Mudança na agenda presidencial em Mato Grosso
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) cancelou sua visita ao estado de Mato Grosso, que estava prevista para o próximo sábado (20). O compromisso oficial envolvia a inauguração do terminal da ferrovia estadual localizado no município de Dom Aquino. A justificativa apresentada pelo Palácio do Planalto para a ausência do chefe do Executivo federal é um conflito de agenda.
Geraldo Alckmin representa o Governo Federal
Com o cancelamento da vinda de Lula, o vice-presidente Geraldo Alckmin foi designado para representar o governo federal na cerimônia. A logística prevista para o vice-presidente inclui o desembarque no aeroporto de Rondonópolis, de onde seguirá de helicóptero até o local do evento em Dom Aquino.
Importância estratégica da ferrovia estadual
A inauguração é considerada um marco para a infraestrutura logística do país, por se tratar da primeira ferrovia estadual implementada no Brasil. O governador em exercício, Otaviano Pivetta (Republicanos), confirmou sua presença no evento na última segunda-feira (15). Na ocasião, Pivetta destacou que não haveria pautas de reivindicações específicas para apresentar ao governo federal, focando na relevância da obra para o desenvolvimento regional.
Da Redação do MatoGrossoAoVivo | Com informações de RepórterMT
- Cuiabá sedia etapa do STU National 2026 no maior complexo de skate da América Latina - 17 de junho de 2026
- Ramiro Azambuja reflete sobre trajetória empresarial entre Brasil e Portugal - 17 de junho de 2026
- Aos 35 anos, morre Daveigh Chase, voz de Lilo e estrela do filme o Chamado - 17 de junho de 2026
↓ OUÇA AO VIVO - RÁDIO ADRENALINA ↓
↓ BAIXE GRÁTIS O APP NESTE BANNER ↓
Entre no grupo MatoGrossoAoVivo do WhatsApp e receba notícias em tempo real - (CLIQUE AQUI) -













Assine o Canal










Adicionar comentário