ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Lei Seca em Alta Floresta: 7 Prisões e 60 Autuações

A quinta edição da Operação Lei Seca em Alta Floresta, realizada na noite da última sexta-feira (13) de 2026, culminou na prisão de sete indivíduos por embriaguez ao volante e na aplicação de 60 autos de infração de trânsito. A força-tarefa, que reuniu diversos órgãos de segurança pública, concentrou suas ações na Avenida Ariosto da Riva, com início programado para as 21h.

Resultados Detalhados da Ação

Durante a blitz, um total de 89 veículos foi submetido à fiscalização. Desses, 37 apresentaram irregularidades iniciais que geraram autuações, com o número total de autos de infração (AITs) chegando a 60, abrangendo diversas infrações identificadas ao longo da operação. No decorrer da ação, 98 testes de alcoolemia foram aplicados.

Principais Infrações Registradas

As infrações relacionadas ao consumo de álcool se destacaram. Onze motoristas foram flagrados conduzindo sob efeito etílico, conforme previsto no artigo 165 do Código de Trânsito Brasileiro (CTB). Adicionalmente, dois condutores recusaram-se a realizar o teste do bafômetro, incorrendo na infração descrita no artigo 165-A do CTB. Essas infrações culminaram nas sete prisões por embriaguez ao volante, fundamentadas no artigo 306 do mesmo Código.

Outras irregularidades graves incluíram a identificação de 15 motoristas sem a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e oito condutores com o documento de habilitação vencido há mais de 30 dias. A fiscalização também revelou que 12 veículos circulavam sem o devido registro ou licenciamento, e outras 18 infrações diversas foram constatadas e autuadas.

Veículos Recolhidos

Como consequência das irregularidades, 22 veículos foram removidos e encaminhados ao pátio de apreensão. Dentre eles, 15 eram carros e sete eram motocicletas, todos recolhidos devido às não conformidades verificadas pelas equipes.

Estrutura e Colaboração na Operação

A operação contou com a participação de 62 agentes de segurança pública. A força-tarefa foi composta por equipes do Batalhão da Polícia Militar (BPM), Polícia Judiciária Civil (PJC), 20ª Ciretran, Secretaria Municipal de Trânsito, Corpo de Bombeiros, Polícia Penal e Politec. Essa colaboração interinstitucional foi fundamental para a execução e o sucesso da blitz.

Da Redação do MatoGrossoAoVivo | Com informações de MatoGrossoAoVivo

COMENTE MAIS ABAIXO A NOTÍCIA!
DIRETO DA REDAÇÃO
Seguir:
(Visited 12 times, 1 visits today)

↓ OUÇA AO VIVO - RÁDIO ADRENALINA ↓

↓ BAIXE GRÁTIS O APP NESTE BANNER ↓



Entre no grupo MatoGrossoAoVivo do WhatsApp e receba notícias em tempo real - (CLIQUE AQUI) - Canal Whatsapp

DIRETO DA REDAÇÃO

Nossa equipe atualiza diariamente um resumo das principais notícias de Alta Floresta, do Mato Grosso, do Brasil e do mundo, para manter nossos leitores sempre bem informados.

MatoGrossoAoVivo é um portal de notícias e entretenimento que cobre eventos, acontecimentos e notícias do estado de Mato Grosso, Brasil e do mundo. O portal foi lançado em 2016 e oferece conteúdo em diferentes formatos, como artigos, vídeos e fotos. Além disso, MatoGrossoAoVivo também conta com um APP de Rádio/TV online (Rádio Adrenalina - em IOS e Android), que transmite programação ao vivo e gravada 24 horas por dia.

Adicionar comentário

Click here to post a comment

BOLSONARO LIVRE !

- DIAS DE PRISÃO POLÍTICA E HORAS DE TORTURA: 258 days 4 minutes 32 seconds

RAPIDINHAS

PALAVRA DO EDITOR

Danny Bueno - Análise dos Fatos

Especializado em jornalismo investigativo e político. Está radicado nos Estados de Mato...

DENÚNCIAS ONLINE

COTAÇÃO DE MOEDAS

Resumo Técnico fornecido por Investing.com Brasil.

VITRINE DE CLIENTES

CLIMA & TEMPO

MERCADO IMOBILIÁRIO

GRUPO GAMA

COLUNAS JURÍDICAS

AUTOMOTIVOS

SAÚDE E BEM ESTAR

PUBLICIDADES & PARCERIAS

CRIPTOS EM ALTA

Desenvolvido por Investing.com