da Saúde, teve que assinar as liberações juntamente com o Secretário Municipal de Saúde, que na época era o senhor , permitindo que os dois parentes desfrutassem de suas inafastáveis regalias, sob o pretexto de que não receberiam pelos dias de ausência no serviço público.

A despeito daquilo que qualquer outro servidor contratado no município de possa pensar, caso venha a solicitar afastamentos por razões diversas, é difícil de imaginar que, em pleno exercício das funções contratuais, estando a menos de 30% do contrato cumprido (12 meses), consiga receber com tanta liberalidade permissão para gozar de férias e aventuras inesquecíveis que só aqueles que detém a mais íntima relação com os superiores podem merecer.

Enquanto a Secretaria Municipal de Saúde de Alta Floresta, aguarda o parecer da Controladoria Municipal, o desfrute das benesses, favores e concessões recebidas e praticadas pela superintendente Maria Sirleide e sua família soam como um tapa na cara da população que espera no mínimo o mais alto compromisso  e seriedade com a coisa pública, porém o que recebe é o mais absoluto escárnio e deboche com a confiança que a população de Alta Floresta depositou em suas mãos.

LEIA TAMBÉM:

FOTOS COM COMENTÁRIOS DOS SERVIDORES DURANTES AS FÉRIAS NA BAHIA:

COMENTE AQUI SOBRE ESTA NOTÍCIA!
Seguir:

Danny Bueno

Diretor de Jornalismo em MatoGrossoAoVivo
Especializado em Jornalismo Político e Investigativo. Está radicado nos Estados de e Rondônia, desde 1991, trabalhando para sites, jornais e emissoras de TV de e Rondônia. É assessor de imprensa, roteirista, produtor, editor de conteúdo, relações públicas, consultor e analista de política e marketing social. É filiado à ABRAJI -Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo.
(http://www.portaldosjornalistas.com.br/jornalista/danny-bueno)
Seguir:
(Visited 1.997 times, 4 visits today)
APOIE A INDEPENDÊNCIA DO SITE! DOANDO QUALQUER VALOR.
Mande suas broncas, recados e sugestões por aqui!

 

Danny Bueno

Especializado em Jornalismo Político e Investigativo. Está radicado nos Estados de Mato Grosso e Rondônia, desde 1991, trabalhando para sites, jornais e emissoras de TV de Mato Grosso e Rondônia. É assessor de imprensa, roteirista, produtor, editor de conteúdo, relações públicas, consultor e analista de política e marketing social. É filiado à ABRAJI - Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo.
(http://www.portaldosjornalistas.com.br/jornalista/danny-bueno)

Adicionar comentário

Click here to post a comment

Comente aqui usando suas redes sociais.

SINTONIZE SUA RÁDIO

PERGUNTINHA DA SEMANA:

Por que será que Alta Floresta não consegue avançar no Ranking dos municípios que tem o maior números de habitantes vacinados??

PUBLICIDADES & PARCERIAS

ENQUETE:

Poll answer not selected

RAPIDINHAS DA SEMANA

  • Vereador Pitoco (21ª Sessão da Câmara)
    "A melhor notícia dos últimos anos... Há 6 anos a nossa prefeitura só conseguia certidão positiva com efeito Negativo, e com 6 meses de mandato isso mudou.. "
  • Ver. Zé Eskiva (21ª Sessão da Câmara)
    "Fiz indicação pra prefeitura fazer uma demarcação (boias), na praia do Porto de Areia... Sei que não vai trazer meu Amigo Tiago de volta, mas, vai salvar outras vidas.."
  • Ver. Naldo da Pista (21ª Sessão da Câmara)
    "Juliano Jorge, espero que seja feita as perfurações dos poços artesianos, não fique só em promessa e não enrole... que você não faça dessas perfurações uma jogada política...
  • Ver. Douglas Teixeira (21ª Sessão da Câmara)
    "O Governador se comprometeu ainda esse ano fazer mais de 50 mil cirurgias eletivas.. mas, o Estado sempre é omisso e vive transferindo responsabilidade para o município... precisamos ficar de olho.."

WHATS 24 HORAS – CLIQUE AQUI

PUBLICIDADES & PARCERIAS

Mato Grosso Ao Vivo no Google News

PROGRAMA .PONTO.A.PONTO

FAÇA PARTE

CLIMA MONITORADO AO VIVO

COTAÇÃO DO DÓLAR & EURO

PUBLICIDADES & PARCERIAS

APOIAMOS ESTA CAUSA:

AGRONEGÓCIO | INDICADORES

LOTERIAS – ÚLTIMOS RESULTADOS:

Mega Sena
Fonte: Caixa Econômica
Boa Sorte
Dupla Sena 1
2021/7/29
12 23 24 27 38 46
Dupla Sena 2
2021/7/29
18 20 22 23 28 41
Quina
2021/7/29
13 25 27 34 41
LotoMania
2021/7/27
10 16 24 28 30 31 32 41 43 46 52 58 62 71 78 80 83 87 88 94
LotoFacil
2021/7/29
06 07 08 10 11 12 15 16 17 18 19 22 23 24 25
TimeMania
2021/7/29
08 17 50 54 57 63 79