fbpx

> RÁDIO MT AO VIVO <

ALTA FLORESTA MATO GROSSO PODER LEGISLATIVO POLÍTICA EM FOCO ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Comissões da Câmara de Alta Floresta deliberam matérias em tramitação em reuniões ordinárias

(Last Updated On: 13 de dezembro de 2021)

CAMPANHAS

As Comissões Permanentes de Legislação, Justiça e Redação Final; e Fiscalização e Acompanhamento da Execução Orçamentária da Câmara Municipal de Alta Floresta se reuniram ordinariamente na quarta-feira (11/8).

Nesta Quinta (12/8), respectivamente, para deliberar sobre os Projetos de Lei – PL, que estão em tramitação na Casa de Leis.

Na Quarta( 11/8), a Comissão de Legislação, Justiça e Redação Final, que tem como presidente o vereador Claudinei Jesus (MDB), vice-presidente e relatora a vereadora Ilmarli Teixeira (PT) e membro o vereador Douglas Teixeira (PSC), deliberou sobre o Projeto de Lei 010/2021 de autoria do vereador Luciano Silva (Pode), que tem parecer jurídico contrário, e sobre os Projetos de Decreto Legislativo 015/2021, de autoria dos vereadores Francisco Ailton dos Santos (Republicanos) e Reginaldo Luiz da Silva (Republicanos), e 016/2021 de autoria da vereadora Leonice Klaus (PDT) e do vereador Oslen Dias dos Santos “Tuti” (PSDB), ambos com parecer jurídico favorável.

Os três projetos deram entrada na Comissão de Legislação, Justiça e Redação Final no dia 30 de Junho, véspera do recesso parlamentar.

Com o propósito de melhor analisar as matérias, a relatora Ilmarli Teixeira pediu dilação de prazo e, portanto, deliberar os 3 projetos de lei na reunião ordinária da próxima Quarta (18/8).

Já nesta Quinta (12/8), a Comissão de Fiscalização e Acompanhamento da Execução Orçamentária, que é composta pelos vereadores Marcos Menin (MDB), Luciano Silva e Francisco Ailton dos Santos, deliberou sobre o Projeto de Lei 2.112/2021, que trata do Plano Plurianual – PPA 2022-2025. O PL está dentro do prazo para apresentação de emendas pelos vereadores.

Em relação a tramitação desta matéria, a Câmara Municipal de Alta Floresta e consequentemente a CFAEO foram comunicadas previamente através de contato feito pela direção de planejamento da Prefeitura Municipal de Alta Floresta, sobre a necessidade de prepararem uma substituição regimental dos anexos em acordo com a Lei de Diretrizes Orçamentárias – LDO que foi protocolada pelo Executivo Municipal na Câmara Municipal na manhã desta Quinta (12/8).

O Plano Plurianual – PPA, é o instrumento de planejamento governamental de médio prazo, previsto no artigo 165 da Constituição Federal que estabelece, de forma regionalizada, as diretrizes, objetivos e metas da Administração Pública organizado em programas, estruturado em ações, que resultem em bens e serviços para a população.

Sua duração é de 4 anos começando no início do segundo ano do mandato do chefe do poder executivo e terminando no fim do primeiro ano de seu sucessor, de modo que haja continuidade do processo de planejamento. Nele constam, por exemplo, detalhadamente, os atributos das políticas públicas executadas, tais como metas físicas e financeiras, públicos-alvo e produtos a serem entregues à sociedade.

E é com a responsabilidade de deliberar sobre este planejamento governamental que os vereadores de Alta Floresta analisam desde o dia 17 de Junho o Projeto de Lei 2.112/2021.

A propositura foi protocolada na Câmara Municipal no dia 14 de Junho e ainda vai passar por um debate público quando da realização da audiência pública que será realizada pela Câmara Municipal, com transmissão ao vivo pela página da Câmara Municipal no Facebook, como instrumento para que a população possa participar, opinar e dar sugestões quanto ao planejamento governamental para o próximo quadriênio.

A propositura do Executivo Municipal estabelece as regras, objetivos, programas e ações da administração pública municipal para as despesas de capital, além das relativas aos programas de duração continuada e está pautado sobre a promoção da cidadania ativa e valorização da vida; realização do bem-estar e qualidade de vida; projeção de uma cidade inovadora e empreendedora; e efetivação do desenvolvimento econômico: atuação regional e visão global.

O projeto de lei e seus detalhamentos estão disponíveis para consulta e download no site oficial da Câmara Municipal de Alta Floresta (www.altafloresta.mt.leg.br/).

Participaram das reuniões o secretário de Apoio às Comissões Parlamentares, advogado Carlos Eduardo Marcatto Cirino, e o secretário de Divisão Parlamentar, José Tito dos Santos.

LINDOMAR LEAL – Assessoria de Imprensa

LEIA TAMBÉM:

 

COMENTE MAIS ABAIXO A NOTÍCIA!
DIRETO DA REDAÇÃO
Seguir:
(Visited 1.154 times, 1 visits today)

DIRETO DA REDAÇÃO

Nossa equipe de profissionais atualiza diariamente um resumo das principais notícias de Alta Floresta, do Mato Grosso, do Brasil e do mundo, para manter nosso leitores sempre bem informados.

MatoGrossoAoVivo é um portal de notícias e entretenimento que cobre eventos, acontecimentos e notícias do estado de Mato Grosso, Brasil. O portal foi lançado em 2016 e oferece conteúdo em diferentes formatos, como artigos, vídeos e fotos. Além disso, MatoGrossoAoVivo também conta com um canal de Rádio/TV online (Rádio WEBLIVE - www.radioweblive.com.br ), que transmite programação ao vivo e gravada 24 horas por dia.

Adicionar comentário

Click here to post a comment

VITRINE DE CLIENTES

MERCADO IMOBILIÁRIO

LEITURA OBRIGATÓRIA:

Danny Bueno - Análise dos Fatos

Especializado em Jornalismo Político e Investigativo. Está radicado nos Estados de Mato Grosso e...

DENÚNCIA ONLINE

AGRONEGÓCIO | INDICADORES

GRUPO GAMA

ENQUETE:

Em quem você votaria para prefeito de Alta Floresta, se as eleições fossem hoje?

Chico Gamba
67 Vote
Oliveira Dias
43 Vote
Robertinho Motos
2 Vote
Tony Rufato
28 Vote
Frank Almeida
9 Vote
Dr. Vinícius
19 Vote
Maria Izaura
3 Vote
Marcos Menin
3 Vote
Tutti (Oslen Dias)
5 Vote
Robson Silva
2 Vote
Luciano Silva
4 Vote
Zé Eskiva
3 Vote
Dr. Charles
4 Vote
Rose do Tradição
1 Vote
Ilmarli Teixeira
3 Vote
Doglas Arisi
6 Vote
Cezinha da Econ
0 Vote
Edson Arrotéia
4 Vote
Coronel Ribeiro
19 Vote
Christian Lima
16 Vote

COLUNAS JURÍDICAS

AUTOMOTIVOS

SAÚDE PLENA

SAÚDE E BEM ESTAR

PUBLICIDADES & PARCERIAS

CENTRAL DE INFORMAÇÕES:

APOIE ESTA CAUSA

Facebook