POLÍTICA EM FOCO

Dirceu defende prisão domiciliar para Jair Bolsonaro

O ex-ministro da Casa Civil e ex-presidente do Partido dos Trabalhadores (PT), José Dirceu, afirmou que o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) deveria cumprir em prisão domiciliar a pena de 27 anos imposta pelo Supremo Tribunal Federal (STF) por tentativa de golpe de Estado. Segundo Dirceu, o sistema penitenciário brasileiro não oferece condições adequadas para abrigar um ex-chefe de Estado e expõe detentos considerados vulneráveis ao controle de facções criminosas.

É muito improvável que se possa colocar presos vulneráveis no sistema penitenciário que é controlado pelo crime organizado. As condições são péssimas”, declarou o petista. Ele acrescentou que Bolsonaro “não tem condições de ir para a prisão”, pontuando que o ex-presidente seria incapaz de suportar a rotina de um presídio, pois “não é uma pessoa que tem autocontrole”.

Comparação com Fernando Collor

Dirceu lembrou que o ex-presidente Fernando Collor recebeu o direito de cumprir pena em regime domiciliar em razão da idade e de problemas de saúde. Para o ex-ministro, critérios semelhantes deveriam ser aplicados a Bolsonaro, a fim de preservar a integridade do condenado.

Você não pode colocar um ex-presidente da República no sistema penitenciário”, reforçou Dirceu, frisando que a figura de um ex-mandatário da nação em presídio comum poderia gerar riscos não apenas para o detento, mas também para a administração carcerária.

Críticas às condições dos presídios

Durante sua manifestação, o ex-dirigente petista voltou a criticar as condições das unidades prisionais brasileiras. Ele argumentou que a precariedade estrutural e a presença de organizações criminosas dentro das cadeias dificultam a garantia de segurança para qualquer preso que necessite de cuidados específicos, como ex-autoridades.

As penitenciárias são controladas pelo crime organizado, não há como assegurar proteção adequada”, afirmou. Para Dirceu, a solução seria manter Bolsonaro em prisão domiciliar, sob monitoramento, repetindo o procedimento adotado em casos de outras lideranças políticas condenadas pelo Judiciário.

Bolsonaro foi condenado pelo STF a 27 anos de reclusão sob a acusação de articular uma tentativa de golpe de Estado. O ex-presidente nega ter cometido crime e ainda pode recorrer da decisão.

Da Redação do MatoGrossoAoVivo | Com informações de Google News

COMENTE MAIS ABAIXO A NOTÍCIA!
DIRETO DA REDAÇÃO
Seguir:
(Visited 13 times, 1 visits today)

↓ OUÇA AO VIVO - RÁDIO ADRENALINA ↓

↓ BAIXE GRÁTIS O APP NESTE BANNER ↓



Entre no grupo MatoGrossoAoVivo do WhatsApp e receba notícias em tempo real - (CLIQUE AQUI) - Canal Whatsapp

DIRETO DA REDAÇÃO

Nossa equipe atualiza diariamente um resumo das principais notícias de Alta Floresta, do Mato Grosso, do Brasil e do mundo, para manter nossos leitores sempre bem informados.

MatoGrossoAoVivo é um portal de notícias e entretenimento que cobre eventos, acontecimentos e notícias do estado de Mato Grosso, Brasil e do mundo. O portal foi lançado em 2016 e oferece conteúdo em diferentes formatos, como artigos, vídeos e fotos. Além disso, MatoGrossoAoVivo também conta com um APP de Rádio/TV online (Rádio Adrenalina - em IOS e Android), que transmite programação ao vivo e gravada 24 horas por dia.

Adicionar comentário

Click here to post a comment

BOLSONARO LIVRE !

- DIAS DE PRISÃO POLÍTICA E HORAS DE TORTURA: 302 days 2 hours 26 minutes 49 seconds

RAPIDINHAS

PALAVRA DO EDITOR

Danny Bueno - Análise dos Fatos

Especializado em jornalismo investigativo e político. Está radicado nos Estados de Mato...

DENÚNCIAS ONLINE

COTAÇÃO DE MOEDAS

Resumo Técnico fornecido por Investing.com Brasil.

VITRINE DE CLIENTES

CLIMA & TEMPO

MERCADO IMOBILIÁRIO

GRUPO GAMA

COLUNAS JURÍDICAS

AUTOMOTIVOS

SAÚDE E BEM ESTAR

PUBLICIDADES & PARCERIAS

CRIPTOS EM ALTA

Desenvolvido por Investing.com